ECONOMIA

Governo português analisa entrada da CGD no Fundo Soberano de Cabo Verde 10 Maio 2018

O Governo português já está a analisar a proposta apresentada pelo executivo cabo-verdiano com vista à entrada da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Fundo Soberano de Cabo Verde, disse hoje,09, o ministro das Finanças do arquipélago.

6 Comentários

Petróleo a 77 dólares — Incerteza sobre Irão impulsiona maior alta de preços desde 2014 10 Maio 2018

A saída dos Estados do acordo nuclear relativo ao Irão e a retoma das sanções contra esse país, decididas, esta terça-feira, fizeram subir o preço do ouro negro nos mercados internacionais. É a maior subida, desde 2014, registada esta quarta-feira, e deve continuar, não obstante a Arábia Saudita declarar que pretende "limitar as falhas de abastecimento".

Biliões a voar com fim de acordo EUA-Irão —"Erro estratégico" de Trump 09 Maio 2018

A retoma das sanções contra o Irão — como anunciou Trump esta terça-feira, 8 — terá consequências "imediatas" nos contratos assinados em 2015 com diversas grandes empresas, entre elas as fabricantes de aviões Boeing e Airbus, que envolvem mais de cem biliões de euros (15 dígitos em CVE).

7 Comentários

Boa Vista e Sal: Governo investe mais de dois milhões de contos na requalificação de assentamentos informais 09 Maio 2018

O Governo, através do Fundo do Turismo, assinou hoje,08, oito contratos de empreitada para a requalificação dos assentamentos informais nas ilhas do Sal e Boa Vista, num montante que ascende os dois milhões de contos.

1 Comentário

Produtos alimentares da primeira necessidade mais caros em Cabo Verde 08 Maio 2018

Os produtos alimentares da primeira necessidade estão mais caros em Cabo Verde, com destaque para o milho local que conheceu, em média, um aumento de mais de 22 por cento no final do segundo trimestre deste ano comparado com o período homólogo anterior. Os dados constam da publicação Analise Trimestral dos Preços Nacionais (ATP) do Observatório do Mercado –ARFA, divulgados esta terça-feira.

10 Comentários

Indicador de confiança no consumidor mantém tendência ascendente em Cabo Verde 05 Maio 2018

O Indicador de Confiança no Consumidor (ICC) em Cabo Verde manteve, no último trimestre de 2018, a tendência ascendente, registando, nesse período, o valor mais alto dos últimos 12 trimestres consecutivos e a confiança das famílias cabo-verdianas continua a aumentar, tendo o indicador evoluído positivamente, face ao mesmo período do ano 2017.

4 Comentários

Preços dos combustíveis com novo aumento expressivo 02 Maio 2018

Os preços de todos os combustíveis e do butano voltam a sofrer um aumento expressivo - em alguns casos superior a 7% - a partir da meia noite desta terça-feira, 1 de Maio. A deliberação é da Agência de Regulação Económica (ARE), segundo a nova tabela de preços actualizados divulgada.

14 Comentários

Electra a caminho da segunda privatização 02 Maio 2018

O Vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, garantiu, hoje,02, que a Electra será privatizada no horizonte 2019/2020, de acordo com os moldes que o estudo a ser feito vier a indicar. A confirmar, será a segunda privatização da Empresa Nacional de Electricidade e Água a ser feita, depois da primeira efectuada pelo governo do MpD na década de 90, que não deu certo.

33 Comentários

EUA: Taxas sobre aço e alumínio suspensas por 30 dias para Brasil, Europa 02 Maio 2018

O Brasil e a União Europeia obtiveram a isenção que pediam – mas só durante mais trinta dias - a contar deste primeiro de maio em que entram em vigor as taxas aduaneiras de vinte e cinco e de dez por cento nas importações de aço e alumínio respetivamente, anunciadas por Trump em inícios de março.

1 Comentário

Comércio Externo: Importações e reexportações evoluíram negativamente em Cabo Verde no 1º trimestre de 2018 01 Maio 2018

Com base na Balança Comercial de Cabo Verde, os dados provisórios do comércio externo, recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INECV) mostram que, no 1º trimestre de 2018, as importações e as reexportações no arquipélago tiveram evolução negativa de (-19,6%) e (-8,0%), respectivamente, enquanto as exportações evoluíram positivamente (77,4%), em relação ao período homólogo. No período em análise, o deficit da balança comercial diminuiu (-23,7%) e a taxa de cobertura aumentou em

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project