DIÁSPORA

São Tomé e Príncipe: Líder do PAICV recebida em ambiente de festa 18 Junho 2019

A líder do maior partido da posição em Cabo Verde, que iniciou esta segunda-feira a sua visita de três dias a São Tomé e Príncipe, foi recebida num ambiente de festa. O acolhimento de Janira Hopffer Almada aconteceu ao som mexido da batucada (ver foto) por um grupo de emigrantes cabo-verdianos radicados naquele país africano da expressão oficial portuguesa.

6 Comentários

Eurodeputada de origem cabo-verdiana no Luxemburgo quer reforçar cooperação com Cabo Verde 09 Junho 2019

A eurodeputada Mónica Semedo, filha de imigrantes cabo-verdianos no Luxemburgo, disse hoje que tem “Cabo Verde no coração” e quer reforçar os laços com o país, no final do primeiro encontro com um membro do Governo cabo-verdiano.

3 Comentários

Roma-Itália: O novo Conselho do Setor do PAICV toma posse e apresenta os novos órgãos no dia 16 de junho 28 Maio 2019

A cerimónia de tomada posse do novo primeiro secretário-geral do Comité do Setor do PAICV em Itália, Aristides Dias Sousa, e dos restantes membros do Conselho do Sector, acontece no dia 16 de Junho, domingo, no edifício Borgo Ragazzi Don Bosco, na via Prenestina, em Roma.

2 Comentários

Europeias: Candidata afrodescendente quer que imigrantes "deixem de ser invisíveis" 26 Maio 2019

Anabela Rodrigues integra a candidatura do Bloco de Esquerda às eleições europeias de maio. A portuguesa de descendência cabo-verdiana critica a Europa por não prestar mais atenção à imigração e ao racismo.

1 Comentário

«Violência policial é constante na Cova da Moura», bairro ’criolo’ 25 Maio 2019

A reportagem transmitida na manhã de sexta-feira, 24, numa estação de TV em Portugal sobre a Cova da Moura, bairro da Grande Lisboa de população maioritariamente cabo-verdiana, mostra mais um triste exemplo da relação problemática que alguns agentes da instituição policial portuguesa mantêm com as sucessivas gerações da comunidade imigrada desta e outras ex-colónias, hoje PALOP.

7 Comentários

Roma-Itália:A comunidade Cabo-verdiana celebra o dia das crianças e homenagea cantora Celina Pireira 20 Maio 2019

As associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’ Sintanton e Tabanka Onlus, bem como a comunidade Cabo-verdiana residente em Roma-Itália celebram, no dia 02 de junho, domingo, na cidade de Roma, em Villa Borghese, ao lado do largo Marcello Mastroianni, o dia das crianças, com diversas atividades lúdicas que envolvem crianças de várias nacionalidades africanas. A iniciativa visa também homenagear a cantora cabo-verdiana Celina Pireira.

7 Comentários

Embaixador de Cabo Verde em Roma-Itália: Emigrantes vão beneficiar brevemente de ligações aéreas entre os dois países e emissão rápida de documentos 28 Abril 2019

O Embaixador de Cabo Verde em Roma destaca a dinâmica nas históricas relações de amizade e cooperação entre os dois países, na entrevista que se segue conduzida pelo colaborador do ASemanaonline Albino Sequeira. Jorge Figueiredo Gonçalves (foto) anuncia que estão já voos programados, a partir de Junho próximo até Outubro, de Cabo Verde Airlines para Itália, com a partida do nosso arquipélago. «Vamos trabalhar para que os serviços consulares tenham acesso direto à base de dados em Cabo Verde, podendo em

2 Comentários

Lisboa: Cabo-verdianos criticam recusas de vistos por Portugal 14 Abril 2019

Cabo-verdianos na diáspora pedem reciprocidade neste domínio, uma vez que os europeus já beneficiam de isenção dos vistos de entrada em Cabo Verde. Migração esteve na agenda da cimeira bilateral que decorreu em Lisboa.

27 Comentários

Cabo Verde participa pela primeira vez no Miss África Havana 05 Abril 2019

A jovem estudante de medicina, Delcy Cabral, vai representar Cabo Verde no concurso de beleza Miss África Havana, que acontece esta quinta-feira, 5 de abril, no teatro América, em Cuba.

3 Comentários

Brasil: Traficantes detidos em Brasília, um "cabo-verdiano" ’perigoso’, outro sob prisão domiciliária cobriu matrícula de moto com frase ’Jesus te ama’ para entregar drogas e viagra em Brasília 20 Mar�o 2019

A polícia militar de Brasília anuncia no seu site que foi, no domingo 17, detido em flagrante no seu apartamento o "estrangeiro, E.B.P., de 32 anos, nascido em Cabo Verde, África". Considerado ’perigoso’, que ’anda sempre armado’, o traficante "cabo-verdiano" será, afinal, um binacional esloveno. Tornou-se suspeito por ter as janelas do seu apartamento cobertas de negro, o que levou os vizinhos a denunciá-lo.

16 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project