NOS KU NOS

Presidente da ARC reitera que há “promiscuidade” no 10 Maio 2018

A presidente da Autoridade Reguladora da Comunicação Social (ARC), Arminda Barros, reiterou hoje,10, que há uma “promiscuidade” na RTC, uma vez que há delegados desta empresa a desempenhar esta função ao mesmo que exercem o jornalismo.

2 Comentários

Chefe do governo e Vice-Primeiro- Ministro não se entendem sobre assistência do FMI: Ulisses Correia e Silva volta à carga para esclarecer depois de corrigido por Olavo Correia 10 Maio 2018

O Governo da República revela algum desnorte ao falar em duas vozes diferentes. Em causa está a “negociação de um programa de assistência financeira com o FMI” na decorrência de declarações do Primeiro Ministro à Lusa, durante a sua participação na Conferência da Horasis, em Lisboa, em que o vice-Primeiro ministro, Olavo Correia, veio a corrigir a informação, asseverando que Cabo Verde não vai pedir assistência financeira ao Fundo Monetário Internacional (FMI), ao contrário do que admitiu, na terça

51 Comentários

Porto Novo: Monte Trigo vai dar volta ao mundo através do documentário da BBC – moradores 08 Maio 2018

A Aldeia piscatória de Monte Trigo, encravada no interior do Porto Novo, Santo Antão, vai, ainda em 2018, percorrer o mundo inteiro, através de um documentário que já está a ser produzido pela estação televisiva britânica BBC.

3 Comentários

Praia: Associação Comunitária Amigos de Safende define o desenvolvimento da comunidade como principal desafio 05 Maio 2018

A nova direcção da Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), eleita no domingo último, define o desenvolvimento da comunidade com uma aposta “forte” na juventude, como principal desafio.

Chefe de Estado classifica CVMA uma “iniciativa louvável” de promoção e divulgação da cultura 05 Maio 2018

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, qualificou hoje,05, o evento Cabo Verde Music Awards (CVMA) como uma “iniciativa louvável” de promoção e divulgação da cultura e em especial da música cabo-verdiana.

1 Comentário

Presidente da AJOC: Nunca a liberdade de imprensa esteve tão ameaçada em Cabo Verde como agora 04 Maio 2018

A presidente da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), Carla Lima, disse hoje,03, na Cidade Velha, que nunca a liberdade de imprensa esteve tão ameaçada no país como agora, devido à tentativa dos poderes instituídos de condicionar a liberdade dos jornalistas.

28 Comentários

Provedor da Justiça alerta aos sindicatos que Cabo Verde já sofre das consequências dos recuos civilizacionais 02 Maio 2018

O provedor da Justiça afirmou hoje que Cabo Verde “não pesa nas relações de forças mundiais”, marcadas por recuos civilizacionais, mas que já sofre de todas as consequências” e que tais riscos já constituem desafios para os sindicatos.

4 Comentários

Festa S.Filipe no Fogo: Matança de animais ocorreu ao ritmo dos tambores e dos cantares das coladeras 30 Abril 2018

A matança dos animais para a confecção do almoço dos cavaleiros e convidados da festa de bandeira de São Filipe ocorreu hoje de manhã, na Casa das Bandeiras, cumprindo assim o ritual das tradicionais bandeiras da ilha.

Diáspora "criola" há 50 anos que presenteia creme que derrubou presidente de Madrid 27 Abril 2018

O vídeo da tentativa de roubo num supermercado foi a gota decisiva para o derrube da presidente do Governo regional de Madrid. Objeto da perdição de Cristina Cifuentes: dois potinhos de creme rejuvenescedor. O mesmo que é constante contraparte/resposta à "encomenda de terra" no mercado afetivo da "sodad" diasporizada.

Dia do professor: SINDP alerta sobre perseguição e tentativa do Governo de ofuscar com revisão estatuto do pessoal docente 24 Abril 2018

«Neste momento difícil em que os professores cabo-verdianos assistem a não resolução dos pendentes, assistimos a não resolução das reivindicações pendentes, verificamos uma campanha estranha de tentar ofuscar (com proposta de revisão) um estatuto moderno e consensual dos professores, negociado com o anterior Governo da República». É desta forma como o vice-presidente e secretário permanente do SINDEP qualificou, esta segunda-feira, a situação por que passa a classe docente cabo-verdiana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project