LUSOFONIA

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Umaro Sissoco confirma tomada de posse para quinta-feira 24 Fevereiro 2020

O major-general Umaro Sissoco Embaló confirmou neste domingo (23.2) que tomará posse como Presidente da Guiné-Bissau na próxima quinta-feira, e que a cerimónia será simbólica para evitar custos aos "cofres do Estado".

...

14 Comentários

LUSOFONIA

Jair Bolsonaro ofende jornalista Patrícia com termos soezes -"Ele precisa de tratamento mental" 24 Fevereiro 2020

Na terça-feira, 18, o presidente Bolsonaro sublinhou o polémico depoimento em CPI ao expressar-se em entrevista à porta do Palácio da Alvorada, sobre a jornalista Patrícia Campos Mello: "Ela queria um furo. Ela queria dar o furo", expressão equívoca usada em termos soezes — como evidenciam os risos do presidente e dos seus acompanhantes, antes de Bolsoanro concluir: "a qualquer preço, contra mim".

...

7 Comentários

LUSOFONIA

Ex-autarca lisboeta condenado a anos de prisão por crimes de peculato 23 Fevereiro 2020

Um antigo presidente da extinta Junta de Freguesia de São Jorge de Arroios, em Lisboa, foi condenado esta esta sexta-feira, 21, a oito anos de prisão, após ser julgado por seis crimes de peculato, cometidos entre 2005 e 2009. João Taveira (PSD) conheceu a sentença pelas 14:00 horas locais, no Tribunal Central Criminal de Lisboa, juiz 4, no Campus da Justiça, conforme noticia a Agência Lusa.

...

LUSOFONIA

Covid-19: 1º português infectado tem 40 anos e trabalha no navio ’Diamond Princess’ retido em Yokohama 23 Fevereiro 2020

Adriano Maranhão é o primeiro português confirmado como infectado com o Covid-19. Ele é um de oito trabalhadores portugueses no navio de cruzeiros que desde o dia 3 se encontra em quarentena no porto japonês de Yokohama.

...

LUSOFONIA

Angola: Boda da filha do ’bilionário’ general Dino e filho do ministro Pitra custou $5M ou $6M 23 Fevereiro 2020

Deslumbramento, indignação: duas emoções que o filme da boda da filha do bilionário general Dino com o filho do ministro Pitra Costa tem vindo a suscitar. A angolanos com acesso às redes sociais e também aos repórteres da TVI e da SIC que fizeram artigos sobre o evento que, dizem as fontes, custou 5,4 milhões de dólares.

...

3 Comentários

LUSOFONIA

Portugal: Faleceu aos 67 anos Pina Moura superministro de Finanças de Guterres — "Duarte" como Cunhal 22 Fevereiro 2020

Joaquim Pina Moura, ex-ministro da Economia e das Finanças, morreu esta quinta-feira, em casa, em Lisboa, aos 67 anos, devido a uma "doença neurodegenerativa", segundo o filho, o fotojornalista João Pina.

...

LUSOFONIA

CUSTO POLÍTICO: O apoio de Macky Sall a Umaro Embalo da Guiné Bissau provoca indignação na África 22 Fevereiro 2020

O Presidente senegalês, Macky Sall, está no centro de uma vasta controvérsia entre a classe política da Guiné-Bissau.

...

12 Comentários

LUSOFONIA

"Ácido" crítico Vasco Pulido Valente, criador de "geringonça" aplicada ao PS, faleceu 22 Fevereiro 2020

Faleceu na sexta-feira em Lisboa, aos 78 anos vítima de pneumonia, o escritor, historiador e jornalista Vasco Valente Correia Guedes que escrevia sob o pseudónimo Vasco Pulido Valente. Ficou conhecido como sendo criador de "geringonça" aplicada ao PS.

...

Nova rubrica <N° >273

Portugal aprova descriminalização da eutanásia — Mas processo pode ser longo 22 Fevereiro 2020

Os projetos de despenalização da eutanásia foram aprovados —’na generalidade’ — na quinta-feira, 20, mas até ser lei ainda falta cumprir um longo percurso. para chegar (se a sociedade o quiser) ao patamar dos quatro países europeus — Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e Suíça — onde o médico está autorizado a assistir o paciente que voluntariamente escolhe a "boa morte" para evitar o sofrimento insuportável, em geral devido a uma doença terminal. A eutanásia é, pois, um...

LUSOFONIA

Contencioso eleitoral na Guiné Bissau:“Nenhuma força vai impor Presidente”, defende Domingos Simões Pereira 21 Fevereiro 2020

O contencioso eleitoral na Guiné Bissau conhece novo capítulo com o candidato declarado derrotado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Simões Pereira, a defender, na quarta-feira, que não existe nenhuma força que irá impor um Presidente da República ao país. A julgar pelos comentários de analistas e cidadãos anónimos através das redes sociais, a comunidade internacional precisa urgente de levar em consideração que só pode haver duas saídas possíveis: obrigar a CNE a cumprir a decisão do...

3 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project