LUSOFONIA

Brasil: São Paulo decreta estado de emergência devido greve de camionistas que gerou ’excesso de protestos’ 25 Maio 2018

São Paulo, a cidade mais rica e populosa do Brasil, decretou esta sexta-feira, 25, o estado de emergência devido ao "excesso de protestos" causados pela greve dos camionistas. Ao quinto dia de paralisação, a cidade mais rica do Brasil está à beira da calamidade pública, diz o prefeito local.

São Tomé e Príncipe: Oposição diz que PR é «também vítima de golpe institucional» do partido no poder 23 Maio 2018

O líder do Partido da Convergência Democrata (PCD), na oposição, Arlindo Carvalho, disse esta quarta-feira que o Presidente da República, Evaristo Carvalho (na foto), pode estar a ser vítima de «um golpe institucional que está a ser levado a cabo».

Portugal: Governo quer imigrantes para combater envelhecimento da população 23 Maio 2018

O Primeiro-ministro português, António Costa, quer atrair mais imigrantes, argumentando que a população está envelhecida. Cidadãos e associações questionam a pretensão do chefe do executivo luso.

4 Comentários

Portugal estreia-se anfitrião da Eurovisão — Cómico indigna ingleses 11 Maio 2018

Em Cabo Verde, no país e na Diáspora, muitos congratulam-se com o facto de Lisboa ser a anfitriã do ’Eurovisão da Canção’. Em especial porque nesta odisseia portuguesa, de meio século, entram músicos de origem cabo-verdiana, como o Tó Cruz, a Sara Tavares. Daí o possível interesse pela peripécia deste título.

Manuel Vicente: Jornal de Angola “festeja” vitória do... Presidente angolano 10 Maio 2018

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa felizes com o fim do “único irritante” que existia nas relações entre Portugal e Angola.

2 Comentários

Moçambique: Exéquias a Dhlakama — Presidente Filipe Nyusi garante "construir a paz" com novo líder da Renamo 10 Maio 2018

O presidente moçambicano deslocou-se, esta quarta-feira, à cidade da Beira, distante 1.200km da capital, para participar nas exéquias do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, falecido subitamente, de doença, aos 65 anos, na quinta-feira, 3, na Serra da Gorongosa, onde estava refugiado.

Portugal - Presidente Marcelo admite referendar a Regionalização 08 Maio 2018

O presidente português na entrevista conjunta Rádio Renascença-jornal Público, de que apresentámos na segunda-feira uma parte, disse que não põe de parte um referendo sobre a regionalização.

6 Comentários

Guiné-Equatorial: Supremo confirma ilegalização do principal partido da oposição 08 Maio 2018

O Supremo Tribunal da Guiné Equatorial confirmou hoje a ilegalização do principal partido da oposição do país, o Cidadãos para a Inovação (CI), disse o líder daquela formação política.

1 Comentário

Portugal - Presidente Marcelo dramático: "Sem OE haverá eleições antecipadas" e antes de 1 de Janeiro de 2019 07 Maio 2018

Em entrevista esta manhã de segunda-feira na rádio Renascença, o presidente português alerta para a exigência de se aprovar o Orçamento do Estado de 2019: a aprovação é obrigatória, não importa se à esquerda ou à direita, com o PSD. "A posição do Presidente é que é fundamental para o país que haja orçamento aprovado, de modo a entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2019", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

"Sócrates mentiu e tornou a mentir...ao país e aos mais próximos", escreve ex-namorada Fernanda Câncio, jornalista no DN 07 Maio 2018

Em artigos de opinião publicados no ’Diário de Notícias’, a ex-namorada de José Sócrates, ex-primeiro-ministro arguido por corrupção, defende-se: "Se fizesse ideia da relação pecuniária entre Santos Silva e Sócrates, teria feito perguntas por considerar a situação, no mínimo, eticamente reprovável". Ela lamenta que o legado do ex-governante tenha sido "conspurcado pela desonra".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project