MUNDO INSÓLITO

Covid-19: Estudo chinês diz que mais de 80% de casos ’são moderados’ e idosos são maioria dos mais de 2.000 óbitos 20 Fevereiro 2020

Os mais de setenta mil casos de infecções pelo Covid-19 são considerados "de gravidade moderada" e em maior risco de vida estão pessoas com mais de oitenta anos e previamente doentes — que contam quase todos para os 14,7% de óbitos — diz o primeiro estudo abrangente sobre o Covid-19 apresentado na terça-feira, 18, na China — no dia em que se regista um total de mil e oitocentos e sessenta e oito óbitos.

1 Comentário

Famoso da Tauromaquia detido por maus-tratos aos 18 cães 20 Fevereiro 2020

O cavaleiro tauromáquico João Moura, de 59 anos, até 2016 tido como o mais proeminente criador de galgos de Portugal, foi detido, esta quarta-feira, 19, acusado de maltratar os seus dezoito animais de corridas. As autoridades levaram os dezoito animais da quinta situada em Monforte, região alentejana.

Tribunal mandou Alla Ilyina de volta à quarentena após 11 dias barricada em casa 19 Fevereiro 2020

Na segunda-feira, 17, o tribunal mandou Alla Ilyina de volta à quarentena no hospital, de onde ela tinha fugido no dia 7 driblando o sistema eletrónico de vigilância. Na audiência ela disse em sua defesa que, após três testes negativos, o médico a tinha enganado, pois em vez das 24 horas internada ia ficar 14 dias hospitalizada em quarentena.

Covid-19: Quarentena compulsiva? Polícia na Rússia persegue Ilyina que fugiu de hospital 17 Fevereiro 2020

A residente em São Petersburgo conta que procurou o hospital da sua cidade no dia 3 deste mês, dias depois depois de regressar de umas curtas férias na estância turística da ilha de Hainan, China. Hospitalizada para observação, os sucessivos testes deram negativo: “Três testes!”, enfatiza.

Portugal: Gerente do EuroBic cúmplice de grupo que esvaziou conta de general angolano 16 Fevereiro 2020

O desfalque na conta EuroBic na filial da Maia, cidade da Área Metropolitana do Porto, foi notícia, no portuense Jornal de Notícias, esta sexta-feira, 14, mas aconteceu em 2017 e não foi apresentada queixa porque o banco repôs a quantia em falta, 110 mil euros, na conta do general angolano António ’Ndalu’ França.

2 Comentários

"Pizzas do coração" perdidas no Dia dos Namorados: Casal argentino em Espanha amassou mas polícia levou tudo 15 Fevereiro 2020

Gonzalo e Claudia residentes em Azuara, no norte de Espanha, foram acusados de "atentar contra a saúde pública" com a venda do total de doze mil quilos de pizzas em vinte e duas províncias do reino de Espanha. A polícia entrou-lhes em casa e levou equipamentos e matérias-primas indispensáveis à confeção. Os clientes que encomendaram pizzas-coração para o Dia dos Namorados ficaram a ver navios.

Reino Unido: Pai Johnson é que fala com embaixador da China flagelada com coronavírus — Política de bastidores, aliados unidos contra adversário comum 07 Fevereiro 2020

O embaixador Liu Xiaoming, representante da República Popular da China em Londres, deu a conhecer nas redes sociais o encontro que teve com o pai do primeiro-ministro do Reino Unido, num momento em que as autoridades chinesas expressam a sua “preocupação” com a falta de comunicação do governo de Boris Johnson.

1 Comentário

21 morrem em estádio durante missa pentecostal que prometia cura via unção em petróleo 04 Fevereiro 2020

O serviço da Igreja Pentecostal de Moshi, na Tanzânia, conduzido no sábado, 1, pelo pastor Boniface Mwamposa terminou em tragédia — com vinte e uma pessoas mortas e outras feridas — quando o autointitulado "Apóstolo" dirigiu centenas de pessoas para o pavimento onde iriam banhar-se em petróleo para se libertarem da sua doença incurável.

2 Comentários

Brasileira beija em tribunal namorado que a tentou matar — "Sei que ele me ama" 31 Janeiro 2020

O julgamento do caso de tentativa de feminicídio em que Micheli Schlosser, de 25 anos, foi atingida por cinco tiros disparados pelo namorado, Lisandro Posselt, decorria quando se deu o insólito. A vítima disse que perdoava ao rei e pediu licença ao tribunal para o beijar. Mesmo sem autorização aconteceu o beijo, na terça-feira 28, uma hora antes de os membros do júri condenarem o réu a sete anos de prisão.

15 Comentários

Coronavírus espalha "paranoia" contra ’chineses’ em França 30 Janeiro 2020

"Vai-te daqui com o teu vírus, chinesa suja! Não és bem-vinda em França", gritou o condutor à vietnamita Minh antes de acelerar em cima duma poça de água, de forma a atingi-la. É, segundo os ’media’, o racismo anti-asiático que se propaga quando as autoridades em França, o primeiro país europeu afetado, declaram o quinto caso — o mais recente é a filha de um dos quatro que ficaram contagiados por contacto com um cidadão chines que viajou para uma curta formação em França.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project