LUSOFONIA

LUSOFONIA

Operação Marquês: Ex-PM Sócrates vai responder só por 3 dos mais 180 crimes iniciais 09 Abril 2021

O juiz Ivo Rosa do tribunal da Relação de Lisboa proferiu, esta sexta-feira, a decisão instrutória pela qual José Sócrates vai responder só por três crimes de branqueamento de capitais e falsificação de documentos, no âmbito da ’Operação Marquês’ iniciada em julho de 2013. Um processo complexo, com mais de duas dezenas de arguidos e mais de 180 crimes em que foi difícil para o Ministério Público estabelecer a relação entre arguidos, os jogos de influência, o pagamento de contrapartidas ...

6 Comentários

LUSOFONIA

SADC vai enviar equipa para avaliar apoio a Moçambique 09 Abril 2021

Presidente do Botswana defende uma "resposta coletiva" aos ataques terroristas na província moçambicana de Cabo Delgado. SADC combinou o envio imediato de uma equipa técnica para avaliar que tipo de apoio é necessário.

...

LUSOFONIA

Conversa Interrompida – Juiz de ti a tua orelha, segundo o Direito... mas qual? 08 Abril 2021

Ah!, a dra autoriza? mas ninguém entra antes de mim.

Ah!, fura-fila: não havia necessidade!

...

LUSOFONIA

Portugal-Autárquicas: Advogada da polémica ’gentalha’ e pró-castração química é candidata PSD à câmara da Amadora 07 Abril 2021

O PSD-Partido Social-Democrata anunciou hoje que a sua disputa autárquica na Amadora — o concelho mais ’criolo’ de Portugal — será liderada pela advogada Suzana Garcia, conhecida pelas polémicas tidas como "pouco democráticas quando foi comentadora na TVI.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Timor-Leste: 1º óbito de Covid e pior inundação em 50 anos com mais de 40 mortes 07 Abril 2021

É em plena inundação, a pior em meio século e com largas dezenas de mortes, que a República de Timor-Leste regista o primeiro caso de óbito causado pelo coronavírus de 2019. O último país lusófono atingido conta hoje 779 infeções.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Portugal: Narcotraficante da pesada condenado só a 11 anos — Abastecia Europa com cocaína sul-americana 07 Abril 2021

O português Franklim Pereira Lobo foi, por MDE-mandado de detenção europeu, detido em março de 2019 em Espanha. Ficou em prisão preventiva em Portugal, após interrogatório judicial realizado em abril desse ano, mas, mais tarde, chegou a ser colocado em liberdade provisória com obrigação de se apresentar periodicamente às autoridades. Em julho do ano passado foi-lhe de novo aplicada a prisão preventiva à espera do julgamento que teve desfecho hoje, com a condenação a onze anos de prisão efetiva por coautori...

LUSOFONIA

Brasil: Cantor gospel, pastor e político morreu amarrado a uma árvore com adolescente 06 Abril 2021

O artista, pastor evangélico e político Oziel Rodrigues de Oliveira, de 43 anos de idade, foi no domingo, 4, encontrado morto, por arma de fogo, numa estrada rural de Fazenda do Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Ao seu lado estava também morto um rapaz de 19 anos, que não teve a identidade revelada.

...

LUSOFONIA

Covid-19: "Abril vai ser mês dramático e Brasil poderá atingir 5.000 mortes diárias" 06 Abril 2021

O diretor do Instituto Butantan indicou, este domingo, 04, que se espera um mês "dramático" para o Brasil, numa altura em que "a velocidade de transmissão ainda é muito alta". Dimas Covas criticou, ainda, a gestão de Jair Bolsonaro e a sua postura em relação às medidas de restrição, acusando-o de fazer "darwinismo social", segundo o Notícias ao Minuto.

...

LUSOFONIA

Timor-Leste atingido pela pior inundação em 50 anos que já fez 11 mortes 05 Abril 2021

Perderam-se vidas —contam-se pelo menos onze mortes — e há destruição nas piores inundações dos últimos 50 anos na República de Timor-Leste. Díli está debaixo de água, estão destruídos os armazéns que iam receber os primeiros lotes de vacinas anti-Covid. Ainda mais, estão inutilizados diversos medicamentos e as câmaras frigoríficas sanitárias deixaram de funcionar.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Três portugueses detidos no aeroporto da Praia com testes de Covid falsificados 05 Abril 2021

Segundo a Polícia Nacional, os três passageiros dum voo para Lisboa apresentaram testes PCR "com fortes indícios de serem fraudulentos", na sexta-feira. Os infratores foram detidos e apresentados às entidades judiciárias "para os devidos efeitos processuais".

...

5 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project