LUSOFONIA

Angola: Condecoração é símbolo de mudanças - Cantor Bonga 13 Novembro 2018

O cantor angolano Bonga saudou, esta segunda-feira,12, a sua condecoração pelo Presidente João Lourenço como um símbolo das mudanças a ocorrer em Angola.

1 Comentário

Acesso ao Compacto do BAD para os PALOP obriga à participação de três entidades 13 Novembro 2018

BAD vai obrigar os PALOP a participar no Compacto para o Desenvolvimento a apresentarem projetos que possam ser "triangulares".

2 Comentários

Marrocos é o próximo destino do Grupo Oásis Atlântico Os novos hotéis em Saïdia vão abrir no Verão de 2019. 12 Novembro 2018

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou a abertura de dois hotéis de cinco estrelas em Marrocos: o Oásis Saïdia Palace Beach & Spa e Oásis Blue Pearl Beach & Spa. Com a entrada neste novo destino, o grupo passa a estar presente em três países: Cabo Verde, Brasil e Marrocos.

Portugal em 5º lugar entre os países mais corruptos do mundo, segundo perceção dos cidadãos nacionais 12 Novembro 2018

O país mais corrupto do mundo é o Croácia. Seguem-se o Quénia, Eslovénia e Sérvia.Já o país país mais honesto é o Dinamarca, segundo revela o estudo referido.

13 Comentários

Condecorações no dia da independência de Angola: PR diz ser uma expressão de reconhecimento a individualidades nacionais por tudo que têm feito para o engrandecimento do país 11 Novembro 2018

O Presidente da República, João Lourenço, considerou, hoje,11 - mais um aniversário da Independência de Angola- que a cerimónia de condecorações a individualidades nacionais, civis e militares, é “uma expressão do reconhecimento” dos angolanos e da Pátria “pelos feitos gloriosos e por tudo quanto fizeram e têm vindo a fazer pelo engrandecimento do bom nome de Angola”.

Brasil: CNJ abre processo para apurar ida de Moro que decretou prisão a Lula para ministério de Bolsonaro 11 Novembro 2018

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, instaurou, esta sexta-feira, 9, um pedido de providências para que o juiz federal Sergio Moro esclareça questionamentos feitos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre sua suposta atividade político-partidária enquanto ainda exercia a magistratura.

2 Comentários

Guiné-Bissau: Presidente exonera ministro do Interior 10 Novembro 2018

O Presidente da República, José Mário Vaz, exonerou, no início da noite desta sexta-feira, o ministro do Interior, Mutaro Djaló, através do decreto presidencial n?19/2018, sob proposta do Primeiro-ministro, Aristides Gomes.

4 Comentários

Portugal: Salazar injetar-se-ia com opióide Eucodal, tal como Hitler 10 Novembro 2018

O livro “A Queda de Salazar – O Princípio do Fim da Ditadura” traz a extraordinária revelação de que o presidente do Conselho de Ministros, entre 1926 e 1968, era ‘dia sim dia não’ injetado com uma substância que se supõe ser Eucodal, a mesma utilizada por Adolph Hitler e que nunca esteve disponível em Portugal.

10 Comentários

Guiné-Bissau: Polícia reprimiu marcha estudantil 09 Novembro 2018

Bissau viveu esta quinta-feira alguns momentos de tumultos devido a uma marcha que os alunos pretendiam organizar contra o Governo para exigir a abertura das aulas nas escolas públicas. A polícia não permitiu a manifestação, tendo usado da força para dispersar os jovens.

2 Comentários

São Tomé e Príncipe: MP acusa 20 arguidos por "tentativa de golpe de Estado" 09 Novembro 2018

O Ministério Publico são-tomense (MP) acusou hoje, esta quinta-feira, 20 arguidos de crimes, incluindo atentado contra o Presidente e associação criminosa, após a investigação à "tentativa de golpe de Estado, desmantelada" em agosto passado, e que envolveu a PJ portuguesa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project