ECONOMIA

Projeto europeu liderado pela FCTUC dá passo decisivo para aumentar eficiência na produção de energia eólica 23 Maio 2019

O Projeto europeu liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) dá um passo decisivo para aumentar eficiência na produção de energia eólica. Para isso, são necessárias torres metálicas mais altas do que as atuais, que não vão além dos 100 a 120 metros, capazes de suportar turbinas mais potentes,anunciou o investigador Carlos Rebelo, para quem esta tecnologia poder-se-á ter torres eólicas «onshore» muito mais altas – a solução desenvolvida está direcionada para to

1 Comentário

PCA da CV Telecom propõe implementação de políticas fiscais na promoção da inclusão digital em Cabo Verde 17 Maio 2019

O PCA da CV Telecom destacou hoje os avanços registados a nível do mercado das comunicações electrónicas no país, e defende a necessidade de se adoptar políticas de acesso a nível fiscal para que os terminais sejam mais baratos.

7 Comentários

Presidente do Tribunal de Contas alerta que há uma tendência para o aumento da dívida fiscal 17 Maio 2019

O presidente do Tribunal de Contas (TC) alertou, esta quinta-feira, na Cidade da Praia, que há uma tendência para o aumento da dividida fiscal, indicando que em 2016 situou-se em cerca de 44 milhões de escudos.

17 Comentários

Praia: BIC promove Workshop sobre “Planeamento Financeiro” 17 Maio 2019

A Business Incubation Center (BIC) em parceria com o Programa JovEmprego Cabo Verde - Trabalho decente para a juventude organiza um Wuorkshop sobre “Planeamento Financeiro” durante os dias 22, 23 e 24 deste mês, em Palmarejo, Cidade da Praia. O evento, que terá como Formadora Any Silva, visa lançar o desafio de aprender ou melhorar a performance no planeamento financeiro na área de negócio.

O panorama da guerra comercial entre os EUA e a China 16 Maio 2019

A batalha comercial entre as duas maiores economias do mundo intensificou-se nos últimos dias, com a subida das taxas alfandegárias entre os Estados Unidos e a China. As consequências dessa guerra podem estar a caminho, principalmente para os países mais pobres.

13 Comentários

Crescimento Mundial revisto em baixa pelo FMI 13 Maio 2019

O mundo vai conhecer um recuo económico em 2019. É que o Fundo Monetário Internacional (FMI) acaba de fazer nova revisão em baixa do crescimento mundial para este ano, de 3,9% para 3,7%. Tudo por causa do aumento das taxas de juro, das taxas alfandegárias, da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e das incertezas do Brexit.

1 Comentário

Petrobras mantém meta de produzir 2,8 milhões de barris diários 11 Maio 2019

A produção da ’Petrobras-Petroleo Brasileiro SA’, a maior empresa verde-amarela, baixou 3,5%, de 2,68 milhões de barris diários de 2018 para 2,46 milhões de barris diários no primeiro trimestre deste ano, segundo os dados divulgados esta terça-feira, 7, no seu site oficial. Mas a Petrobras espera recuperar-se e melhorar o score em 2019, segundo reforça a companhia no dia seguinte à primeira publicação.

Confrontos na economia entre as duas maiores potências mundiais podem ter reflexos positivos no desenvolvimento de Cabo Verde 09 Maio 2019

Durante uma palestra promovida esta quarta-feira, 08, pela Universidade Lusófona de Cabo Verde (ULCV), na Cidade da Praia, sobre “Confrontos na Economia Atual”, o economista, docente Universitário e comentador da economia na Rádio Difusão Portuguesa em África (RDP África) recomenda que países de rendimento baixo e médio como Cabo Verde, devem procurar financiamentos e aproveitar a presente conjuntura para fazer desenvolver a sua economia através da exposição de seus produtos no mercado internacional.

2 Comentários

Economia e ecologia de mãos dadas no veganbúrger cotado na Bolsa 06 Maio 2019

O negócio do veganbúrger — hambúrger sem carne — prospera. Demonstra-o a valorização bolsista da empresa Beyond Meat, que como o nome indica faz uma reviravolta nos hábitos carnívoros,

1 Comentário

BCV autoriza compra de 27,44% de acções da CECV pela International Holding Cabo Verde 04 Maio 2019

O Banco de Cabo Verde informou hoje (03/05) que enquanto autoridade de supervisão do sistema financeiro nacional autorizou a aquisição por parte da International Holding Cabo Verde (IHCV) de 27,44% de acções do capital social da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV).

9 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project