LUSOFONIA

São Tomé e Príncipe: Naufrágio de barco, 7 mortos e 10 desaparecidos no mar da ilha do Príncipe com caboverdiano-descendentes 26 Abril 2019

Sete pessoas terão morrido e 10 são dadas como desaparecidas depois do naufrágio do navio Amfitriti (na foto) que zarpou de São Tomé com 64 passageiros e 8 tripulantes a bordo na quarta feira, com destino à ilha do Príncipe, onde deveria chegar na madrugada de quinta-feira. Segundo autoridades locais, na lista de desaparecidos constam caboverdiano - descentes.

Portugal-Brasil: Sócrates "criminoso" diz "falso juiz, ativista político" Sérgio Moro — Troca de farpas 25 Abril 2019

José Sócrates, o ex-primeiro-ministro, e Sérgio Moro, ex-juiz e atual ministro da Justiça, protagonizaram uma troca de galhardetes no início desta semana, com epítetos pejorativos num vai e vem entre as duas margens do Atlântico lusófono, na terça e quarta-feira.

7 Comentários

Guiné Bissau: Continua impasse na eleição da Mesa da ANP 24 Abril 2019

Continua o impasse na eleição da nova Mesa da Assembleia Nacional Popular da Guiné Bissau. É que depois de uma primeira sessão marcada pela discórdia, aquando da tomada de posse na passada quinta-feira dos novos deputados eleitos nas legislativas de 10 de março, numa nova reunião, realizada esta terça-feira, os líderes dos partidos com assento parlamentar não conseguiram novamente entender-se sobre quem vai ocupar os postos da direcção do referido órgão legislativo, em particular o cargo de segundo vice-

2 Comentários

Sócrates considera ministro brasileiro Moro “um ativista político disfarçado de juiz” 24 Abril 2019

Sérgio Moro, ex-juiz e atual ministro da Justiça brasileiro, comparou os processos do Brasil ao caso Operação Marquês de José Sócrates. "É uma tragédia institucional", defendeu Sócrates.

3 Comentários

Brasil: 3500 casos de dengue, com 25 mortes em 3 meses – 2019 pior que 2018 23 Abril 2019

Mais flagelado é o interior do estado de São Paulo, onde se registaram dezoito mortes até meados de abril. Em Campinas, no estado de São Paulo, a vítima é uma bebé de 5 meses, atendida numa clínica privada no início deste mês. A este primeiro caso mortal de dengue na cidade desde 2015, seguiu-se na segunda semana de abril o de uma jovem de 18 anos, segundo a Globo.

Angola: PR atribui 58 ME para criar 500 mil empregos até 2021 22 Abril 2019

O Presidente angolano aprovou um decreto em que prevê a disponibilização de 21.000 milhões de kwanzas (58,3 milhões de euros) para combater o desemprego, dando cumprimento à promessa feita em 2017 de criar 500.000 empregos na legislatura.

5 Comentários

Angola: Desemprego angolano sobe e afeta mais de 3,6 milhões de pessoas 21 Abril 2019

A taxa de desemprego em Angola cresceu 8,8% nos últimos dois anos, atingindo 28,8% da população ativa, indica um estudo do mais recente Inquérito sobre Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA), do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano.

Empresários querem manutenção da Guiné Equatorial na CPLP 21 Abril 2019

O presidente da Confederação Empresarial da CPLP defendeu, este sábado, que a Guiné Equatorial não deve ser afastada da organização e estão preocupados com posições públicas de governantes sobre aquele país-membro.

9 Comentários

Guiné-Bissau na iminência de nova crise: Assembleia Nacional sem consensos para eleger 2º vice-presidente 20 Abril 2019

A Guiné-Bissau que foi, a 16 de Março a eleições gerais, está na eminência de entrar novamente em crise política. É que ficou suspenso, até próxima sexta-feira, um novo debate entre os recém-eleitos deputados da Assembleia Nacional Popular que ontem,19, não conseguiram chegar a nenhum consenso em torno das entidades dirigentes da Assembleia, apesar de várias rondas de negociações. A discórdia - por causa do chumbo do líder do MADEM-G 15 (Braima Camará) como segundo vice-presidente - foi tal que o pre

10 Comentários

Moçambique: Detidos 3 suspeitos de desviar arroz, feijão... destinados a vítimas de ciclone Idai — Moisés, Sara nascidos no topo da árvore 19 Abril 2019

A “mão dura” que o governo moçambicano prometeu há três semanas sobre os comerciantes especuladores estendeu-se também a três envolvidos no escândalo do desvio de donativos que eram para as vítimas do ciclone Idai.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project