Agenda Cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lisboa colhe concerto solidário com artistas da CPLP 28 Fevereiro 2020

A Amigas do Peito, uma associação humanitária de apoio a mulheres com cancro da mama e seus familiares, vai promover o seu 5º Concerto Solidário, no dia 18 de Março, às 21 horas, no espaço Lisboa ao Vivo, Portugal.

Lisboa colhe concerto solidário com artistas da CPLP

Segundo a organização, este concerto resulta de uma parceria com a Embaixada de Cabo Verde, com o estreito patrocínio da Embaixatriz, Dra. Manuela de Brito, e tem como finalidade a angariação de fundos para, entre outros, a compra de um mamógrafo em viatura motorizada, incentivando assim a prevenção desta doença.

«Esta gala terá a presença de artistas de Portugal, Cabo Verde, Guiné Bissau e Angola e conta com a apresentação de Nádia Silva, Mila Ferreira e José Figueiras, padrinhos da Associação», lê-se na nota remetida a este jornal.

É de referir que o Cancro da Mama é a doença oncológica mais frequente no sexo feminino, com tendência progressiva para aumentar durante este século. Prevê-se, segundo a fonte referida, que em 2050 haja a probabilidade de uma em cada três mulheres possa vir a desenvolver esta patologia.

Recorde-se que, o abrigo do protocolo de cooperação com os países da CPLP, Portugal dá assistência médica e hospitalar a doentes com doenças oncológicas, com predominância para o Cancro da Mama. Assim, e desde a sua fundação, a Associação tem dado assistência e apoio a largas centenas de mulheres vindas destes países.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project