LUSOFONIA

Angola: Mais de 90 cadáveres de bebés encontram-se abandonados no Hospital Geral de Luanda há anos 18 Janeiro 2020

Conforme noticia o Novo Jornal, Hospital público revela ter mais de noventa cadáveres de bebés na sua morgue que foram abandonados por familiares. Transladação dos corpos para uma morgue maior aguarda resposta do Governo Provincial de Luanda e do Ministério da Saúde.

Angola: Isabel dos Santos admite vir a candidatar-se à presidência da República 16 Janeiro 2020

A empresária filha do ex-presidente José Eduardo do Santos em entrevista à televisão pública portuguesa disse estar "chocada" com as acusações de que é vítima e resultantes de uma disputa política no MPLA. Admitiu ainda que pode vir a candidatar-se à presidência da República de Angola em 2022.

18 Comentários

Portugal: Jovem empresário mandante de incêndio de prédio no Porto com vítima mortal, vendeu-o quando estava preso e tentou remessa para a China 16 Janeiro 2020

Arrancou esta semana no Porto o julgamento do crime, dez meses depois do incêndio de um prédio no Porto, que o empresário Chenglong Li, de 24 anos, planeou e pagou a executantes. Um dos inquilinos, de 55 anos, morreu carbonizado, cinco pessoas ficaram feridas e sem casa. A venda efetivou-se, com ele já na cadeia, e Li mandou a esposa enviar o lucro de c.600 mil euros para a China. O banco suspeitou e acionou o Ministério Público.

1 Comentário

Documentário “Sombras do Poder” apresentado na UCCLA - Portugal 15 Janeiro 2020

Conflitos de liderança e de poder nas etapas do processo político de São Tomé e Príncipe estão retratados no documentário “Sombras do Poder”, de Nilton Medeiros e Jerónimo Moniz, que terá estreia no dia 18 deste mês, em Portugal e apresentado no auditório da UCCLA. A apresentação estará a cargo de Augusto Nascimento e Alcídio Montoya, com música de Tonecas Prazeres.

Portugal: Porta-voz do partido de André Ventura deixa cargo para manter pensão vitalícia de ex-deputado do PSD 15 Janeiro 2020

António Sousa Lara demitiu-se do cargo de porta-voz nacional do Chega! para poder continuar a beneficiar da pensão vitalícia que o Estado paga a ex-políticos. André Ventura, líder do Chega!, é "totalmente contra" esse benefício: "O Chega! não aceita, nem aceitará ter qualquer dirigente, porta-voz ou membro de qualquer órgão a auferir ou a beneficiar de subvenções vitalícias", disse em conferência de imprensa na terça-feira.

1 Comentário

Angola: Morreu aos 27 anos filho de Savimbi — Enterrado em dia de lançamento de memórias 14 Janeiro 2020

Vítima de atropelamento em Luanda, Loth Paulino Savimbi, filho do líder fundador da UNITA, foi foi dado à terra no domingo, 12, no cemitério da família em Lopitanga, Bié. O mesmo onde há seis meses ocorreu a reinumação de Jonas Savimbi, que morreu em combate contra o MPLA em 2002.

1 Comentário

Joacine Moreira alvo de moção por 5 membros, mas Livre não tem como trocá-la 14 Janeiro 2020

As divergências entre a direção do Livre e Joacine Katar Moreira vão ser debatidas durante a convenção do partido, prevista para o próximo fim de semana, dias 18 e 19, que tem em agenda a moção "Recuperar o Livre, resgatar a política". O documento subscrito por cinco elementos defende que se a deputada “não se dispuser a renunciar às suas funções, o Livre não tem outra alternativa a não ser retirar-lhe a confiança política”.

3 Comentários

UNITA volta a apelar a aprovação atempada do Pacote Legislativo Autárquico 13 Janeiro 2020

Centenas de militantes e simpatizantes da UNITA participaram de uma marcha, este sábado (11.01) em Luanda. Presidente do partido exigiu que o Parlamento aprove as leis que vão regular as eleições autárquicas até março.

Irregularidades nas eleições presidenciais da Guiné Bissau: Supremo Tribunal da Justiça adia decisão sobre contencioso eleitoral e determina o cumprimento da formalidade legal pela CNE 13 Janeiro 2020

Afinal há sim irrgularidades no processo eleitoral da Guné-Bissau. O Supremo Tribunal da Justiça (STJ) decidiu, sobre o contencioso apresentado por Domingos Simões Pereira, que sem ata de apuramento nacional dos resultados não pode conhecer "mérito da causa" e pede a sua entrega pela Comissão Nacional das Eleições. Já o anunciado Presidente eleito Embaló rejeita fraude eleitoral.

8 Comentários

"Isabel Dosovna Kukaeva e império russo?" Mentira, reage filha de ex-presidente de Angola 13 Janeiro 2020

O ’Jornal Económico’ na sua edição de 6ª fª, 10, estampa na 1ª página (foto) a notícia do "império" que a filha de José Eduardo dos Santos ergueu na "Rússia". A ex-deputada Ana Gomes está no mesmo órgão de comunicação social a afirmar que "As minhas declarações [o "lava que se farta", de outubro último] levaram o BdP a ordenar inspeção ao EuroBic, banco de que Isabel dos Santos é detentora de 42,5%.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project