INTERNACIONAL

Trump nega encobrimento na investigação do caso da interferência russa 23 Maio 2019

O Presidente dos EUA, Donald Trump, negou, esta quarta-feira, estar a obstruir a investigação ao caso russo, depois de o Partido Democrata o ter acusado de estar a encobrir factos do processo sobre a interferência nas eleições presidenciais de 2016.

Crise: Deputados venezuelanos acusados de rebelião denunciam perseguição do regime 22 Maio 2019

Treze dos 14 deputados recentemente acusados pelo Governo venezuelano de conspirar contra o regime divulgaram hoje uma carta em que afirmam serem perseguidos e acusam o Presidente Nicolás Maduro de desferir um golpe de Estado contra o parlamento.

3 Comentários

Tadjiquistão: Motim de presos causa morte de 32 em ‘viveiro do Estado Islâmico’ na ex-URSS 22 Maio 2019

A mortandade na prisão de Vakhdat, Tadjiquistão, país centro-asiático, aconteceu, no domingo à noite, durante a tentativa de evasão por membros do Estado Islâmico aí detidos. Começaram por “apunhalar três guardas e cinco prisioneiros, para intimidar os outros. De seguida, tomaram outros prisioneiros como reféns, em número ainda desconhecido e encaminharam-se para a enfermaria que incendiaram", segundo a AFP citando fontes oficiais na segunda-feira, 20.

Guerra comercial RPC-EUA leva a ’divórcio’ Google-Huawei 21 Maio 2019

Gmail, Google Maps e Youtube deixam de constar nos serviços partilhados entre os dois gigantes como anunciou a Google no domingo, 19. Esta é uma das consequências do decreto, com a assinatura do presidente Trump, divulgado na quarta-feira, 15, que ao abrir caminho para a proibição de negócios com a tecnológica chinesa, iniciou assim a ’guerra fria’ da era digital. O muro de Berlim agora digital ergue-se entre as duas potências mundiais, a americana e a asiática.

1 Comentário

Áustria: Demite-se chanceler adjunto ’caçado’ em vídeo a negociar contratos com oligarcas russos 19 Maio 2019

O número-dois do governo austríaco, Heinz-Christian Strache, filmado a discutir negócios ilegais para beneficiar o FPÖ (Partido da Liberdade, conotado com a extrema-direita), apresentou a sua demissão este sábado.

1 Comentário

França: Partidos de Marine Le Pen e de Macron na sua ’3ª-volta’, com empate RN-LREM nas Europeias — Marine e Salvini querem supergrupo na UE 18 Maio 2019

Emmanuel Macron, "o europeu", e Marine Le Pen, "a candidata do povo francês", voltam a enfrentar-se, empatados que estão os respetivos partidos —encabeçados por Nathalie Loiseau e Jordan Bardella, à d.ta na foto — nas eleições para o parlamento europeu. Dois anos depois da segunda-volta da eleição presidencial, agora nas eleições europeias é a disputa da ’terceira-volta’ entre o candidato sem esquerda nem direita e a candidata da ultra-direita.

1 Comentário

Israel sedia empresa perita em ‘fakes’ para influenciar eleições em África — diz Facebook 18 Maio 2019

A rede social Facebook anunciou o fecho esta quinta-feira, 16, de 265 falsos perfis administrados por uma empresa israelita, dedicada a influenciar as eleições em países da África, América Latina e Sudeste da Ásia.

1 Comentário

Crise diplomática Israel-Polónia: Embaixador polaco chamado a Varsóvia depois que israelita lhe cuspiu na cara 17 Maio 2019

A Polónia fez regressar o embaixador no mesmo dia do incidente e o primeiro-ministro polaco exigiu que o governo do Estado de Israel "faça todos os possíveis para levar à justiça os responsáveis e impedir que tais incidentes visando os diplomatas polacos se repitam”. O cidadão israelita desculpou-se dizendo que não sabia que era o embaixador e afirmou que tinha, momentos antes, sido alvo de "insultos antissemitas" na embaixada.

Líbia: Rebeldes aproximam-se da capital — Governo versus Haftar versus ISIS 17 Maio 2019

As forças do LNA, exército do ‘governo oriental da Líbia’, liderado pelo marechal Khalifa Haftar, com apoio total do Egipto e dos Emirados – além do suporte tímido ou implícito dos EUA, França, Rússia,e financiamento saudita — estão mais perto do que nunca de dominar a capital, Trípoli, sede do governo legitimado pelas Nações Unidas.

Apelo franco-neozelandês para combater terrorismo ’online’ 16 Maio 2019

O presidente francês e a primeira-ministra neozelandesa apresentaram esta quarta-feira, 15, em Paris o "Apelo de Cristchurch" que um total de quinze países e os gigantes da rede — Google, Facebook, Twitter… — assinaram. O acordo comum para limitar a propagação de conteúdos violentos em linha contou com todos osgrandes do "numérico", exceto os Estados Unidos que anunciaram que não assinam o "Apelo" visando mobilizar esforços dos países para travar a difusão online de conteúdos incitatórios de todo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project