POLÍTICA

Líder da Oposição: O Estado da Nação não é nada bom e precisa sobretudo de antídotos 20 Julho 2018

O grupo parlamentar do PAICV considera que o “estado da Nação não é nada bom e que precisa sobretudo de antídotos para combater o febril de um Governo propagandista e de anúncios”, cujo “primeiro-ministro fecha-se em copas”.

PAICV mostra-se apreensivo com o rumo do país 17 Julho 2018

Preocupado com o rumo incerto que Cabo Verde está a seguir, o maior partido da oposição cabo-verdiana, (PAICV) desafia o Governo a esclarecer os meandros dos negócios públicos contratualizados e a não esconder a real divida pública do país. Esta interpelação surgiu durante uma conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira, 16, na Cidade da Praia, na voz do seu Vice-presidente e deputado nacional, Nuías Silva, em reacção ao último Relatório do GAO-Grupo de Apoio Orçamental.

8 Comentários

Líder do PAICV entrega nova proposta de lei: A política de privatização do Governo do MpD deu em nada 16 Julho 2018

O grupo parlamentar do PAICV criticou, nesta segunda feira, a “falta de transparência, rigor e negócios obscuros” na política de privatização do MpD (poder) e apresentou o seu Projecto de Lei de Privatizações, focado “para garantir o interesse público e o desenvolvimento empresarial”. Denunciou os vários negócios obscuros em curso, com destaque para os acordos estabelecidos com Incelandiar e Binter Cabo Verde.

13 Comentários

Presidente da Juventude do PAICV desloca-se hoje à Guiné-Bissau 16 Julho 2018

O presidente da Juventude do PAICV (oposição), Fidel Cardoso, desloca-se hoje à Guiné Bissau para uma visita de cinco dias e encontros de trabalho, a convite da Juventude Africana Amílcar Cabral.

12 Comentários

São Vicente: Deputados do PAICV dizem que ilha “andou para trás” no último ano 13 Julho 2018

Os deputados do PAICV eleitos pelo círculo eleitoral de São Vicente consideraram hoje,13, que, se no balanço do ano passado concluíram que a ilha se encontrava “parada”, agora a constatação é que ela “andou para trás”.

15 Comentários

Oposição ausculta entidades religiosas no âmbito do debate sobre o Estado da Nação 12 Julho 2018

A líder da Oposição encontra-se, esta sexta-feira, com os chefes máximos das principais entidades religiosas de Cabo Verde. A missão parlamentar dirigida por Janira Hopffer Almada inicia o seu programa, ouvindo o mais alto responsável da Igreja Católica no país, Cardeal Dom Arlindo Furtado. Essas audições enquadram-se nos preparativos do Debate sobre o Estado da Nação, que acontece na sessão deste mês da Assembleia Nacional.

14 Comentários

São Vicente: Deputados do MpD levam “perspectiva positiva” da ilha para debate sobre Estado da Nação 12 Julho 2018

Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD, no poder) eleitos pelo círculo eleitoral de São Vicente consideram que levam para o debate sobre o Estado da Nação uma “perspectiva positiva” da ilha.

29 Comentários

Falta de transparência na privatização da TACV: PAICV desafia Governo apresentar valores monetários envolvidos nos acordos com a Binter e a Icelandair 10 Julho 2018

O maior partido da oposição continua a denunciar a alegada falta de transparência nos negócios da reestruturação da TACV - Transporte Aéreo de Cabo Verde para posterior privatização. É que a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, questionou hoje,10, na Cidade da Praia, os valores monetários envolvidos nos acordos com a Icelandair e com a Binter, desafiando o Governo de Ulisses Correia e Silva suportado pelo MpD a clarificar os dados concretos dos respectivos negócios.

29 Comentários

PAICV na ilha do Fogo acusa o governo empolar os dados relativos à criação de emprego nos Mosteiros 07 Julho 2018

O vice- presidente da Comissão Política do PAICV na ilha do Fogo. Fábio Vieira, acusa o governo de Ulisses Correia e Silva de estar a empolar os dados relativos a criação de emprego nos Mosteiros.

7 Comentários

PAICV indignado com a perda de 10 pontos de Cabo Verde no Ranking de Corrupção 05 Julho 2018

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) mostra-se preocupado com a queda - menos 10 pontos num ano - do País no Ranking da Corrupção. É que, segundo o seu secretário-geral, Julião Varela, durante uma conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, 04, na Cidade da Praia, a oposição vem alertando, "permanentemente", para os indícios de intransparência na gestão da coisa pública no País - caso da Tecnicil, financiamento de um filme português, sem concurso público, em mais de 20 mil

4 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project