INTERNACIONAL

Mais de meio milhão contra exéquias oficiais do Edil de Seul — Vítima que denunciou assédio sexual fala ao país 14 Julho 2020

Cidadãos prestam a última homenagem ao Edil Park, diante do caixão exposto nos Paços do concelho na capital, Seul, na segunda-feira, 13. Mas mais de quinhentos mil sul-coreanos assinaram uma petição contra a decisão do governo de homenagear o Edil que se suicidou após ser acusado de assédio sexual. A defesa da vítima apresentou mais detalhes em conferência de imprensa e foi lida uma carta da queixosa.

Milhares manifestam-se contra chefe da comissão Eleitoral na RD Congoo 13 Julho 2020

Milhares de pessoas juntaram-se esta manhã em Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo, e noutras cidades do país, para protestar contra a nomeação do presidente da Comissão Eleitoral.

Polónia: Presidente Duda vence 2ª volta à tangente 13 Julho 2020

51,21% para Andrzej Duda, contra 48,79% para Rafal Trzaskowski, é o resultado da "presidencial mais renhida da Polónia", no domingo, 12. Aos 48 anos, a mesma idade do seu concorrente liberal, o presidente conservador é reconduzido a um segundo mandato.

’Mais letal’ que Covid-19: Peste negra está na China que alerta Cazaquistão, mas diz MNE que é ’fake news’ 12 Julho 2020

Um surto de peste bubónica obrigou a pôr em quarentena duas províncias do norte da China, as regiões autónomas da Mongólia e da Mongólia-Interior. Mas quando a China alertou o país vizinho, o Cazaquistão, as autoridades cazaques reagiram mal.

Coreia do Sul: Edil de Seul ’potencial sucessor do Presidente Moon’ achado morto após ex-secretária revelar assédio sexual 11 Julho 2020

O presidente de Seul e como tal ’segundo homem’ do país, Park Won-Soon, de 64 anos, foi encontrado morto pouco depois das zero horas desta sexta-feira, 10, dois dias depois de ser constituído arguido por assédio sexual sobre uma sua ex-secretária.

3 Comentários

Piratas estão de volta ao golfo da Guiné 11 Julho 2020

"Os piratas dos mares já não existem", diz-se, mas continuam ativos nos mares ao largo da Nigéria, Camarões, Benim, Togo e Gabão. E de janeiro até este data fizeram 78 sequestros só no golfo da Guiné. Principal alvo: os petroleiros, porque as companhias podem pagar bem para recuperar os seus ativos.

1 Comentário

Lesotho: 2 em 3 a favor de regime monárquico em detrimento da democracia parlamentar 09 Julho 2020

Dois em cada três cidadãos do Lesotho manifestaram-se a favor do regime monárquico sem democracia parlamentar, segundo os resultados duma sondagem da ’Afrobarometer’ divulgada hoje (4ªfª, 8) em Maseru, a capital lesothiana.

1 Comentário

Covid EUA: ’Persona non grata’ na maioria de países — Passaporte de ouro ’já era’ 09 Julho 2020

Os cidadãos americanos estão a sofrer desde o dia 1 os efeitos das restrições que em março Trump impôs à entrada de cidadãos europeus. A União Europeia na reabertura de fronteiras aperta as restrições e os americanos veem a erosão do seu estatuto privilegiado de viajantes livres em quase todo o planeta. Esta semana, o impensável aconteceu a cinco cidadãos americanos a viajar num jato privado: a Itália recusou-lhes a entrada.

1 Comentário

China emite alerta após detetar caso suspeito de peste negra 08 Julho 2020

Uma cidade do norte da China emitiu esta segunda-feira, 06, o alerta de saúde de nível 3, o segundo mais baixo, na escala do pais asiático, depois de ter sido diagnosticado um possível caso de peste bubónica, conforme informações avançadas pela imprensa oficial, citada pela Lusa.

6 Comentários

Covid-19: África do Sul ultrapassa 3.300 mortos e é o quinto país com mais casos ativos 08 Julho 2020

A pandemia de covid-19 na África do Sul, o quinto país do mundo com mais casos activos, ultrapassou as 3.300 mortes e os 200 mil contágios devido à propagação em Pretória e Joanesburgo nas últimas duas semanas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project