Legislativas 2021

Carlos Veiga reconhece derrota e felicita José Maria Neves, Presidente eleito 18 Outubro 2021

O candidato presidencial Carlos Veiga, apoiado pelo MpD e UCID, reconheceu esta noite a sua derrota nas sétimas eleições presidenciais realizadas hoje, ganhas, à primeira volta, por José Maria Neves, suportado pelo PAICV (oposição).

27 Comentários

Santiago Norte: Candidatos a presidente da república preocupados com a deficiência no setor dos transportes 07 Outubro 2021

Os candidatos a presidente da república para Santiago Norte mostram-se preocupados com o setor dos transportes inter-ilhas e prometem fazer uma magistratura de influência forte junto do governo, no sentido de criar políticas públicas capazes de dar respostas às demandas dos cidadãos.

José Maria Neves na Calheta e Tarrafal depois de retemperar forças em Pedra Barro e Assomada 04 Outubro 2021

O candidato presidencial José Maria Neves vai estar, esta tarde, em campanha na Calheta de São Miguel e no Tarrafal de Santiago, depois de ter cumprido, neste domingo, na Assomada, o que já é uma tradição no arranque de cada campanha eleitoral: foi receber a bênção da mãe, Dona Nair, e o carinho dos vizinhos e amigos de Pedra Barro, o seu berço natal. Segundo destacou a sua candidatura, a emoção de estar em Santa Catarina nas campanhas é algo "sempre especial" e onde Neves vai buscar as energias positivas pa

7 Comentários

José Maria Neves: Cabo Verde precisa de uma liderança capaz de integrar e proteger a Nação 21 Julho 2021

Cabo Verde precisa, neste momento, de “uma liderança capaz de unir, integrar e proteger” o País, declarou, terça-feira à noite, no Porto Novo, em Santo Antão, José Maria Neves, candidato às próximas eleições presidenciais, agendadas para Outubro.

33 Comentários

Cabo Verde: Parlamento reúne-se em 19 de maio para iniciar X legislatura 06 Maio 2021

A X legislatura em Cabo Verde inicia-se em 19 de maio, com a realização da sessão constitutiva, conforme aviso tornado público hoje pela secretaria-geral da Assembleia Nacional, na sequência das eleições legislativas de 18 de abril.

11 Comentários

Cabo Verde: MpD renovou maioria absoluta mas perdeu dois deputados 27 Abril 2021

O MpD renovou a maioria absoluta no parlamento cabo-verdiano nas eleições legislativas de 18 de abril, mas perdeu dois deputados, ganhos um cada pelo PAICV e pela UCID, após o apuramento geral dos círculos eleitorais no estrangeiro.

48 Comentários

CNE e questionamento de resultados gerais: PAICV estranha diferenças inexplicáveis entre número de inscritos e votos expressos 25 Abril 2021

Em comunicado assinado pelo Secretário-geral, o PAICV avisa, no tocante ao apuramento dos resultados eleitorais provisórios das legislativas de 18 de Abril, estranhar «diferenças inexplicáveis entre o número de inscritos, número de votos expressos para todos os partidos políticos e até os números de votos brancos se alteram com diferenças», em alguns casos, a atingirem centenas de votos. Por isso, solicita que seja retirado o Edital relativo a Santiago Sul fixado na porta da Câmara Municipal da Praia, por c

55 Comentários

Denúncia: Movimento feminino descontente com ataques machistas contra mulher durante e pós campanha 21 Abril 2021

O movimento social Mulher Inspira Mulher (MIM), na sequência de vídeos e cartazes que andam a circular com expressões de “ataque” a uma candidata, utilizando ideias e chavões sexistas e machistas, mostrou-se descontente, visto que tais atos estão recebendo salvas por parte da sociedade.

47 Comentários

Legislativas 2021: Observadores da CEDEAO destacam “transparência” e “forma perfeita” como decorreram as eleições 21 Abril 2021

Os observadores eleitorais da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) destacaram hoje a “transparência” e a “forma consensual e perfeita” como decorreram as eleições legislativas de domingo, 18, em Cabo Verde.
Esta afirmação foi feita pelo chefe da missão observadora da CEDEAO, Kadre Desiré Ouedraogo, em declarações à imprensa após ter sido recebido, hoje, pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, na Cidade da Praia.

5 Comentários

Santiago Norte: Propostas do PAICV foram aceites mas outros elementos terão influenciado o resultado 21 Abril 2021

O cabeça de lista do Partuido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em Santiago Norte reconheceu esta terça-feira, 20, os resultados provisórios das eleições de domingo que deram vitória ao Movimento para a Democracia (MpD). João Batista Pereira sublinhou que as propostas do partido foram aceites, mas outros elementos terão influenciado a decisão do eleitorado.

19 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project