NOS KU NOS

Santiago: Uma estudante desaparecida na Praia, emigrante José Luís encontrado morto na Faveta 24 Maio 2019

A população de Santiago Norte e Sul está consternada com mais dois casos de suposto rapto e morte de pessoas. Uma jovem estudante universitária de nome Tita encontra-se desaparecida desde noite de quarta-feira, 22, na zona de Palmarejo-Casa Lata e o emigrante José Luís (ver foto), que se encontrava desaparecido desde 05 de Maio, foi encontrado, nesta quarta-feira, sem vida na localidade de Faveta, nas proximidades da Barragem com o mesmo nome em São Salvador do Mundo.

Procurador-geral da República garante punição dos autores dos 13 casos fatais de crimes de VBG 16 Maio 2019

O Procurador-geral da República garantiu hoje que os autores dos 13 casos fatais de crimes de VBG serão punidos, frisando, que o sistema judicial, não conseguiu ainda erradicar os casos no país porque é uma “questão social”.

2 Comentários

Polémica em Santa Catarina: População de Palha Carga, Entre Picos de Reda e Chã de Lagoa manifesta-se contra estrada de calçada 12 Maio 2019

A polémica está instalada. A população de Palha Carga, Entre Picos de Reda e Chã de Lagoa manifestou-se, este sexta-feira, à frente dos Paços do Concelho de Santa Catarina contra a colocação de pavimento de calçada na estrada local, dando preferência ao asfalto.

28 Comentários

Empresários de Gran Canária consideram que Cabo Verde começa a destacar-se no turismo 06 Maio 2019

Empresários de Gran Canária do Reino da Espanha consideram que Cabo Verde começa a destacar-se no ramo do turismo. A revelação é da RCV que cita fontes autorizadas, segundo as quais o número de visitantes no arquipélago - entradas foram de 765 mil turistas em 2018 - quase que duplicou desde a viragem do século e cresceu mais de 8% no ano passado.

10 Comentários

Pedro Pires e Estado soberano: Os cabo-verdianos devem ter orgulho da sua identidade 05 Maio 2019

O Comandante Pedro Pires foi homenageado, numa sessão especial, promovida pela Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP), que decorreu, este sábado,04, no Hotel Vulcão, na Ribeira Grande de Santiago - Cidade Velha. Nesta iniciativa que visou assinalar os seus 85 anos de idade, o ex-Presidente e Primeiro-ministro de Cabo Verde fez questão, perante mais de 300 individualidades presentes, de trazer para o debate nacional a necessidade de os cabo-verdianos se sentirem orgulho de terem a sua identidade p

37 Comentários

Tráfico ilegal de armamento: Cerca de 2 mil munições provenientes de Portugal apreendidas na cidade da Praia 04 Maio 2019

O Governo anunciou, esta sexta-feira, a apreensão, no porto da cidade da Praia, de quase 2 mil munições de calibre 12 milímetros, dissimuladas em quatro bidões provenientes de Portugal. As munições estavam camufladas em embalagens de sabão em pó para máquina de lavar roupa.

23 Comentários

Afrobarometer: Apoio à imprensa livre em declínio em África, Cabo Verde segundo país com maior retração 03 Maio 2019

O número de apoiantes de uma imprensa livre caiu para menos de metade em África, sendo Cabo Verde o segundo país com maior retração, segundo revela dados do Afrobarometer citados pela Lusa e divulgados na véspera do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa -03 de Maio.

3 Comentários

Santiago: Cerca de 30 MIL LITROS de solução para a falsificação do grogue foram apreendidos e destruídos esta semana 28 Abril 2019

Cerca de 30 MIL LITROS de solução para a falsificação do grogue foram apreendidos e destruídos esta semana no interior de Santiago. Mais de 21 MIL LITROS da quantidade referida foram encontrados em Santa Cruz, concelho onde envolvidos nesse crime estão a resistir ao cumprimento da lei do grogue em vigor em Cabo Verde.

8 Comentários

Luta contra dengue e paludismo:Cabo Verde pede esforços redobrados para combater doenças transmitidas por mosquitos 26 Abril 2019

O ministro da Saúde cabo-verdiano disse hoje que Cabo Verde não regista casos autóctones de doenças transmitidas por mosquitos há quase dois anos, mas pediu esforços redobrados devido à localização do país.

Criminalidade em São Vicente: Tribunal decreta prisão preventiva para homem acusado de assassinar companheira à martelada na cabeça 24 Abril 2019

A justiça começa a ser feita. O Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva para o homem de 33 anos acusado de assassinar à martelada na cabeça, no último fim-de-semana, a companheira de 40 anos, provocando grande consternação no seio da população mindelense em plena celebração da Páscoa.

7 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project