LUSOFONIA

Brasil: As duas apostas de Lula por liberdade em meio a desgaste da Lava Jato 22 Agosto 2019

Acostumado a sofrer derrotas no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva espera novos julgamentos de pedidos de liberdade pela Corte com as esperanças renovadas, diante do intenso desgaste sofrido pela Operação Lava Jato nos últimos meses, desde que foram reveladas conversas comprometedoras atribuídas a procuradores federais e ao ex-juiz Sergio Moro (hoje ministro da Justiça) pelo site The Intercept Brasil.

Brasil: O drama da primeira-dama, com avó traficante, mãe acusada de falsificação e tio predileto preso 21 Agosto 2019

Michelle Bolsonaro faz a capa esta segunda-feira, 19, da prestigiada revista Veja, editada em Brasília — por ser filha, neta e sobrinha de pessoas enredadas na justiça. Mas a primeira-dama do Brasil afastou-se desses familiares tóxicos e destaca-se pelas causas sociais em que trabalha.

2 Comentários

Presidenciais na Guiné-Bissau: “CANDIDATURA DE CIPRIANO CASSAMÁ ÀS PRIMÁRIAS DO PAIGC É IRREVERSÍVEL” 21 Agosto 2019

O núcleo de apoio à candidatura de Cipriano Cassamá às primárias do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) afirmou que a determinação do primeiro vice-presidente do partido na corrida às primárias “é irreversível”. O anúncio foi tornado público, esta terça-feira, 20 de agosto de 2019, em conferência de imprensa por Seco Coté, porta-voz do núcleo que suporta a candidatura de Cipriano Cassamá.

2 Comentários

Fome no sul de Angola poderá resultar em "tragédia violenta" 21 Agosto 2019

Um pároco na província do Cunene avisou que a situação de fome que se vive na zona sul de Angola poderá terminar em “tragédia” com acos de violência. O padre da igreja católica, Gaudêncio Felix, disse ser necessária uma intervenção do estado para se evitar “uma catástrofe”.

Angola: Trabalhadores da SODEPAC estão há 11 meses sem salários 20 Agosto 2019

Cinquenta e seis trabalhadores afetos à Sociedade do Pólo Agro-industrial de Capanda (SODEPAC), projecto localizado no município de Cacuso, em Angola, estão há 11 meses sem receber os respectivos salários.

Guiné-Bissau: JOMAV pede mais uns dias para anunciar se é candidato às presidenciais 19 Agosto 2019

O chefe de Estado da Guiné-Bissau pediu, este sábado, aos seus apoiantes mais uns dias para anunciar se é candidato às eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro. Mas José Mário Vaz, segundo observadores internacionais, é o principal responsável da crise politica que se viveu nos últimos cinco anos na Guiné-Bissau, recusando nomear o primeiro-ministro escolhido democraticamente pelo povo (Domingos Simão Pereira), por problemas pessoais - ficou por isso conhecido como o Pôncio Pilatos da Guiné.<

5 Comentários

Brasil: Nos 500 dias de prisão política de Lula, Frente Brasil Popular se mobiliza 19 Agosto 2019

A Frente Brasil Popular convoca mobilização nos 500 dias de prisão política de Lula - o ato público acontece este terça-feira, 20 de Agosto em varias cidades do Brasil. Em nota citada pela TV 247, a organização diz: "500 dias. Um número que machuca e ofende. Mas que chama para a resistência. 500 são os cinco séculos que o país passou sob o domínio da elite nacional. Como nos ensinou o sociólogo Florestan Fernandes, essa elite é antinacional, antipopular, escravista, racista e patrimonialista".

Portugal: "Sãos e salvos" 7 pescadores de atuneiro ’7 mares’ afundado na Madeira 18 Agosto 2019

Um final feliz: os sete tripulantes do atuneiro "Sete Mares", que não estabelecia comunicação com o armador desde a manhã de quarta-feira, 14, foram resgatados por dois barcos da Marinha após um avião da FAP-Força Aérea Portuguesa avistar na tarde de sábado, 17, a respetiva balsa salva-vidas a 12 milhas da última localização obtida na quarta-feira antes de se perder a comunicação.

Moçambique: Presidente da Segurança Social moçambicana detido em Maputo 17 Agosto 2019

O Ministério Público moçambicano considera que Francisco Mazoio e outros quadros de direção do INSS violaram a lei na aprovação de um financiamento para a compra de quatro aeronaves da CR Aviation.

Brasil: Moro avalia projeto de abuso de autoridade para não prejudicar juízes 16 Agosto 2019

O ministro da Justiça brasileiro, Sergio Moro, declarou, hoje (15), que examinará o projeto de abuso de autoridade aprovado na Câmara dos Deputados, avaliando se este prejudica a atuação de juízes, procuradores e polícias, segundo a imprensa local.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project