NOS KU NOS

Caso de briga entre deputados na AN: Presidente da República diz que este acontecimento “não é para fazer escola” 13 Novembro 2018

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse hoje,12, que o recente acontecimento (bria entre deputados) registado no Parlamento “não é para fazer escola” e que as responsabilidades “devem ser apuradas”.

33 Comentários

Ilha do Sal: Associação Apoio a Crianças de Terra Boa nega qualquer envolvimento em “esquemas de turismo sexual” 10 Novembro 2018

A presidente da Associação Apoio Criança de Terra Boa, no Sal, negou, este sábado,09, qualquer envolvimento da instituição em “esquemas de turismo sexual”, naquela localidade, cuja situação foi recentemente denunciada pela Inforpress.

Saúde: Sindicato Nacional de Enfermeiros e Técnicos de Saúde anuncia greve de três dias no Hospital da Praia 09 Novembro 2018

O presidente do Sindicato Nacional dos Enfermeiros e Técnicos de Saúde (SNETS) anunciou uma greve de três dias (14, 15 e 16), reivindicando uma série de situações de injustiça a ter lugar no Hospital Dr. Agostinho Neto, Praia.

22 Comentários

Fogo: PN detém uma mulher na posse de mais de 10 kg de cannabis “padjinha” e 32 gramas de um pó branco 07 Novembro 2018

Uma jovem natural da ilha de Santiago, mas com residência em São Filipe (Fogo), foi detida, na segunda-feira à noite, na posse de uma certa quantidade de cannabis “padjinha” e de um pó branco que se presume ser também droga - cocaína ou crack.

8 Comentários

Tarrafal de São Nicolau: Presidente da Câmara sofre acidente 05 Novembro 2018

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas, sofreu, na noite deste Domingo, um acidente de viação, na zona de Marquinha, que fica no Vale de Fajã de Baixo.Segundo testemunhas oculares, felizmente o Edil se encontra aparentemente bem de saúde – está fora de perigo de vida.

28 Comentários

Luta contra criminalidade: Praia vai ser reforçada com cerca de 100 novas câmaras de vigilância na 2ª fase do projecto 04 Novembro 2018

A cidade da Praia deve ser contemplada com cerca de 100 novas câmaras de vigilância, na segunda fase do projecto “Cidade Segura”, que contempla também as ilhas de Sal, Boa Vista e São Vicente. Esta é mais uma medida do governo com vista a estacar o surto da criminalidade que continua a assolar o país, com destaque para os centros da Praia, Mindelo e Sal.

7 Comentários

Governo: Cabo Verde necessita de 07 milhões de dólares para implementar programa de luta contra drogas 31 Outubro 2018

O Primeiro-ministro assegurou, hoje,31, que o Governo precisa mobilizar 07 milhões de dólares para implementar o Programa Nacional de Integração de Luta contra Drogas e Crimes Conexos a ser validado hoje,31, pelos parceiros nacionais e internacionais.

11 Comentários

Descoberto tráfico humano no Sal: PJ detém três cidadãos acusados de tráfico de quatro pessoas para exploração laboral e trabalho forçado 30 Outubro 2018

A Polícia Judiciária acaba de deter, na ilha do Sal, três cidadãos por suspeitas da pátria de tráfico de pessoas para exploração laboral e trabalho forçado. Dos acusados já entregues ao Tribunal, dois são da origem asiática, supostamente da China, conforme admitem alguns residentes. A PJ informa que as quatro vitimas - duas de sexo masculino e duas mulheres - foram resgatadas, mas não esclareceu se fazem ou não parte dos sete cidadãos desaparecidos na ilha de Santiago.

40 Comentários

Suspeita da profanação do túmulo do cantor Norberto Tavares: Câmara de Santa Catarina informa que os danos registados foram provocados por forte ação do vento 26 Outubro 2018

Circulou com intensidade, esta quinta-feira, através de redes sociais, que o túmulo do compositor, músico e intérprete, Norberto Tavares, foi profanado. Mas o responsável do Cemitério Municipal de Santa Catarina esclarece que o túmulo do cantor não sofreu qualquer acto de vandalismo nem de profanação. Fez questão de informar que alguns danos registados naquele memorial foram causados por fortes ventos que atingiram o referido cemitério.

16 Comentários

Criminalidade em Cabo Verde: Governo e Ministério Público com leituras diferentes 25 Outubro 2018

O Ministério da Administração Interna informou hoje que a criminalidade diminuiu 20 por cento, de janeiro a setembro deste ano, valores que diferem dos apresentados num relatório do Ministério Público.Este precisa que homicídios quase duplicam em Cabo Verde, crimes de droga aumentam e crimes sexuais sobem para 60% em Cabo Verde - mais de um terço são contra crianças.

17 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project