LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Baciro Djá declara apoio a Domingos Simões Pereira nas eleições presidenciais 12 Dezembro 2019

O antigo primeiro-ministro guineense Baciro Djá declarou, esta quarta-feira,11, que vai apoiar o candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) Domingos Simões Pereira na segunda volta das presidenciais, marcadas para 29 de dezembro.

6 Comentários

Brasil: Presidente Bolsonaro visitará Cabo Verde em 2020 11 Dezembro 2019

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, anunciou hoje (9) na Praia (foto) que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pretende visitar Cabo Verde em 2020.

Guiné-Bissau: APU-PDGB quer Domingos Simões Pereira Presidente pela "estabilidade governativa" 11 Dezembro 2019

O líder da APU-PDGB apoia um candidato, mas a direção do partido puxa pelo adversário. Partidos estão divididos sobre quem apoiar na segunda volta das presidenciais guineenses. A campanha eleitoral começa na sexta-feira.

9 Comentários

Parlamentares santomenses encontram-se em Cabo Verde para trocas de experiências em matéria de Paridade e da VBG 10 Dezembro 2019

Uma delegação composta por sete deputados da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe encontra-se em Cabo Verde, a partir desta segunda-feira, 09, para uma visita de cinco dias. Tudo com o objetivo de colher experiências do Parlamento de Cabo Verde sobre a fiscalização parlamentar, com destaque para a Lei da Violência Baseada no Género, a recente Lei da Paridade aprovada e a análise da proposta de Orçamento de Estado de 2020 na perspetiva do género.

7 Comentários

Angola: Embaixador Georges Chikoti eleito SG dos 79 países ACP 10 Dezembro 2019

O embaixador de Angola na Bélgica, Georges Chikoti, vai assumir funções como secretário-geral do ACP-África, Caraíbas e Pacífico em março de 2020. Será a primeira vez que um angolano ascende a uma posição de destaque no Grupo ACP, que congrega 75 países.

Brasil: Rapaz de 13 anos "morreu quando usava telemóvel ligado à tomada" 09 Dezembro 2019

Wender, de treze anos, "morreu eletrocutado quando estava a ouvir música e a mexer no aparelho ligado à tomada", diz a Globo neste domingo. As causas da morte vão ser investigadas, diz a Polícia Militar sobre a ocorrência no sábado, que deixou enlutada uma família em Minas Gerais.

Angola-Portugal: Empresária Isabel dos Santos quer 5 mil E por dia pelo ’tweet’ da socialista Ana Gomes 09 Dezembro 2019

Já tem data marcada a audiência em tribunal da queixa por difamação que a empresária angolana Isabel dos Santos apresentou contra a ex-eurodeputada socialista. Será a 17 deste mês, dois meses após a denúncia de Ana Gomes, sobre as falhas dos bancos na prevenção do branqueamento de capitais, ao expressar que a primeira bilionária africana e filha do ex-presidente de Angola "lava que se farta" em Portugal. A queixosa pede cinco mil euros de indemnização por cada dia que o ’tweet’ estiver no ar &md

Guiné-Bissau e presidenciais: Movimento de Salvação do PRS apoia Domingos Simões Pereira, ex-Presidente JOMAV com o candidato Úmaro Sissoco Embaló 09 Dezembro 2019

Partidos e organizações da sociedade civil da Guiné Bissau continuam a posicionar-se para a segunda volta das eleitores presidenciais de 29 de Dezembro, cuja campanha eleitoral começa no dia 13. Conforme as últimas informações, o Movimento de Salvação do Partido de Renovação Social (PRS) declarou, no sábado,07, o seu apoio à candidatura de Domingos Simões Pereira à segunda volta das eleições presidenciais. Já o ex-presidente da República José Mário Vaz, derrotado na primeira volta, declarou o seu

2 Comentários

Angola assume vice-presidência da OPEP 08 Dezembro 2019

O Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos da República de Angola, Diamantino Azevedo, foi eleito nesta sexta-feira, 06, em Viena (Áustria), vice-presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), instituição que será presidido pelo Ministro da Energia da Argélia, Mohamed Arkab.

Guiné-Bissau: PAIGC considera “crime de lesa pátria”, o acordo Nuno Nabiam/ Umaro Sissoco Embalo 07 Dezembro 2019

A Directoria Nacional de Campanha do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde considerou o acto de assinatura, em Dakar (Senegal), do acordo entre Nuno Nabiam e Umaro Sissoco Embalo de “crime de lesa-pátria”.

7 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project