LUSOFONIA

Guiné-Bissau: 12 candidatos vão disputar as presidenciais 22 Outubro 2019

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau realizou, este sábado, 19, o sorteio da posição nos boletins de voto dos 12 candidatos às presidenciais de 24 de Novembro, apesar do boicote de quatro candidatos. O sorteio realiza-se depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter divulgado a lista dos 12 candidatos.

Brasil: Alvo de nova Vaza Jato, Moro ataca a imprensa: mau jornalismo 20 Outubro 2019

O Ministro Sérgio Moro do governo de Jair Bolsonaro chama a publicação do UOL com base no Intercept de "matéria falsa e caluniosa" e define os vazamentos de diálogos de autoridades por veículos de imprensa como "supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos".

1 Comentário

Guiné-Bissau: APU-PDGB em crise por deputados votar programa do governo de Aristides Gomes 20 Outubro 2019

O líder, igualmente candidato suportado pela APU-PDGB acaba de retirar a confiança política ao segundo vice-presidente do partido, Armado Mango, actual Ministro da Presidência do Conselho de Ministros. Nuno Gomes Na Biam promete medidas correctivas a 3 deputados do partido que agiram contra as orientações da Direcção, por terem votado o Programa do Governo.

1 Comentário

Portugal: Do velho se faz novo. Novo Governo tem mais ministérios e mais mulheres 19 Outubro 2019

O XXII Governo Constitucional é formado por 19 ministros, o que o torna o maior de sempre em ministérios. António Costa apostou na maior parte da equipa com que acabou a anterior legislatura, aumentou o número de mulheres nos cargos e reforçou o núcleo central com quatro ministros de Estado.

Guiné-Bissau: ONU diz que é imperativo cumprir data e pede apoio 19 Outubro 2019

Conselho de Segurança das Nações Unidas considera que é "imperativo" realizar presidenciais na Guiné-Bissau e pede à comunidade internacional para dar apoio técnico e financeiro.

Portugal: Costa criticado em ’post’ partilhado por Eduardo Cabrita sobre exclusão da esposa Ana Vitorino 19 Outubro 2019

As escolhas de António Costa para o XXII governo, assombradas pelo ’family gate’, já indispuseram muitos, mas o reconduzido ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é o primeiro que deu nas vistas ao reproduzir na rede social um ’post’ de uma ambientalista que critica a não-recondução da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Brasil: Acusada de assalto com arma, modelo esteve 2 anos presa ’injustamente’ 18 Outubro 2019

Aos dezanove anos. a modelo e dançarina Bárbara Querino de Oliveira foi condenada a 5 anos e 4 meses de prisão por assalto à mão armada. Esteve presa durante dois anos por um roubo que sempre negou ter cometido, saiu livre e conseguiu o advogado que não teve antes.

1 Comentário

Angola: FAA e Polícia Nacional passam a consumir produtos nacionais 18 Outubro 2019

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, abriu um parêntesis durante o seu discurso à nação, para dizer que as Forças Armadas (FAA) e a Polícia Nacional (PN) Angolanas vão passar a privilegiar os produtores nacionais na aquisição de bens e serviços. Ou seja, estes dois órgãos de defesa e segurança vão passar a importar menos para consumir essencialmente produtos nacionais.

1 Comentário

Moçambique/Eleições: CPLP, UA e SADC consideram sufrágio pacífico, ordeiro e transparente 18 Outubro 2019

Missões de observação eleitoral internacionais consideraram hoje, em Maputo, que as eleições gerais de terça-feira em Moçambique foram pacíficas e transparentes, assinalando a ocorrência de "incidentes" que não colocam em causa a "integridade da votação".

Continuam tumultos em São Tomé: 7 igrejas IURD vandalizadas – Polícia dá versão da morte de rapaz de 13 anos 18 Outubro 2019

A situação é de caos em São Tomé e Principe. No rescaldo dos incidentes da véspera, a polícia emitiu na quinta-feira, 17, um comunicado sobre a “vandalização de todas as igrejas distritais da IURD, incluindo a igreja-sede”, onde um rapaz com cerca de treze anos foi vítima mortal de uma bala perdida. Os tumultos continuam naquele país africano amigo, onde residem muitos cabo-verdianos, que tem também o português como língua oficial.

3 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project