INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

2700 kg de carne estragada da Polónia em 13 países da EU – Que inspeção sanitária? 05 Fevereiro 2019

Mesmo cientes da recomendação para evitar a psicose e proceder a uma discriminação entre riscos graves e menos graves, há interrogações que têm de ser respondidas pelas entidades competentes. Como aquela que está no intitulado, relativa à notícia de dois mil e setecentos quilos de carne estragada apreendida em treze países da União Europeia e que leva a inquietações sobre a inspeção sanitária à carne e charcutaria (foto) de que Cabo Verde é importador.

2700 kg de carne estragada da Polónia em 13 países da EU – Que inspeção sanitária?

A questão da charcutaria passa despercebida mesmo nos media internacionais que relatam sobre um total de perto de três toneladas (2,7 t) de carne de bovinos doentes vendida em treze países da União Europeia.

A charcutaria é um segmento de mercado muito importante na Polónia. A tradição da charcutaria artesanal polaca viaja pelo mundo — França, Canadá, EUA; Japão…

Mesmo com os alertas dados pela OMS, sobre a relação entre doenças cancerígenas e carnes processadas, que inclui os produtos da charcutaria… a verdade é que só em casos extremos o gourmet irá desistir de os consumir (justificando que moderadamente esse prazer gourmet não mata — será?).

Fontes: Le Monde/Guardian/ DW.de. Fotos - da Reuters, a do talhante num mercado de Gdynia, Polónia em 31.1.2019.

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project