DIÁSPORA

Jovem caboverdiano morre afogado na barragem de Castanheira- Portugal 14 Junho 2021

Um jovem cabo-verdiano, natural de São Lourenço dos Órgãos em Santiago, de 23 anos, morreu na tarde de ontem, 13, afogado na barragem de Castanheira, em Bragança-Portugal. O jovem terá mergulhado e não voltou à tona.

2 Comentários

EUA: Comunidade cabo-verdiana de luto com a morte de duas crianças no logo de Fields Park 16 Maio 2021

A comunidade cobo-verdiana nos EUA está de luto com a notícia de duas crianças, descendentes de familias de Santa Catarina do Fogo, que perderam a vida, ontem sábado 15, ao fim da tarde, no conhecido lago do parque municipal de Brockton, Fields Park, estado do Massachusetts.

6 Comentários

Morreu João Rodrigues em Holanda 16 Maio 2021

O município dos Mosteiros está de luto com a morte, neste sábado, de João Rodrigues, que foi antigo vereador da Câmara Municipal e candidato à presidência da mesma autarquia da ilha do Fogo. Em comunicado remetido a este jornal, o executivo chefiado por Fábio Vieira confirma que« tomou o conhecimento, com profunda consternação, do passamento do antigo vereador da Câmara Municipal de Mosteiros, ocorrido na Holanda e vítima de Covid-19».

5 Comentários

Renuncia ao sacerdócio por uma mulher: "O meu coração apaixonou-se" 15 Abril 2021

A decisão do padre Riccardo Ceccobelli apanhou todos de surpresa, diz-nos a voz da diáspora em Itália, e os ’media’ fazem manchete com esta renúncia do "sacerdote de 42 anos com metade da vida dedicada à Igreja". Após o anúncio, feito durante a missa dominical da igreja de Massa Martana, na cidade italiana de Todi, na região de Perugia, Ceccobelli tem recebido diversas mensagens de apoio.

2 Comentários

França: Do "Todos temos medo" à indignação com testes dia sim dia não 04 Mar�o 2021

A tia octogenária está triste: "Sempre trancada. A rua acabou". "Desde que começou "esta coisa" já mudou duas vezes os planos de viagem a Cabo Verde. Mas quem está em idade ativa tem outras complicações, com os testes diários exigidos aos que vão trabalhar num dos países vizinhos. Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, na fronteira com a região que entrou na rota cabo-verdiana desde os anos de 1960: a Moselle, que a Alemanha classificou "departamento de alto risco Covid".

1 Comentário

Desafios do recém-eleito líder da JPAI-Brockton EUA: Vamos contribuir para a vitória do PAICV nas legislativas e novas políticas públicas para Diáspora cabo-verdiana 05 Fevereiro 2021

Clayton Alves, estudante residente na cidade de Brockton, nos E.U.A, foi eleito presidente da JPAI-Brockton. O jovem de 19 anos nascido em Luzia Nunes, São Filipe – Fogo, foi eleito este fim-de-semana como o líder da juventude tambarina em Brockton, num escrutínio que aconteceu na sede da Associação Cabo-verdiana de Brockton. Contribuir para a vitória do PAICV liderada por Janira Hopffer Almada nas legislativas de 18 de Abril e estar na linha da frente para reivindicar mais políticas públicas para os vários des

11 Comentários

Eurodeputada de origem cabo-verdiana deixa Partido Democrático do Luxemburgo 28 Janeiro 2021

A Eurodeputada de origem cabo-verdiana, Mónica Semedo, eleita pelo Partido Democrático (DP) do Luxemburgo, anunciou na noite desta terça-feira, 26, a sua saída do partido, após a sua suspensão do Parlamento Europeu, devido à acusações de assédio moral contra os seus assistentes parlamentares, avançou o jornal Luxemburguês Contacto.

5 Comentários

Cabo-verdiano em Lisboa salva homem no Tejo — Presidente Marcelo enaltece Zé Brito 19 Dezembro 2020

O cabo-verdiano, a viver em Portugal por razões de saúde, atirou-se ao Tejo e salvou um homem que tentou o suicídio. O presidente Marcelo enalteceu a generosidade do gesto heróico: "O exemplo de José Brito deve ser distinguido pela coragem e pela vontade de ajudar o próximo", lê-se no site da presidência portuguesa.

2 Comentários

EUA: Denúncias de deportação clandestina de cabo-verdianos para Cabo Verde 15 Novembro 2020

Lisa Lopez denuncia, através de um email remetido ao Asemanaonline e a vários outros órgãos de comunicação social, que a Embaixada de Cabo Verde nos Estados Unidos da América tem vindo, nos últimos tempos, principalmente depois da tomada de posse do antigo Embaixador Carlos Veiga, a aceitar a deportação de dezenas de cabo-verdianos nos EUA em voos charter e de forma escondida para que não seja do conhecimento dos cabo-verdianos e da comunicação social. Além de considerar grave esta situação, a mesm

31 Comentários

Marcada para hoje decisão da instrução do caso Giovani em Bragança 19 Outubro 2020

A decisão da instrução do processo relacionado com a morte do cabo-verdiano Giovani Rodrigues em Bragança está marcada para hoje, com cinco arguidos à espera de saber se vão ser julgados pelo crime de homicídio qualificado.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project