SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Iª edição do Concurso Unitel Creative Camp chega ao fim com anúncio dos cinco projetos vencedores 04 Julho 2020

A primeira edição do Concurso Unitel Creative Camp chegou ao fim esta quarta feira, 01 de julho, onde foram anunciados pelos membros do júri os cinco vencedores deste concurso.

Iª edição do Concurso Unitel Creative Camp chega ao fim com anúncio dos cinco projetos vencedores

Conforme a empresa, a cerimónia aconteceu com transmissão on-line que marca o final desta primeira edição do concurso Unitel Creative Camp. Os candidatos finalistas marcaram presença virtual, via plataforma Zoom, onde fizeram a apresentação e a defesa dos seus projetos, que foram submetidos a votação pelos júris.

«Os vencedores são eles: Vando Pereira, projeto Papia, São Vicente; Hilária Eduarda Jesus, projeto Sistema de Irrigação Inteligente, São Vicente; Ivan Lopes Rodrigues Silva, projeto Health Care, São Vicente; Alexsandro Baptista projeto GERR, Santiago; Stefan Ravi Almeida Vitória, projeto FIXIN, Santiago», lê- se na nota remetida a este jornal.

Segundo a mesma fonte, os cinco projetos vencedores da Unitel Creative Camp vão ter um acompanhamento durante seis (6) meses por parte da Unitel T+ e da Business Incubation Center (BIC), com vista a melhorarem e a viabilizarem as suas ideias de negócios. Recebem, ainda, como prémios um plano de aceleração de negócios da BIC, Smartphones, Computadores Portáteis e um ano de Office+ grátis, da Unitel T+, um ano da plataforma e-commerce da EnterStarts e um apoio tecnológico da Cabo Verde Digital.

A organização do evento informa que Santo Antão, São Vicente, Santiago e Fogo, cumpriram uma programação que inclui a “Imersão no Mundo Unitel T+”, para conhecerem melhor a empresa, participação em ações de capacitação diárias, bem como em intensas sessões de trabalho, onde puderam desenvolver as suas ideias de negócio.

«O evento contou com a presença do Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes que fez o encerramento, também teve a participação do Diretor Geral da Unitel T+, Inoweze Ferreira, Gestor da BIC, Dr. Diogo Moeda, além dos parceiros, mentores e júris que fizeram parte do projecto», refere a nota que vimos citando.

De referir que, a Unitel Creative Camp é uma iniciativa da Unitel T+, a primeira promovida por uma operadora nacional, com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e promover iniciativas e ideias de negócios ligadas a Telecomunicações e Eficiência Energéticas, Digital, Qualidade e Processos Unitel T+ e num último tema à escolha do participante.

Além da Business Incubation Center (BIC), a realização da Unitel Creative Camp conta ainda com a parceria da EnterStars e da Cabo Verde Digital.

Conforme a empresa, a concurso, que iniciou em fevereiro de 2020, contou com 48 projetos inscritos, sendo 12 selecionados à fase final. Esses candidatos são provenientes das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santiago e Fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project