LEITURA

Fogo/Institucionalizado prémio Pedro Cardoso: Visa incentivar a escrita em língua cabo-verdiana – Nuías Silva 21 Janeiro 2022

A institucionalização do prémio literário Pedro Cardoso, além de homenagear esta personalidade, visa incentivar e promover a escrita literária em língua cabo-verdiana na vertente da ilha do Fogo, disse, esta quinta-feira, o Edil ,Nuías Silva no acto do lançamento do prémio.

2 Comentários

Praia: Lançamento do livro «Crónicas Soviéticas» de Osvaldo Lopes da Silva 18 Janeiro 2022

A Rosa de Porcelana Editora vai lançar o livro «Crónicas Soviéticas», de Osvaldo Lopes da Silva, num ato que terá lugar no Palácio da Presidência da República, na cidade da Praia, no próximo 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais. A iniciativa enquadra-se na programação da Semana da República.

2 Comentários

Nova edição de “Chiquinho” lançada na Cidade da Praia 06 Janeiro 2022

O Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV) acaba de colocar no mercado literário, na Cidade da Praia, a nova edição do romance "Chiquinho", de Baltasar Lopes, a única obra editada pelo Instituto em 2021.

2 Comentários

Germano Almeida lança seu novo romance, “A Confissão e a Culpa” na Cidade da Praia 08 Dezembro 2021

O escritor cabo-verdiano lança, este sábado, 10, no Auditório da Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, o seu terceiro volume da Trilogia de Mindelo. A apresentação da obra estará a cargo do escritor e professor universitário Manuel Brito Semedo e teve a parceria e apoio da Arnaldo França Livraria, Ilhéu Editora e da Biblioteca Nacional.

César Monteiro publica livro sobre “A música cabo-verdiana e Manel d’Novas” 07 Dezembro 2021

O sociólogo e investigador musical César Monteiro já deu entrada na imprensa do primeiro volume da sua mais recente obra literária sobre “A música cabo-verdiana e Manel d’Novas,”, com apresentação marcada para este mês.

Armindo de Ceita do Espírito Santo lança livro “História de São Tomé e Príncipe” em Lisboa 21 Novembro 2021

A chegada dos navegadores portugueses às ilhas de São Tomé e Príncipe, no terceiro quartel do século XV, os conflitos, as crises, as revoltas e as relações humanas e institucionais da época, são os ingredientes do livro “História de São Tomé e Príncipe”, da autoria de Armindo de Ceita do Espírito Santo, que será lançado no dia 29 de novembro, no auditório da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA), em Lisboa – Portugal. A obra conta com a chancela das Edições Colibri.

Princezito apresenta livro "Manual di Mudjer" em Lisboa 19 Novembro 2021

O autor Carlos Alberto Sousa Mendes, mais conhecido por "Princezito", em parceria com a Ragaladu Editora e o Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) apresenta este sábado, 20, no Centro Cultural de Cabo Verde, localizado na Rua de São Bento, em Lisboa, o livro "Manual di Mudjer". A apresentação estará a cargo de Suzano Costa e ainda contará com um momento cultural com declamações de alguns títulos da obra e também, com um desfile de t-shirts do projeto Kriolart, de Delson Martins.

José Vicente Lopes apresenta livro “Cabo Verde – Um corpo que se recusa a morrer – 70 anos de fome, 1949-2019” na cidade da Praia 18 Novembro 2021

O escritor e jornalista cabo-verdiano José Vicente Lopes apresenta, esta quinta-feira, 18, na Cidade da Praia, a sua oitava obra no campo da história, intitulada “Cabo Verde – Um corpo que se recusa a morrer – 70 anos de fome, 1949-2019”. A apresentação, que acontece no Salão Nobre da Assembleia Nacional, está a cargo de Amílcar Spencer Lopes.

2 Comentários

Obra “Chiquinho” é um romance de emigração por excelência da literatura cabo-verdiana – tradutor 17 Novembro 2021

O professor universitário Carlos Almeida considerou hoje que a obra “Chiquinho”, de Baltasar Lopes, é um romance de emigração por excelência da literatura cabo-verdiana, que foca no seu próprio povo e região para o libertar do esquecimento colonial.

Feira do Livro de Assomada abre as portas esta segunda-feira 15 Novembro 2021

A Feira do Livro de Assomada abre portas esta segunda-feira, 15. Decorrente de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Livraria Pedro Cardoso (LPC), a edição deste ano vai estar patente na Zona Pedonal, numa tenda instalada junto à Caixa Económica. A abertura conta com uma intervenção da Presidente Jassira Monteiro e do Administrador da LPC, Mário Silva, seguida de uma conversa com o autor Mário Loff e no fim da tarde acontece uma tarde cultural no Poial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project