INTERNACIONAL

França: Parlamento aprova nova lei da ’irresponsabilidade penal’ — Caso Halimi será de novo julgado 24 Setembro 2021

A Assembleia Nacional francesa aprovou esta quarta-feira, 22, ao fim de dois dias de debates, a revisão da lei da ’irresponsabilidade penal’, que vai permitir resolver "as lacunas" do atual sistema judicial sobre essa matéria. Esta iniciativa parlamentar surge como resposta às dúvidas suscitadas durante o processo do homicídio da médica Sarah Halimi que causou viva comoção na comunidade judaica de França e repercutiu em Israel. A nova lei permitirá que o homicida dado como inimputável possa vir a

76ª assembleia-geral da ONU : Bolsonaro e MS vacinocéticos — Teste positivo do médico Queiroga põe 50 de quarentena 23 Setembro 2021

A ’Conversa Independente’ de hoje tem de ter: 1. Bolsonaro (sem máscara ou vacina?) na abertura da septuagésima-sexta sessão da ONU. 2. O seu ministro da Saúde, do dedo malcriado, que pôs 50 de quarentena. 3. Os sete do BTS, não só porque são a mais recente força na indústria da música mas porque sobem de novo ao palco das Nações Unidas.

Pandemia já matou mais de 4,71 milhões de pessoas no mundo 23 Setembro 2021

A pandemia de Covid-19 matou, até esta quinta-feira, 23, pelo menos, 4.715.909 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais. Mais de 230.024.390 casos de infeção foram oficialmente, diagnosticados desde o início da pandemia.

França-Barkhane: Nº1 do Estado Islâmico no Saara eliminado — Al-Sahraoui liderou ataques na zona das 3 fronteiras 22 Setembro 2021

A operação Barkhane afinal continua no Sahel, como os noticiários de sexta-feira indicam citando o presidente francês: "É o mais recente grande sucesso no combate contra os grupos terroristas no Sahel ", tuìtou Macron ausente da 76ª sessão da AG-ONU, esta semana. A ministra da Defesa em conferência de imprensa congratula-se com a eliminação do "Nº1 do Estado Islâmico no Saara ", o emir Adnan Abou Walid Al-Sahraoui, que desde 2013 liderou a maioria de ataques (com dois mil a três mil civis mortos" na zona

Guterres considera que confronto entre EUA e China é “perigoso para o mundo” 22 Setembro 2021

O secretário-geral da ONU afirmou que um confronto entre os Estados Unidos e a China é “perigoso para o mundo” e que, apesar das diferenças, há áreas onde podem ser alcançados acordos que levem a cooperação.

Canadá: Trudeau eleito para 3º mandato — Frustrada maioria devido medidas anti-Covid 22 Setembro 2021

A votação de domingo 19 no Canadá deu a vitória aos Liberais, com 156 assentos em vez dos 170 que Trudeau visou ao antecipar as legislativas de 2023. O terceiro mandato de Trudeau irá tornar a vacina obrigatória nas viagens de avião e comboio, medida contestada pelo Partido Conservador que mantém 156 assentos, como maior força da oposição ao governo desde 2015.

Rússia Unida anuncia vitória nas legislativas 19 Setembro 2021

Poucos minutos antes do fecho das mesas eleitorais na parte europeia da Rússia, os comunistas denunciaram a ocorrência de fraude em várias regiões do país, desde a parte europeia à Sibéria e ao Extremo Oriente, e exigiram a perseguição criminal dos "falsificadores".

França suspende 3 mil profissionais do sistema de Saúde não-vacinados 19 Setembro 2021

A entrada em vigor na quarta-feira, 15, do certificado vacinal, uma das mais contestadas medidas de segurança anti-Covid, foi seguida da emissão de "um total de três mil suspensões" dirigidas aos profissionais do sistema de Saúde não-vacinados, anunciou hoje (quinta-feira) o ministro da Saúde, Olivier Véran.

Mundo: 117 milhões de alunos continuam sem aulas devido à pandemia 19 Setembro 2021

Cerca de 117 milhões de alunos, ou seja, 7,5% da população escolar mundial, permanecem sem aulas devido à pandemia de Covid-19, alertou esta sexta-feira, 17, a Unesco, exortando os países a reabrirem as escolas em condições seguras.

Mais altos do mundo passaram de 183,9 cm para 182,9 em 20 anos 19 Setembro 2021

A altura média dos homens nascidos em 2001 no reino dos Países-Baixos é 182,9 centímetros, um centímetro menos do que a média da geração de holandeses/neerlandeses nascidos em 1980, noticiou-se esta sexta-feira, 17. Em média, a holandesa/neerlandesa nascida em 2001 mede 169,3 cm agora, menos 1,4 cm que em 1980, segundo estatísticas da Saúde mundial num estudo do Centraal Bureau voor de Statistiek/Gabinete Central de Estatística.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project