INTERNACIONAL

Morreu Mário Machungo, antigo Primeiro-ministro de Moçambique 17 Fevereiro 2020

Mário Machungo, primeiro-ministro moçambicano entre 1986 e 1994, morreu hoje aos 79 anos, vítima de doença, disse a Lusa citando a fonte partidária.

França: Novo ministro na Saúde para Buzyn assumir lugar de Griveaux na candidatura à Câmara de Paris 17 Fevereiro 2020

O médico e político Olivier Véran foi no domingo nomeado ministro da Saúde e Agnès Buzyn substitui na corrida à Câmara de Paris o candidato Benjamin Griveaux, derrubado por um ato de arte política (ver peça em Notícias Cultura).

Alemanha: AfD recebe 7 ME legados em testamento 16 Fevereiro 2020

O partido de extrema-direita alemão, AfD-Alternativa para a Alemanha, recebeu um grande reforço monetário com os sete milhões de euros (750 mil contos) legados em testamento por um engenheiro que faleceu em 2018, como noticia a imprensa do país no sábado, 15.

Covid: Europa dos 27 coordena-se para "ações preventivas como restringir ligações diretas com a China e o pior que seria uma pandemia" 15 Fevereiro 2020

Vinte e sete ministros da Saúde reuniram-se em Bruxelas na quinta-feira 13 — dia em que se registou um total de 60.349 doentes e 1.369 óbitos a nível mundial —, a fim de concertar sobre as medidas que cada país-membro da União Europeia tem adotado em matéria de quarentena, controlo de passageiros e conselhos a quem viaja.

Canadá obtém apoio do Senegal para Conselho de Segurança na ONU — Mas para Direitos LGBT ainda é cedo, diz Macky Sall a Trudeau em Dacar 15 Fevereiro 2020

O chefe de Estado canadiano esteve em Dacar na quarta-feira, 12, e obteve o apoio senegalês para o Canadá se candidatar a um lugar de membro não-permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. "Precisamos da voz do Canadá no Conselho de Segurança. Acredito que a sua voz vai ter repercussão. Por isso, o Canadá tem todo o nosso apoio", disse Macky Sall. Mas para a agenda dos Direitos LGBT, que Trudeau defende, "o Senegal ainda não está preparado "para mudar a lei que criminaliza a homossexualidade", que "

Coronavírus Covid: 242 mortes e 14.800 novos casos só na 4ªafª em Hubei —’Muito cedo para previsões’ 14 Fevereiro 2020

Entre 48.206 e 60 mil é o total de infecções, dependendo das fontes, unânime é que os números do vírus mortal dispararam na última contagem. Daí a OMS alertar que é muito cedo para o otimismo expresso na véspera pelo presidente chinês Xi Jinping. Mas a principal razão da subida dos números é que o método de diagnóstico está mais apurado, dizem as fontes oficiais chinesas na quinta-feira, 13.

3 Comentários

Alemanha: Merkel aceita demissão de sucessora AKK após escândalo da coligação com extrema-direita 13 Fevereiro 2020

Está de saída a que seria a provável próxima chancelerina, a líder da CDU conhecida por AKK, sigla de Annegret Kramp-Karrenbauer. Apenas catorze meses depois de escolhida para liderar a União Democrata-Cristã, AKK bate com a porta na sequência do escândalo da eleição do ministro-presidente da Turíngia com o apoio da extrema-direita e da CDU.

Reino Unido: Sentimento de culpa do empresário britânico que contaminou 10 pessoas e está bem 12 Fevereiro 2020

A sua identidade foi revelada na terça-feira, 11, com nome e foto —liberdade de imprensa ’oblige’ —, ao contrário do que acontece na China onde os pacientes têm a sua identidade preservada.

Coreia do Sul: Melhor Filme é “uma notícia boa, no meio da epidemia do coronavírus” 11 Fevereiro 2020

O presidente sul-coreano, Moon Jae-In, e o seu gabinete começaram a reunião na manhã de segunda-feira com uma salva de palmas a celebrar o Óscar de Melhor Filme de 2020 atribuído ao filme ’Parasite/Parasitas’. Horas depois, o presidente expressou na sua conta Twitter o quanto se sentia orgulhoso do conterrâneo Bong e equipa de cinema. “Estou-lhes muito grato e orgulhoso, porque estão a encorajar o nosso povo que enfrenta muitas dificuldades”, disse Park em referência à epidemia do coronavírus.

Alemanha: Chancelerina despede vice-ministro implicado na eleição de Kemmerich apoiado pela extrema-direita 09 Fevereiro 2020

Angela Merkel regressou a casa após o périplo por Angola e África do Sul, anunciou ter demitido dois membros do seu gabinete, um deles o secretário de Estado para a economia Christian Hirte, que era também o comissário do governo para a Turíngia. O escândalo da união entre democratas-cristãos e AfD, da extrema-direita, para eleger o ministro-presidente tinha obrigado este, Thomas Kemmerich, a anunciar no dia seguinte que se demitia: "Queremos novas eleições, a fim de extrair o estigma do apoio do partido AfD

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project