SOCIAL

Patim festeja Nossa Senhora da Rainha: Procissão e baile de violino animam a Vila 28 Maio 2018

A Vila de Patim, que dista nove quilómetros da cidade de S.Filipe, celebra com várias atividades profanas e religiosas, o dia de Nossa Sra da Rainha, considerada por muitos como sendo Santa padroeira local. A festa culminou na tarde deste Domingo,29, com uma procissão, seguida da missa na Capela local, pelo Padre Lourenço. Esta noite a festa prossegue com um baile de violino no Quiosque de Patim.

Mais um caso de abuso sexual no Sal: Tribunal aplica TIR ao homem de 21 anos causado de quatro crimes de violação de menor de 15 anos 25 Maio 2018

A luta contra os violadores de menores prossegue no Sal. Esta sexta-feira,15, foi detido e apresentado ao Tribunal da Comarca mas um homem de 21 anos, acusado de quatro crimes de violação, de forma continuada e com penetração, a um menor de 15 anos de idade. O arguido ficou sob termo de Identidade e Residência -TIR, entre outras medidas de coação.

3 Comentários

Marinha Mercante: Marítimos que trabalham no estrangeiro preocupados com a demora na emissão de passaportes 25 Maio 2018

O Presidente da Associação Cabo-verdiana dos Armadores da Marinha Mercante de Cabo Verde alerta que, desde finais de 2017, os marítimos nacionais têm enfrentado dificuldades em renovar os seus passaportes e assim regressarem ao trabalho estrangeiro. Porque muitos correm o risco de perder o trabalho, João Guilherme pede a intervenção urgente das autoridades nacionais no sentido de resolver o problema em causa.

2 Comentários

PN localiza menor que desapareceu este mês com ajuda de um cidadão 23 Maio 2018

O menor de 14 anos, que responde pelo nome de Ezequiel Tavares e que foi comunicado o seu desaparecimento desde o dia 20 de maio de 2018, foi encontrado ontem, 22, por um cidadão que o reconheceu, na sequencia do alerta da Polícia Nacional.

9 Comentários

PGR e desaparecimentos de pessoas: Equipa de investigação está confiante de que as crianças ainda estejam vivas 10 Maio 2018

O Procurador-Geral da República (PGR) afirmou, hoje, que o processo sobre desaparecimento de pessoas em Cabo Verde tem avançado do ponto de vista da investigação e que há índicos de que as mesmas possam estar vivas.

9 Comentários

Praia: Membro do Conselho Superior de Magistratura Judicial vítima de assalto à mão armada na sua casa 10 Maio 2018

O vogal do Conselho da Magistratura Judicial, Carlos Moura, é a mais recente vítima do flagelo do "caçubodi/kasubodi", na cidade da Praia de Cabo Verde. Segundo noticia a Rádio Nacional, o magistrado foi assaltado na noite desta terça-feira, na sua residência, por um grupo armado, estando já a polícia a seguir o caso.

72 Comentários

Assalto à Biblioteca Nacional: Polícia procura suspeitos do crime 10 Maio 2018

A Polícia Judiciária prossegue com as investigações com vista à detenção de meliantes que terão, nesta quarta-feira, quebrado o vidro de uma das janelas da sala de conferência da Biblioteca Nacional, onde acontece o IIIº diálogo de alto nível Indústria – Ciência – Governo e levado alguns equipamentos utilizados para a realização das conferências no âmbito deste evento internacional.

8 Comentários

Praia: PJ detém indivíduo acusado de 11 crimes de agressão sexual contra filha menor 09 Maio 2018

O Tribunal da Comarca da Praia acaba de colocar atrás das grades, em regime preventivo, um homem de 34 anos, acusado de ter cometido onze crimes de agressão sexual à sua filha menor, com penetração e de forma continuada.

15 Comentários

Homicídio-suicídio em Santo Antão por médico que fugiu com 400 mil libras do SNS britânico 01 Maio 2018

O caso de homicídio seguido de suicídio de um casal de turistas na cidade de Ribeira Grande, Santo Antão, começa a ser esclarecido. Um médico britânico fez um desfalque de quatrocentas mil libras na clínica de que era diretor, na Inglaterra, e fugiu com a namorada. Um ano depois, em Santo Antão, deu-se o desfecho trágico que ele terá planeado.

13 Comentários

Sal: Prisão preventiva e TIR para mais três acusados de abuso sexual a menores 01 Maio 2018

Prisão preventiva e Temos de Identidade e Residência - TIR são as medidas de coação que o Tribunal do Sal acaba de aplicar, esta segunda-feira, a três homens, acusados de dezenas de crimes de abuso sexual de menor. É o fechar do cerco - por parte das entidades policiais e judiciárias - a esses violadores de crianças e adolescentes que vêm sendo denunciados e capturados na ilha do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project