ECONOMIA

Cabo Verde fora da ‘lista negra’ de paraísos fiscais é mais um passo para transparência – Governo 19 Fevereiro 2020

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, considerou hoje(18/02) a saída da ‘lista negra’ de paraísos fiscais da União Europeia (UE) como um passo “sólido” para a transparência internacional que o país pretende atingir.

4 Comentários

Cabo Verde não está a investigar Isabel dos Santos nem recebeu pedido de Angola, diz PGR 16 Fevereiro 2020

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Cabo Verde esclareceu, esta sexta-feira, que não tem em curso qualquer investigação à empresária angolana Isabel dos Santos, nem recebeu um pedido de cooperação judiciária por parte de Angola.

16 Comentários

Cabo Verde regista recuo na taxa de inflação do IPC em Janeiro de 2020 15 Fevereiro 2020

Conforme os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de cabo Verde (INE-CV), no mês de Janeiro de 2020, o Índice de Preços no Consumidor (IPC), total nacional, registou-se um recuo com uma taxa de variação mensal de -0,3%, inferior em -1,2 pontos percentuais (p.p.) à do mês anterior, apresentando um comportamento diferente ao observado no mês homólogo do ano anterior, em que o nível médio dos preços foi nulo, em relação à registada no mês anterior.

3 Comentários

Crise institucional na UE: Parlamento envia carta com aviso ao Conselho 15 Fevereiro 2020

O Parlamento Europeu avisa o Conselho de que não aceitará um orçamento de longo prazo que ponha em risco "Agricultura, Coesão e Pescas".

2 Comentários

Negócio aéreo escandinavo usa publicidade choque para atrair passageiros com "Vergonha de voar" 14 Fevereiro 2020

A companhia aérea escandinava, SAS-Scandinavian Airlines System, lançou na terça-feira, 11 uma campanha publicitária que, sob o slogan “O que é verdadeiramente escandinavo?”, faz o elogio das múltiplas culturas que deram origem a tradições e objetos ‘escandinavos’ tão apreciados. O público-alvo aderiu, mas a ultradireita e movimentos anti-imigrantes na Suécia e Dinamarca (que alguns agrupam sob a designação "fachoesfera") reagiram em fúria e a agência da campanha fechou à espera que passe a onda

1 Comentário

"Luanda Leaks": Contas bancárias de Isabel dos Santos congeladas em Portugal 12 Fevereiro 2020

O Ministério Público de Portugal requereu o arresto de contas bancárias de Isabel dos Santos. Um pedido feito pelas autoridades de Angola, onde a empresária está a ser investigada por gestão danosa e evasão fiscal.

Ana Lima Barber assume funções de comissária geral de Cabo Verde junto do Expo 2020 Dubai 11 Fevereiro 2020

A presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, vai deixar o cargo para assumir as funções de comissária geral de Cabo Verde junto da Expo 2020 de Dubai e do Meio Oriente.

6 Comentários

Economia da Tailândia rejeita chineses antes tão bem-vindos, com medo do Coronavírus 11 Fevereiro 2020

Os chineses presentes na Tailândia queixam-se de discriminação desde o surgimento do 2019-nCoV no reino que a OMS diz ser, depois da China, o terceiro país mais flagelado pela epidemia do coronavírus. Uma sondagem publicada na sexta-feira, 7, confirma a recente sinofobia, que se define como "aversão à China e a tudo que é chinês": 83 por cento dos tailandeses querem os chineses fora do seu país.

Berlim revoluciona mercado imobiliário com inédita lei que congela renda de casas na cidade-capital 10 Fevereiro 2020

A lei entra de imediato em vigor por um período de cinco anos, com efeitos retroativos a contar de 18 de junho último. O seu impacto será enorme, pois abrange um milhão e meio de alojamentos que constituem a quase totalidade do imobiliário privado destinado a arrendamento e beneficia oitenta por cento dos munícipes de Berlim, que são inquilinos da casa onde moram.

1 Comentário

Anil Ambani em menos de dois meses cai de bilionário a falido 09 Fevereiro 2020

O tribunal de Londres condenou, na sexta-feira, o empresário indiano Anil Ambani a pagar 100 milhões dos 700 milhões que três bancos estatais chineses lhe emprestaram em 2012. O empresário de sucesso, que fez a pequena empresa têxtil fundada por Dhirubhai Ambani em 1957 sob a designação Reliance Industries, crescer até se tornar num dos mais importantes conglomerados empresariais da Índia, tinha entrado com um pedido de bancarrota, desde julho último, mas continuou até ao final do ano a figurar na lista de mul

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project