POLÍTICA

PAICV apresentou os 22 candidatos para as eleições autárquicas. Há novo nome para concelho dos Mosteiros 06 Agosto 2020

O PAICV, maior partido da oposição, apresentou hoje os seus 22 candidatos às eleições autárquicas de 25 de outubro próximo, com nova aposta em Eugénio Veiga, agora em Santa Catarina, e substituição de Fernandinho Teixeira nos Mosteiros.

2 Comentários

São Domingos: Deputado do MpD Milton Paiva é candidato independente à presidência da Câmara 05 Agosto 2020

O deputado nacional Milton Paiva é candidato à presidência do Município de São Domingos nas eleições autárquicas de 25 de outubro, através do grupo independente AMI E SAN DOMINGUS, cuja apresentação será feita hoje,05 de Agosto, num ato público que acontece no prédio do Cartório Notarial, na Várzea da Igreja. Esta candidatura pode dividir as bases do MpD no concelho, já que o concorrente Paiva é um membro e parlamentar desse partido, que está no governo local e nacional.

52 Comentários

Eleições Autárquicas de 2020 marcadas para o dia 25 de Outubro 04 Agosto 2020

As oitavas eleições autárquicas em Cabo Verde terão lugar no dia 25 de Outubro, anunciou hoje o ministro do Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

25 Comentários

Governo: Outubro é a data mais provável para a realização das eleições autárquicas 03 Agosto 2020

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros deixou hoje transparecer que as eleições autárquicas podem realizar-se em Outubro, mas a decisão vai ser tomada numa reunião extraordinária de ministros a ter lugar na tarde desta segunda-feira.

5 Comentários

Tarrafal de São Nicolau: Oposição denuncia que Câmara entrega lotes de terreno por aforamento de forma ilegal 02 Agosto 2020

As forças na oposição (PAICV e o Grupo Independente para o Desenvolvimento do Município do Tarrafal-GRIDT) denunciam que a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau está em pré-campanha para autárquicas deste ano, promovendo ações ilegais. Contestam que o ainda Edil José Freitas Brito procedeu, entre quinta e sexta-feira, a entrega de 320 lotes de terrenos (ver fotos), ato considerado pela oposição e Tarrafalenses de desespero, numa clara tentativa de caça a votos.

13 Comentários

Porto Novo: Candidato do PAICV à câmara municipal promete redefinir projeto da orla marítima caso seja eleito 02 Agosto 2020

O candidato do PAICV (oposição) à presidência da câmara do Porto Novo, Nilton Dias, promete que, em caso da sua eleição, trabalhará com o Governo para redefinir o projeto da orla marítima, abarcando a construção de uma avenida marginal.

14 Comentários

Parlamento aprova Orçamento Rectificativo de 2020 com votos favoráveis do MpD e UCID 30 Julho 2020

A Assembleia Nacional aprovou hoje o Orçamento Rectificativo (OR) de 2020, destinada a mitigar a crise económica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

4 Comentários

PAICV denuncia situação de caos em Santiago Norte: Liderança regional acusa o governo pelo abandono das famílias e incumprimento das promessas eleitorais 29 Julho 2020

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, Oposição) denuncia aquilo que considera ser a «situação de caos que se vive em Santiago Norte», mostrando-se preocupado com o atual estado social da população e das famílias na Região. Carla Carvalho, que é vice-presidente da Comissão Política Regional (CPR)l, descreve que a situação das famílias em Santiago Norte é cada vez mais difícil, realçando que não há emprego nem esperança. «O compromisso para a criação dos 45 mil empregos dign

12 Comentários

Covid-19: Crise marca último debate do Estado da Nação na Legislatura em Cabo Verde 28 Julho 2020

O primeiro-ministro cabo-verdiano vai sexta-feira ao parlamento para o último debate sobre o estado da Nação da atual legislatura, inevitavelmente marcado pela maior crise económica vivida pelo arquipélago, independente há 45 anos.

26 Comentários

Líder do grupo parlamentar do PAICV afirma que o estado da nação é “muito mau” 28 Julho 2020

O PAICV considerou hoje que o estado da nação é “muito mau”, devido, por um lado, ao contexto em que o país vive e, por outro, a “falta de impactos positivos” das políticas da governação durante esses últimos anos.

10 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project