POLÍTICA

Santiago: PAICV perspectiva situação de “emergência social “em Santiago Sul devido ao mau ano agrícola 22 Outubro 2019

O vice-presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Rui Semedo, perspectivou hoje, na cidade da Praia, uma situação de “emergência social “em Santiago Sul devido ao mau ano agrícola.

1 Comentário

Fogo: Luís Pires é candidato às eleições autárquicas de 2020 no quadro partidário ou como independente 22 Outubro 2019

O vereador sem pasta e líder do Grupo Por Amor Incondicional a São Filipe (GPAIS – oposição), Luís Pires, admitiu que é candidato às eleições autárquicas de 2020, no quadro partidário ou como independente.

6 Comentários

Líder da oposição visita São Vicente para auscultar sociedade civil e apresentar visão do seu partido para ilha 21 Outubro 2019

A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Janira Hopffer Almada, inicia, esta segunda-feira, prolongando-se até ao dia 23, uma vista de trabalho a S.Vicente. O objetivo é auscultar as forças vivas locais sobre os constrangimentos existentes e anseios da população e apresentar a nova visão do partido de Cabral para a ilha de Monte Cara, que, segundo os críticos, tem sido abandonada pelo Governo de Ulisses Correia Silva, que não vem cumprindo as promessas feitas durante a

16 Comentários

Criminalidade: PAICV alerta pela onda de insegurança que assola o país e a cidade da Praia 19 Outubro 2019

O SOS está lançado. O Partido Africano da Indepedência de Cabo Verde manifesta a sua “profunda” preocupação com o fraquíssimo desempenho do governo a nivel da segurança interna e mostra-se revoltado com a insegurança dos cidadãos, particularmente na cidade da Praia. Por isso, chama a atenção de todos para a manipulação da opinião pública, acompanhada de um estranho silêncio da Comunicação Social do Estado, com o intuito de ocultar a realidade nos bairros da Capital e no País em geral, e de desre

24 Comentários

Ilha do Sal: Presidente da JPAI desafia Governo a encontrar soluções para problemática da habitação 16 Outubro 2019

O presidente da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI) desafia o Governo a encontrar soluções “criativas e multifacetadas” para a problemática da habitação, devendo a matéria ser colocada “como prioridade” das políticas públicas.

6 Comentários

Seca: Partido Popular pede demissão do ministro da Agricultura por resposta tardia no combate de pragas 14 Outubro 2019

O Partido Popular pediu, estes domingo, a demissão do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, sustentando que o governante teve uma actuação tardia no combate de pragas no município de São Domingos.

20 Comentários

Congresso da JMPLA: Líder da JPAI destaca nova agenda para juventude africana e homenagem à memória de Amaro da Luz 13 Outubro 2019

Uma nova agenda para a juventude africana e uma homenagem à figura de Amaro da Luz, Combatente da Liberdade da Pátria e o primeiro ministro das Finanças de Cabo Verde que faleceu na semana passada, foram os aspectos que dominaram a comunicação do líder da JPAI, Fidel Carlos Cardoso de Pina, durante a abertura do VIII Congresso ordinário da JMPLA, que foi encerrado, este sábado, em Luanda, capital de Angola.

7 Comentários

Parlamento: UCID vai apresentar queixa à PGR alegando que contrato com a Transinsular sobre os transportes marítimos é “lesivo” aos interesses do País país 12 Outubro 2019

O líder da UCID (oposição), António Monteiro, anunciou hoje que o seu partido vai apresentar uma queixa à Procuradoria Geral da República por entender que o contrato com a Transinsular sobre os transportes marítimos é “lesivo” ao país.

17 Comentários

PAICV acusa autoridades de “falta de vontade” em acudir populações de Santo Antão em “situação crítica” 11 Outubro 2019

O PAICV (oposição) acusou hoje, no parlamento, as autoridades de “falta de vontade” em acudir as populações que vivem “situações críticas”, falando de “laivos de alguma crueldade”, mas os deputados do MpD (poder) contrariam esta tese.

19 Comentários

Parlamento: PAICV acusa o Governo de intransparência no setor dos transportes aéreos e marítimos 10 Outubro 2019

O Partido Africano da Independência de cabo Verde (PAICV) acusou o Governo esta quarta-feira, 09, de “desorientação das políticas públicas” no setor dos transportes aéreos e marítimos que, segundo o seu Vice-presidente, Nuías Silva, está envolto em “intransparência e negociações pouco claras”.

8 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project