LEITURA

ISE Editorial lança livro “ANTROPOLOGIA DA SEXUALIDADE” do Padre Paulo Borges Vaz, Pároco de São Vicente 17 Junho 2021

A ISE Editorial, em parceria com as Paróquias de São Salvador do Mundo, Santo Amaro Abade, Nossa Senhora da Graça e Santa Catarina de Santiago, prossegue com a sessão de lançamento do livro do autor Padre Paulo Borges, intitulado, ANTROPOLOGIA DA SEXUALIDADE, em vários Municípios/Freguesias da Ilha de Santiago. Depois da primeira apresentação, feita na segunda-feira, em São Salvador do Mundo, esta quarta-feira,16, foi a vez da cidade da Praia conhecer a referida obra.

Poetisa Glória Sofia vence prémio internacional de literatura “Le Occasioni” 09 Junho 2021

A poetisa caboverdiana Glória Sófia, uma das vencedoras na secção A, do 4º prêmio internacional de literatura “Le Occassioni”, na Itália, considera que esta distinção contribui na promoção da literatura cabo-verdiana.

1 Comentário

Editora Abysmo e Centro Cultural Cabo Verde lançam livro “Odi Marítimu” na Cidade da Praia 07 Junho 2021

A Editora Abysmo e o Centro Cultural Cabo Verde (CCCV) procedem ao lançamento de “Odi Marítimu”, de Fernando Pessoa, traduzido para cabo-verdiano, por José Luiz Tavares, na próxima terça-feira, 08, deste mês, no Centro Cultural Cabo Verde, cidade da Praia.

Cabo Verde vai ter Novo Testamento traduzido em língua cabo-verdiana 17 Maio 2021

Cabo Verde vai ter 27 livros da Bíblia Sagrada traduzidos em língua cabo-verdiana (Crioulo), com a variante da ilha de Santiago. Trata-se, porém, de uma tradução somente do Novo Testamento. Esta iniciativa partiu da Associação Batista de Cabo Verde e conta com a participação de vários cristãos evangélicos, designadamente do Brasil, Estados Unidos da América, Moçambique e outros representantes de Igrejas Evangélicas (Jocum e Vida em Foco).

7 Comentários

Daniel Pereira lança livro “Um mar de conflitos” 21 Abril 2021

Um registo histórico sobre uma personalidade marcante de Cabo Verde é o enredo da mais recente obra de Daniel Pereira “Um mar de conflitos - Marcellino Rezende Vs Manoel António Martins”, que será apresentada esta sexta-feira, 23, no auditório da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA), na Cidade da Praia.

Mosteiros: Princezito lança livro “Manual di Mudjer” 21 Abril 2021

A Câmara Municipal de Mosteiros, através do Pelouro da Cultura, e do artista Carlos Alberto Sousa Mendes, mais conhecido por Princezito, realizam, na tarde desta quinta-feira, 22, na praça Azambuja, uma sessão de apresentação do livro “Manual di Mudjer”, na praça Azambuja, Mosteiros.

Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta livro LIBERDADE SEMPRE” em homenagem a Jorge Carlos Fonseca 12 Mar�o 2021

A Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta na segunda-feira, 15, o livro “LIBERDADE SEMPRE”, em Homenagem a Jorge carlos Fonseca, por ocasião dos seus 70 anos,” organizada por Lígia Dias Fonseca e Sofia Dupret Fonseca. A apresentação da obra vai, que acontece no Auditório da FaED da UniCV do Mindelo, vai estar a cargo de Eva Caldeira Marques, Raffaella Gozelino e de Irlando Ferreira.

2 Comentários

Princezito apresenta “Manual di Mudjer”em Assomada 11 Mar�o 2021

Seguindo o seu périplo de lançamento e após ter sido apresentado na cidade da Praia, no Tarrafal, no Maio, no Fogo e na Cidade Velha , “Manual di Mudjer”, de Princezito, é apresentado na próxima sexta-feira, 12, no Centro Cultural Norberto Tavare, em Assomada, ilha de Santiago. A apresentação da obra está a cargo de Mana Guta e Crisálida, com declamação de Mídana e Olavu. Um momento que adquire particular relevância, já que se realiza em março e integrado nas comemorações do mês da mulher, da poesia

1 Comentário

Editora/Livraria Pedro Cardos apresenta livro “A Cor do Papel Verde” 25 Fevereiro 2021

A Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta, nesta sexta-feira, 26, na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, o livro “A Cor do Papel Verde”, de António Gualberto do Rosário. A apresentação da obra vai estar a cargo de Daniel Medina.

2 Comentários

Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta livro “Exceção De Não Cumprimento e Direito de Retenção no Contrato de Empreitada” 23 Fevereiro 2021

A Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta nesta terça-feira, 23, na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, o livro “Exceção De Não Cumprimento e Direito de Retenção no Contrato de Empreitada”, do Professor Rui Figueiredo Soares. A apresentação da obra vai estar a cargo da Presidente do ISCJS, Yara Miranda.

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project