ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

AME paga direitos de autor à Sociedade Cabo-verdiana de Música 08 Mar�o 2018

O Atlântic Music Expo (AME), edição de 2018, vai efectuar o pagamento dos Direitos de Autor à Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM), sendo fixada uma tarifa sobre o custo de produção, seguindo as práticas internacionais.

AME paga direitos de autor à Sociedade Cabo-verdiana de Música

Em comunicado, a Presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Musica (SCM),
Solange Cesarovna Rodrigues, adverte que os direitos a serem pagos pela organização do evento enquadram-se no capítulo de execução pública, música essencial e inseridos na rubrica música ao vivo, tendo com base de fixação tarifária uma percentagem sobre o custo de produção musical, de acordo com práticas internacionais.

“A SCM manifesta enorme satisfação pelo primeiro pagamento dos direitos de autor decorrentes da utilização de obras musicais e literários musicais na AME, uma vez que não se pode falar do mercado da música e da economia da cultura sem considerar os direitos dos autores e compositores, donos legítimos das obras musicais que são executadas em qualquer mercado da música”, refere o documento.

Para Solange Cesarovna, este é um exemplo a ser seguido por todos os usuários da música, “porque não só corporiza o cumprimento duma obrigação legal, como também contribui para uma das coisas indissociáveis da vida: a música”.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project