LUSOFONIA

Embaixada da Guiné-Bissau em Cabo Verde assinala 23 de Janeiro com conversa aberta entre guineenses 23 Janeiro 2019

A Embaixada da República da Guiné-Bissau em Cabo Verde promove, no âmbito da celebração de " Janeiro mês da reflexão", uma conversa aberta e almoço de confraternização, com pratos típicos da Guiné-Bissau, esta quarta, 23, na sede da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP- ), na cidade da Praia.

1 Comentário

Portugal: PSD culpa BE e Joana Mortágua que divulgou vídeo de "4 minutos de violência policial no bairro da Jamaica" 23 Janeiro 2019

O PSD-Partido Social Democrata, o maior partido da oposição ao governo socialista, exige "responsabilidades" ao BE-Bloco de Esquerda, pelos distúrbios desta segunda-feira na baixa de Lisboa, por manifestantes contra a violência policial num bairro habitado por africanos. O PSD acusa: «A deputada bloquista Joana Mortágua, ainda antes de conhecer os resultados do inquérito, divulgou um vídeo de "4 minutos de violência policial no bairro da Jamaica"».

2 Comentários

Portugal: Tensão entre polícia e residentes de bairro ’Jamaica’, Grande Lisboa faz 6 feridos 22 Janeiro 2019

Esta segunda-feira, 21, a polícia deteve quatro pessoas após apedrejamento na Avenida da Liberdade em Lisboa, mais de 24 horas após o confronto ocorrido na véspera no bairro da Jamaica, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal. O incidente de domingo, como revelam imagens de vídeo a circular, resultou em seis feridos sem gravidade, cinco moradores e um polícia.

2 Comentários

Presidente JOMAV: A Guiné-Bissau nunca foi tão livre 21 Janeiro 2019

O chefe de Estado da Guiné Bissau afirmou, este domingo, que o país nunca foi tão livre e pediu ao guineenses que façam com que "10 de março, dia das eleições legislativas, seja dia do Carnaval - maior festa popular do pais- e não de problemas". A Guiné-Bissau assinala hoje,20, o dia dos Heróis Nacionais.

5 Comentários

Brasil - Bolsogate: «Não tenho que me esconder de ninguém». Flávio Bolsonaro investigado por receber 48 depósitos iguais num mês 20 Janeiro 2019

O filho do presidente brasileiro terá recebido num mês cerca de 280 mil euros. Os depósitos ocorreram em junho e julho de 2017, segundo revela a Lusa.

5 Comentários

Moçambique: Caso Manuel Chang novamente adiado 19 Janeiro 2019

Ex-ministro das Finanças moçambicano, Manuel Chang, regressou a tribunal de Joanesburgo, na África do Sul, para ser ouvido. Mas caso voltou a ser adiado, para 5 de fevereiro.

1 Comentário

Brasil: Mãe e irmã de Marielle Franco preocupadas com silêncio do governador do Rio sobre investigação 19 Janeiro 2019

A notícia de que o assassínio da vereadora Marielle Franco, em 14 de março último, implicava Marcello Siciliano, empresário e político, correu mundo. Dez meses depois da morte da vereadora e do seu motorista, com o suspeito principal ainda solto, a Mãe e irmã de Marielle Franco estão preocupadas com o silêncio do governador do Rio, Wilson Witzel.

Portugal: Surfista ’reaparecido’ afinal obteve publicidade grátis, mas agora está a braços com a lei — 10 dias de busca, quem paga? 18 Janeiro 2019

Dez dias depois de dado o alerta sobre o desaparecimento do bodyboarder Carlos Reis, na Costa da Caparica, perto de Lisboa, este reapareceu em casa e "de boa saúde". Autoridade Marítima responsável pela busca, que mobilizou meios especiais da Marinha, da Força Aérea e dos Bombeiros, prepara dossier para o Ministério Público.

1 Comentário

Brasil: Igreja dividida sobre ’direito a portar armas’, em decreto de Bolsonaro que entrou em vigor a 15.1.2019 18 Janeiro 2019

O presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no Brasil. A lei — que concretiza a tão esperada promessa securitária, uma das bandeiras que mais terão garantido a vitória presidencial — entrou logo em vigor e entretanto o presidente, empossado no dia 1, tinha vindo a copiar para a sua conta Twitter as publicações de padres católicos que na contramão da ideologia pacifista da ICAR defendem o porte de armas. A 6 de janeiro, o padr

3 Comentários

Ossufo Momade eleito presidente da Renamo – Novo líder derrotou irmão de Dhlakama 18 Janeiro 2019

O maior partido da oposição moçambicana, Renamo, elegeu o general Ossufo Momade esta quinta-feira, 17, como sucessor de Afonso Dhlakama, falecido em maio. Presidente interino desde maio, o antigo comandante da guerrilha, de 58 anos, bateu os quatro oponentes: Elias Dhlakama, irmão do falecido líder, Manuel Bissopo, Hermínio Morais e Juliano Picardo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project