DIÁSPORA

EUA: Cabo-verdiano Moisés Rodrigues é Mayor de Brocton 17 Julho 2019

O Presidente da Assembleia Municipal de Brockton, Moisés Rodrigues, foi eleito, esta segunda feira, como o novo Mayor de Brockton. O cabo-verdiano Moisés Rodrigues tornou-se assim no primeiro indivíduo de um grupo minoritário na cidade de Brockton a exercer um cargo de liderança política, ocupando o lugar deixado vago com a súbita morte de Bill Carpenter, no passado dia 3 de Julho.

6 Comentários

Desmentido de Maria Silva em resposta ao artigo saído no Jornal ‘A Semana’ Online no dia 9 de Julho de 2019 16 Julho 2019

O jornal ’A Semana’ Online publicou no passado dia 09 de Julho, um artigo intitulado “A Secção Consular da Embaixada em Roma-Itália em polvorosa: Cabo-verdianos residentes indignados denunciam situação constrangedora por alegada má atuação da funcionária Maria Silva”.

66 Comentários

Itália:Comissão de Rede Cultural Cabo-verdiana entrega bolsa de estudo Amílcar Cabral a jovem Kelly Gomes 13 Julho 2019

A 4ª edição da bolsa de estudo “Amílcar Cabral” foi entregue, no fim da última semana, a jovem estudante Cabo-verdiana, Kelly Gomes, em Roma, pela comissão de Rede cultural Cabo-verdiana (NCC-CCN).

1 Comentário

Seção Consular da Embaixada em Roma-Itália em polvorosa: Cabo-verdianos residentes indignados denunciam situação constrangedora por alegada má atuação da funcionária Maria Silva 09 Julho 2019

Em polvoroso é como se descreve o ambiente existente entre a comunidade cabo-verdiana residente em Itália neste momento. É que um grupo representativo de todas as associações da comunidade cabo-verdiana em Roma procurou o Asemanaonline para denunciar aquilo que considera ser um caso único na Diáspora cabo-verdiana: o alegado império da funcionária da Seção Consular da Embaixada de Cabo Verde em Roma, Maria Silva.

73 Comentários

Roma-Itália: Associação Cabo-verdiana Tabanka Onlus condecora o italiano Paolo Caccetta com prémio Amílcar Cabral 06 Julho 2019

O prémio Amílcar Cabral 2019 vai ser entregue ao italiano Paolo Caccetta, este domingo, 07 de julho, em Firenze, pela Associação cabo-verdiana Tabanka Onlus. A iniciativa enquadra-se nos festejos do 44º aniversário da Independência de Cabo Verde.

5 Comentários

Roma: Comunidade Cabo-verdiana assinala os 44 anos da independência de Cabo Verde com várias atividades. 03 Julho 2019

A Associação Amigos d’ Soncent em Roma comemora os 44 anos da independência de Cabo Verde com três dias de festas, que iniciam 05 de julho e juntam a música à gastronomia e arte Cabo-verdiana.

3 Comentários

Itália: Emigrantes homenageiam primeiro Presidente de Cabo Verde Aristides Pereira 27 Junho 2019

A Associação Filhos e Amigos da Boa Vista em Itália (AFABI) completa dez anos de fundação neste sábado, 29. Para assinalar a data, vai prestar, no próximo fim de semana, uma justa homenagem ao filho da Boa Vista, Aristides Pereira, que foi o ex-Presidente da República de Cabo Verde. O objectivo é dar a conhecer aos filhos cabo-verdianos em Itália a figura pública do referido político, que foi campainheiro de Amílcar Cabral e primeiro Chefe de Estado de Cabo Verde independente.

22 Comentários

São Tomé e Príncipe: Líder do PAICV recebida em ambiente de festa 18 Junho 2019

A líder do maior partido da posição em Cabo Verde, que iniciou esta segunda-feira a sua visita de três dias a São Tomé e Príncipe, foi recebida num ambiente de festa. O acolhimento de Janira Hopffer Almada aconteceu ao som mexido da batucada (ver foto) por um grupo de emigrantes cabo-verdianos radicados naquele país africano da expressão oficial portuguesa.

6 Comentários

Eurodeputada de origem cabo-verdiana no Luxemburgo quer reforçar cooperação com Cabo Verde 09 Junho 2019

A eurodeputada Mónica Semedo, filha de imigrantes cabo-verdianos no Luxemburgo, disse hoje que tem “Cabo Verde no coração” e quer reforçar os laços com o país, no final do primeiro encontro com um membro do Governo cabo-verdiano.

3 Comentários

Roma-Itália: O novo Conselho do Setor do PAICV toma posse e apresenta os novos órgãos no dia 16 de junho 28 Maio 2019

A cerimónia de tomada posse do novo primeiro secretário-geral do Comité do Setor do PAICV em Itália, Aristides Dias Sousa, e dos restantes membros do Conselho do Sector, acontece no dia 16 de Junho, domingo, no edifício Borgo Ragazzi Don Bosco, na via Prenestina, em Roma.

3 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project