SERÁ NOTÍCIA

Presidente do PP acusa Ulisses Correia e Silva de estar supostamente envolvido na corrupção de terrenos na Cidade da Praia 13 Julho 2020

O Presidente do Partido Popular (PP), Amândio Vicente, acusou, este domingo, 12, o Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, de estar supostamente envolvido na corrupção de terrenos, aquando da sua posição enquanto presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP).

20 Comentários

CNDHC realiza sua 49ª Reunião Plenária em modo virtual 09 Julho 2020

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realiza, nesta quinta-feira, 09, na Praia, a sua 49ª Reunião Plenária. No âmbito do plano de contingência da CNDHC e devido à actual situação da pandemia da Covid19 em Cabo Verde, o encontro irá decorrer através de videoconferência.

Cidade da Praia: Empossada a Comissão de Seguimento da Lei da Paridade em Cabo Verde 30 Junho 2020

A Comissão de Seguimento da Lei da Paridade reúniu-se, esta segunda-feira, 29, na Assembleia Nacional, Cidade da Praia, com os parceiros para a tomada de posse dos membros e a oficialização da presidência de Lúcia dos Passos (MpD), co-liderada por Vera Almeida (PAICV).

9 Comentários

Santiago: CMSC lança campanha de recomendações sobre a prática de queimadas em propriedades agrícolas 11 Junho 2020

A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago (CMSCS), através do Pelouro da Segurança e Proteção Civil, lançou, esta quarta-feira, 10, uma campanha de recomendações para este período em que os agricultores preparam a terra para a faina agrícola.

Cenários apontam para 10 milhões a 35 milhões de pessoas com fome na CPLP 04 Maio 2020

Entre 10 milhões e 35 milhões de cidadãos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) deverão ser afetados pela fome extrema devido à covid-19, mas estes países ainda dispõem de alguns instrumentos para minimizar os impactos da pandemia, segundo o último chefe da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em Lisboa.

2 Comentários

Covid-19: Pelo menos 10 cabo-verdianos já morreram nos EUA devido ao novo coronavírus 18 Abril 2020

De acordo com os últimos dados divulgados pelas autoridades sanitárias americanas, pelo menos, 10 cabo-verdianos radicados nos Estados Unidos da América (EUA), já perderam a vida, devido ao Covid-19. Numa mensagem de “solidariedade” dirigida à comunidade cabo-verdiana em território norte-americano, o Primeiro-ministro sublinhou tratar-se da “mais afetada neste momento” no exterior.

2 Comentários

Comissão Nacional de Direitos Humanos envia recomendação ao Governo com foco nas pessoas privadas de liberdade e nas em confinamento compulsivo ou isolamento 15 Abril 2020

No âmbito da sua atuação, enquanto Mecanismo Nacional de Prevenção da Tortura, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), entidade com o mandato de monitoramento dos direitos humanos em Cabo Verde, enviou uma Recomendação ao Governo, que diz respeito às medidas a serem adotadas para fazer face à pandemia da Covid-19 no país.

4 Comentários

Covid-19: Director Nacional da Saúde favorável ao prolongamento do estado de emergência 11 Abril 2020

O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, manifestou-se favorável ao alargamento do estado de emergência em Cabo Verde, cuja data desta primeira deliberação do chefe do estado cabo-verdiano, que vigora até o dia 17 de Abril.

29 Comentários

Dois investigadores da UC estudam doenças do cérebro e envelhecimento cardiovascular 08 Abril 2020

Dois grupos de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) obtiveram financiamento, num montante de pouco mais de trê milhões de euros, para o estudo de doenças do cérebro e do envelhecimento cardiovascular. Os projetos DYNA Brain e RESETageing receberam, respetivamente, 2,5 milhões de euros e 900 mil euros do programa europeu Spreading Excellence and Widening Participation promovido pelo Horizonte 2020.

Cientista da Universidade de Coimbra analisa modos de transmissão da COVID-19 à luz dos conceitos de Qualidade do Ar Interior 01 Abril 2020

Face à atual situação de pandemia da Covid-19, o professor catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Manuel Gameiro da Silva, alerta que a qualidade do ar interior é crítica. Por isso, afirma que, enquanto se mantiver a crise pandémica, “não devem ser realizadas reuniões presenciais e os espaços interiores com ocupação humana devem ser fortemente ventilados, exclusivamente com ar novo, para diminuir as concentrações do ví

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project