INTERNACIONAL

Esquerda da Europa à América Latina celebra Lula livre — Nota sobre a noiva 12 Novembro 2019

Partidos de esquerda da Europa à América Latina celebram a libertação de Lula, na sexta-feira, 8. “O lugar de Lula não é na prisão”, expressou o ex-presidente francês François Hollande, no sábado. Vários líderes de partidos de esquerda celebraram “a sua liberdade” e auguram que “ajudará a unificar uma sociedade brasileira dividida”.

2 Comentários

Espanha: Extrema-direita reforça-se, PSOE sem maioria quer "negociar com todos exceto os que semeiam ódio" 11 Novembro 2019

O PSOE apelou ao seu reforço parlamentar para poder governar, mas poucas horas após o fecho das urnas já se sabe que o partido de Sánchez perdeu três assentos no Parlamento e não consegue maioria para governar. A extrema-direita sai reforçada, com a subida do VOX, doravante a terceira força política em Espanha e que de 24 assentos disparou para 52, mais do dobro. O Podemos caiu, o PP subiu e tem agora 87 assentos. Mantém-se assim o impasse e terá de haver negociações para formar um novo governo.

1 Comentário

França: Vidente e sacerdotisa vudu condenada à prisão por "abusos dissimulados sob a capa da religião" sobre vulneráveis 11 Novembro 2019

Na quarta-feira, 6, um tribunal francês chega, ao fim de treze anos, a um veredicto de culpa e condenação a quatro anos de prisão no processo em que Méllite J., que começou por ser acusada de crueldade sobre animais domésticos mantidos em cativeiro, defendia que a prática ritual era justificada segundo "o princípio da liberdade religiosa". O tribunal de última instância — ao indeferir o último recurso da vidente e sacerdotisa vudu, que ao longo deste tempo tinha vindo a recorrer das sucessivas condenaç

3 Comentários

Espanha:Tensão política e social marcam dia de eleições em Espanha 10 Novembro 2019

Pela quarta vez em quatro anos, Espanha enfrenta este domingo eleições gerais, num ato eleitoral considerado como um dos mais importantes desde o final do regime de Franco em 1975.

RDC-Holanda: Ntaganda condenado a 30 anos de prisão por crimes de guerra 10 Novembro 2019

O TPI-Tribunal Penal Internacional em Den Hagen condenou, na quinta-feira, 7, Jean-Bosco Ntaganda, o "Terminator", a trinta anos de prisão por "cinco crimes contra a humanidade e treze crimes de guerra", que incluem o recrutamento de crianças-soldados. Os crimes foram cometidos entre 2002 e 2013, anos em que comandou a milícia armada que atuava em Kivu, província do norte da RD Congo.

Entre Trump e Erdogan, "NATO em morte cerebral", diz Macron 09 Novembro 2019

As declarações do presidente francês, Emmanuel Macron — em entrevista ao ’The Economist’ —, já mereceram a mais viva reprovação da sua indefectível parceira na União Europeia, Angela Merkel, contra os "termos radicais". Do lado de Putin, saltam de contentes "com estas palavras em ouro".

2 Comentários

EUA-México: Massacre de 6 crianças e 3 mães mórmones — Alegadas vítimas de guerra de narcotraficantes 08 Novembro 2019

Um ataque, na segunda-feira, 4, alegadamente por operacionais do cartel ’La Linea’ filiado no cartel de La Moncloa, contra uma caravana de três veículos com 17 pessoas — membros de uma família extensa, que viajavam dos Estados Unidos da América para o México —, matou nove e deixou cinco crianças feridas, três delas com gravidade.

1 Comentário

’Impeachment’ de Trump começou ... no Halloween 04 Novembro 2019

A Câmara dos Representantes, dominada pelo Partido Democrata, aprovou, na quinta-feira, 31, o inquérito para a destituição de Donald Trump, o que leva a investigação no Congresso para uma fase pública. Mas... irá Trump ser mesmo destituído? Em fins de julho sondagens indicavam que quase de certeza que não. Três meses e meio depois é o inverso.

1 Comentário

Japão: Shurijo-Património Mundial Unesco reduzido a cinzas 04 Novembro 2019

O Shurijo (castelo de Shuri) na ilha de Okinawa, consagrado Património Mundial da Humanidade em 2000, foi consumido pelo fogo às primeiras horas de 31 de outubro. Mais de cem bombeiros no local não conseguiram salvar a estrutura de mais de 500 anos "devido aos fortes ventos".

“Tragédia evitável” no Paquistão: Morte de 74 passageiros, a maioria por saltar de comboio em chamas 03 Novembro 2019

O incêndio na linha Karachi-Rawalpindi, na quinta-feira, 31, causado por duas botijas de gás, cujo transporte na rede ferroviária é proibido, era "evitável" como destacou o ministro paquistanês dos Direitos Humanos. Mais uma tragédia causada por falhas em fiscalizar se leis existentes são aplicadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project