LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Líder do PAIGC acusa Presidente de criar caos e total anarquia no país 24 Maio 2019

O líder do PAIGC afirma que povo guineense está frustrado com o seu Presidente que conduz o país para uma situação perigosa e critica desprezo da comunidade internacional perante sérios riscos que a Guiné-Bissau enfrenta.

Guiné-Bissau com protestos contra Presidente isolado: Novo primeiro-ministro nomeado pelo povo entra em funções na quinta-feira 23 Maio 2019

Partidos que constituem a nova maioria parlamentar afirmam que o povo nomeou nesta quarta-feira, durante a marcha pacífica, o seu novo primeiro-ministro e o Governo que entram em funções na quinta-feira (23.05.), segundo revela a DW-África. A julgar pelos protestos, o Presidente José Mário Vaz está isolado, por ser considerado pelos manifestantes como o principal responsável pela nova crise política que assola o país. Para observadores em Bissau, se calhar a CEDEAO, em parceira com as outras organizadores inter

7 Comentários

Guiné-Bissau: José Mário Vaz garante que vai nomear Simões Pereira como primeiro-ministro 22 Maio 2019

A Presidente do Conselho das Mulheres, mostrou-se preocupada com "tensão política"
que reina na Guiné-Bissau. Francisca Vaz notou que Presidente Mário Vaz lhe garantiu que vai nomear Domingos Simões Pereira como primeiro-ministro.

8 Comentários

Angola: ADN confirma restos mortais do fundador da UNITA — Funeral sem honras de Estado 22 Maio 2019

A exumação dos restos mortais de Jonas Savimbi para confirmar a identidade por ADN foi realizada no prazo mais curto — em dezembro, apontava-se entre maio e outubro —, e esta segunda-feira, 20, o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, anunciou o programa da transladação dos restos mortais para a terra natal do fundador que liderou o partido de 1966 a 2002.

"Sim à vida, não ao lítio" une populações do norte de Portugal 20 Maio 2019

As populações residente e emigrada de Covas do Barroso, no distrito de Vila Real, no extremo nordeste de Portugal, estão unidas para exigir do governo que não leve avante o contrato com a britânica Savannah Resources, que projeta instalar uma unidade destinada a produzir por ano meio milhão de baterias iónicas para automóveis elétricos.

Guineenses em manifestação na Praia exigem tomada de posse do novo Governo saído das eleições de 10 de Março 19 Maio 2019

Os guineenses que residem na Cidade da Praia de Cabo Verde manifestaram-se hoje,19/05, de forma pacífica, exigindo ao Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, que emposse o novo Governo saído das eleições de 10 de Março.

14 Comentários

Portugal: Partido de Santana, 3 dirigentes hospitalizados em Coimbra em acidentes diferentes — Campanha às Europeias suspensa 18 Maio 2019

O acidente rodoviário, na quarta-feira, 15, levou à hospitalização de Pedro Santana Lopes que ficou encarcerado na viatura. O ex-primeiro-ministro e presidente do partido Aliança que concorre pela primeira vez a uma eleição, a do próximo dia 26, conduzia o carro acidentado tendo ao lado o cabeça de lista às europeias, Paulo Sande, que também ficou ferido. Três dias depois é o número-dois que se junta aos outros dois dirigentes do Aliança no mesmo hospital de Coimbra, depois de ter caído da varanda de casa.

3 Comentários

PR angolano anula contrato de 1.300 milhões de dólares assinado em 2016 por Eduardo dos Santos 18 Maio 2019

O chefe de Estado angolano anulou o contrato de implementação do Projeto da Marginal da Corimba, no valor de 1.300 milhões de dólares (1.160 milhões de euros), alegando terem sido verificadas "sobrefaturações" e "serviços onerosos para o Estado".

4 Comentários

Brasil: Renúncia de bispo investigado por extorsão e enriquecimento ilícito 17 Maio 2019

A denúncia mais recente, sobre ’pedido de 50 mil reais para uso pessoal’, foi feita por um padre e não restou ao bispo de Limeira, Vilson Dias de Oliveira, responsável por 106 paróquias de 16 cidades da região de Limeira, no interior de São Paulo, senão a renúncia. O Papa na ’Vatican News’ anunciou esta sexta-feira que o seu substituto interino, "sede vacante", é monsenhor Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

4 Comentários

Guiné-Bissau: MADEM acusa Supremo de “negação da justiça” 17 Maio 2019

O MADEM G-15 discorda do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau e promete avançar com processo de reclamação. O partido diz que o acórdão apresenta “várias irregularidades” e, por isso, “é nulo”.

7 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project