MUNDO INSÓLITO

Gato na mala rumo à Ação de Graças 27 Novembro 2022

O gato Smells/Cheira não quis ficar de fora do Thanksgiving Day/Dia de Ação de Graças que a dona ia celebrar nesta quinta-feira em Orlando, Flórida. E quando no domingo o sistema do aeroporto novaiorquino JFK detetou o vulto, alaranjado, Alix P, a dona da mala, aliás trólei, jura ter ficado tão boquiaberta como os funcionários da inspeção aeroportuária.

Fumo no WC obriga a desviar avião — Passageiro estava a fumar 24 Novembro 2022

Segundo a imprensa britânica, o voo da companhia irlandesa Ryanair, com origem em Lanzarote, tinha como destino Bournemouth, no Reino Unido onde era previsto chegar às 22H30 deste domingo. Mas o inesperado aconteceu: o fumo a sair da instalação sanitária obrigou a aterrar no sul de Portugal.

Subtraiu Plutão para evitar somar planetas ao Sistema Solar 10 Novembro 2022

Há dias assim, em que se entra por acaso numa ’hiace’ e nos deparamos com matéria exoplanetária, q.b. para pôr a trabalhar as celulazinhas entre pretas e brancas. Substancial contributo do menino de bata azul-celeste cujo pai eleva acima dos assentos de estofo puído o artístico Sistema Solar do seu ’Leonardo’ da Caiada (será?).

Ucrânia: Médico indiano pede ajuda para salvar jaguar e leopardo "felinos de estimação" 19 Outubro 2022

O apelo à embaixada indiana em Kiev deu em nada: "Disseram-me que não lidam com animais selvagens". Mas o médico Gidikumar Patil, de 42 anos, insiste junto do governo de Modi para o ajudar a salvar "os gatos" que estão em risco no país em guerra : "Podem levá-los para o zoo ou floresta na Índia — tudo, menos a guerra".

EUA: Fentanil q.b. para matar metade da população é apreendido na Flórida 14 Outubro 2022

O opiáceo sintético fentanil causou 77% de todas as mortes por overdose de adolescentes nos EUA no últio ano. Daí a importância da apreensão, pela polícia estadual, de "mais de 23 quilos da droga sintética fentanil, o suficiente para matar mais de 11 milhões de pessoas, aproximadamente metade da população da Flórida", segundo o comunicado esta quarta-feira do gabinete da procuradora-geral estadual, Ashley Moody.

Ver túmulos de Faraós, Rainhas e mordomos, Rainha Isabel II custa 3,5mil CVE 03 Outubro 2022

Desde há uma semana que a última morada da Rainha Isabel se tornou um lugar de muita procura turística, com filas a formarem-se desde antes da abertura do edifício onde jazem os dois últimos pares reais. Entre os turistas, há "súbditos" da Commonwealth nuito comovidos enquanto entre os súbditos britânicos se destaca mais a indignação com as vinte e oito libras e meia que custa o ingresso.

1 Comentário

Margrethe II quer monarquia mais magra: 4 netos perdem títulos da realeza 02 Outubro 2022

A rainha da Dinamarca, desde dia 8 a monarca mais idosa da Europa, retirou os títulos régios a quatro dos seus oito netos. A medida abrange todos os quatro filhos do secundogénito príncipe Joachim. O título régio de príncipe será exclusivo dos quatro filhos do príncipe Frederik, o número-1 na linha sucessória ao trono do reino da Dinamarca.

1 Comentário

França: Mais uma idosa morta e suspeitas sobre "problemático" cão-pastor do filho 01 Outubro 2022

Segundo o diário ’Le Parisien’, foi no domingo, 14, que a mulher de 68 anos residente no 15º bairro de Paris foi encontrada morta com mordeduras pouco depois das 22 horas. O filho tinha "pouco antes" deixado o cão à guarda da mãe. Os vizinhos já teriam referenciado o comportamento agressivo do cão-pastor belga.

2 Comentários

Fugiu com ucraniana Sofiia que a esposa Lorna acolheu, o verão acabou e Tony voltou ao lar — Sofiia "de coração partido" 30 Setembro 2022

É grande a solidariedade ocidental com a Ucrânia e a de Portugal tem sido notável, extraordinária. O Reino Unido, bem longe do imenso caloroso abraço português, só se destacou com o caso insólito de Tony-Lorna-Sofiia. Os primeiros têm 29 e 28 anos e são pais de duas crianças. Sofiia tem 22 anos e estava a viver num abrigo para refugiados ucranianos quando Lorna caompadecida convidou-a a viver com a sua família.

1 Comentário

Reverenda ’gay’ da Igreja Anglicana filha de Desmond Tutu proibida de presidir exéquias do padrinho anti-apartheid 26 Setembro 2022

A reverenda Mpho Tutu, da Diocese de Washington DC, viajou até à Inglaterra para o funeral do padrinho na quinta-feira, mas a Igreja de Inglaterra proibiu-a de presidir as exéquias por causa do seu casamento homossexual.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project