SOCIAL

Delegacia de Saúde alerta praienses: Delinquentes disfarçam-se de técnicos de desinfestação 20 Julho 2018

Este mês de julho, de medidas preventivas esperadas dos poderes públicos no combate às epidemias que periodicamente flagelam alguns pontos das nossas urbes, está a ser acompanhado de um alerta aos capitalinos. É o caso que a Delegacia de Saúde da Praia avisa, na sua página eletrónica, sobre "delinquentes que se têm aproveitado desta campanha para praticar atos de assalto a casas das pessoas identificando-se como Agentes de Luta anti-vetorial".

Novo caso de abuso sexual: Tribunal da Praia aplica Prisão Preventiva a suspeito de seis crimes da violação de uma menor 19 Julho 2018

A prática da violação de menores continua a fazer escola em Cabo Verde com o Tribunal da Comarca da Praia a aplicar, esta semana, como medida de coacção, a prisão preventiva a um indivíduo do sexo masculino, de 59 anos, suspeito de ter cometido seis crimes de abuso sexual de criança, com penetração.

Boa Vista: Turista desaparece no mar agitado de Ervatão 19 Julho 2018

Um turista natural da República Checa, de 42 anos, está desde quarta-feira, 18, desaparecido no mar de Ervatão, localizado no norte da Ilha da Boa Vista, disse hoje,19, à Inforpress o comandante regional da Polícia Nacional (PN). Tudo, segundo as autoridades locais, por causa das ondas agitadas que se regista nesta época do ano na referida Praia do mar.

Sal: PN anuncia que criminalidade diminui no primeiro semestre deste ano 19 Julho 2018

A criminalidade está, segundo a Direcção Nacional da Polícia Nacional, a baixar na ilha do Sal, desde o primeiro semestre de 2018. Conforme os dados estatísticos desse período, as ocorrências criminais nessa ilha diminuíram 32%. Esse é, segundo a mesma fonte, o resultado das estratégias adoptadas e da aposta no reforço dos recursos humanos e em meios materiais.

Mais casos de abuso sexual no Sal: Tribunal manda para cadeia um jovem de 23 anos que violou duas crianças 18 Julho 2018

Prisão preventiva é a medida de coação que o Tribunal da Comarca do Sal acaba de aplicar, esta quarta-feira,18, a um individuo do sexo masculino, de 23 anos, acusado da prática de dois crimes de Abuso Sexual, na sua forma continuada e um crime de exibicionismo, ocorridos entre Março e Abril deste ano, na localidade de Alto Electra-Espargos. São duas crianças com idades compreendidas entre 09 e 11 anos.

24 Comentários

São Vicente e apanha da areia: Soterramento em Lazareto mata duas pessoas 18 Julho 2018

Um soterramento que aconteceu, na manhã de hoje, 18, no local de extracção de areia na zona de Lazareto, na ilha de São Vicente, provocou duas mortes e um ferido.

8 Comentários

Mais um caso da violação de menor na Boa Vista: Homem de 29 anos colocado atrás das grades por abusar sexualmente a enteada de 13 anos 18 Julho 2018

A onda da violação de menores prossegue sobretudo nas ilhas mais turísticas de Cabo Verde. É que o Tribunal da Comarca da Boa Vista acaba de decretar a prisão preventiva ao indivíduo de sexo masculino, de 29 anos, suspeito da prática de um crime de agressão sexual de menor - enteada de 13 anos de idade.

6 Comentários

Líder da CCSL e greve na Polícia: Cabo Verde perde a cotação em matéria do Ìndice do Desenvolvimento da Liberdade e Democracia Sindical Nacional” 17 Julho 2018

O presidente da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL), José Manuel Vaz, disse hoje,17, que Cabo Verde “cai de ‘banda’ e perde a cotação em matéria do Índice do Desenvolvimento da Liberdade e Democracia Sindical Nacional”.

10 Comentários

São Filipe: Cidadão encontrado morto numa ribeira foi a enterrar na noite de domingo devido ao estado de decomposição 16 Julho 2018

O corpo de um individuo na casa dos 40 anos encontrado, no domingo, numa ribeira de Campanas de Baixo, em São Filipe, foi a enterrar na noite do mesmo dia devido ao seu avançado estado de decomposição.

10 Comentários

Criminalidade na Praia: PJ detém indivíduo suspeito de quatro crimes de roubo com violência sobre pessoas e porte de arma de fogo 13 Julho 2018

A investida contra a onda da criminalidade na Praia prossegue. A Polícia Judiciária (PJ), através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais – Brigada de Combate ao Banditismo (SICP), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, nesta terça-feira, 10, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, residente em Ponta de Água da cidade da Praia. Tudo por suspeito da prática de quatro crimes de roubos com violência contra pessoas e um de porte de arma de fogo.

11 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project