LUSOFONIA

LUSOFONIA

Domingos Simões Pereira: "O povo guineense merece um tratamento mais sério" 05 Junho 2020

O PAIGC vai contestar no Tribunal de Justiça da CEDEAO o reconhecimento de Umaro Sissoco Embaló como Presidente da Guiné-Bissau. À DW, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, lembra que há um contencioso por resolver.

...

LUSOFONIA

Brasil: Justiça decide arquivar caso de agressão a Bolsonaro por Adélio que é inimputável 05 Junho 2020

Três meses depois que a justiça federal aceitou a tese da inimputabilidade e ordenou a entrada num "manicómio judiciário por tempo indeterminado" de Adélio Bispo de Oliveira — que em setembro de 2018 esfaqueou o candidato Jair Bolsonaro —, o detido com transtorno mental continua na penitenciária. Esta quinta-feira, 4, o Ministério Público pediu o arquivamento do processo.

...

LUSOFONIA

Portugal é saída para investidores de Hong Kong em pânico ante nova lei chinesa 04 Junho 2020

Segundo notícias nacionais e internacionais desta terça-feira, 2, a classe mais endinheirada de Hong Kong — território insular cuja autonomia está sob ameaça com a nova lei chinesa — está a ver Portugal como a terra de liberdade, como indica a atual corrida ao visto gold/golden visa. Este programa, criado no governo de Passos Coelho em 2012, concede uma autorização especial de residência a estrangeiros que investem largos montantes em território português — o mínimo de 500 mil euros ou a cr...

LUSOFONIA

Críticas após viagem a Paris de PR da Guiné-Bissau: Embaló "não tem o mínimo de vergonha" 03 Junho 2020

Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse que foi a Paris fazer um controlo médico. Declarações causaram indignação no país, cujo sistema de saúde está à beira do "colapso" com a pandemia da Covid-19.

...

LUSOFONIA

GUINÉ-BISSAU: "Não se pode negociar a vitória do PAIGC nas legislativas" 03 Junho 2020

Os partidos guineenses ainda não chegaram a um consenso sobre a formação de um novo Governo. Em entrevista à DW, a vice-presidente do PAIGC exige que seja respeitada a vontade do povo, como solução para o impasse.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Covid-19 em Moçambique: Discriminação contra doentes, ameaças de linchamento 03 Junho 2020

As autoridades de Saúde do país lusófono estão preocupadas com a baixa frequência dos centros de Saúde, devido às ameaças que estão a ser feitas a pessoas suspeitas de estarem infetadas com o coronavírus. Na cidade da Beira, há "relatos de pessoas a serem ameaçadas de linchamento", diz o correspondente da BBC.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Coordenador do MADEM Guiné-Bissau : “SOLUÇÃO POLÍTICA PASSA PELO AGENDAMENTO DA DISCUSSÃO DO PROGRAMA DE GOVERNO NA ANP” 02 Junho 2020

O líder do Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15), Braima Camará, afirmou esta segunda-feira, 01 de junho de 2020, que a saída da atual situação política passa necessariamente pelo agendamento da discussão do programa do atual governo na Assembleia Nacional Popular, dado que é a casa para fazer política.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Brasil:Manifestos pró-democracia buscam criar clima de ampla unidade na luta pelo afastamento de Bolsonaro 02 Junho 2020

Assinados por personalidades política e ideologicamente antagônicas, mas convergentes na luta contra Bolsonaro e em defesa da democracia, circulam documentos que podem recriar no Brasil o clima que caracterizou o amplo movimento das Diretas Já em 1984, decisivo para pôr fim à ditadura militar.

...

4 Comentários

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Sociedade civil defende governo inclusivo no país liderado pelo PAIGC 30 Maio 2020

O presidente do Movimento Nacional de Sociedade Civil, Fode Caramba Sanhá, defendeu esta sexta-feira, 29 de maio de 2020, a instituição de um governo inclusivo na Guiné-Bissau, envolvendo todos os partidos com assento parlamentar.

...

3 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: PGR pede à STF para suspender inquérito de ’fake news’ que visa bolsonaristas — "Ordens absurdas não se cumprem", diz presidente 28 Maio 2020

O presidente brasileiro pronunciou-se hoje (5ªfª, 28) contra a investigação que ontem levou a polícia federal às casas de vinte e nove políticos, empresários e blogueiros arrolados no inquérito criminal de "notícias fraudulentas", ofensas e ameaças que "atingem a honorabilidade e a segurança" do STF, através dos seus membros e familiares.

...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project