DIÁSPORA

EUA: Líder JPAI-Rhode Island pede que jovens da Diáspora sejam incluídos no processo de desenvolvimento de Cabo Verde 12 Setembro 2019

A Presidente da JPAI-Rhode Island-EUA pede que os jovens da diáspora sejam incluídos na estratégia de desenvolvimento de Cabo Verde. Any Almeida (foto) prepõe a realização de um Fórum com jovens da diáspora para se estudar como eles podem contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

8 Comentários

Francisca Duarte é Miss Cabo-verdiana Portugal 2019 05 Setembro 2019

Natural da ilha de Santo Antão, de 24 anos, Francisca Duarte foi a grande vencedora do Miss Cabo-verdiana Portugal 2019, que decorreu em Lisboa, no passado sábado.

3 Comentários

Presidente da JPAI visita EUA com preocupações de jovens na agenda 13 Agosto 2019

O Presidente da Juventude Africana da Independência de Cabo Verde (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, desloca-se esta segunda-feira, 12, aos Estados Unidos da América (EUA) para para estabelecer vários contactos com os jovens cabo-verdianos radicados nas terras do Tio Sam. As preocupações dos jovens residentes constam como pontos de destaque no programa da visita do líder da JPAI aos EUA.

8 Comentários

Caso de doentes cabo-verdianos revoltados em Portugal: INPS reage que «a notícia não tem fundo da verdade» 06 Agosto 2019

O Conselho da Administração do Instituo Nacional da Previdência Social (INPS) reage à notícia, editada na edição de ontem,05, do Asemanonline, com o título « Portugal: Doentes cabo-verdianos evacuados revoltados com a medida para abandonarem a residência do INPS”, replicando que « não tem qualquer fundo da verdade».

5 Comentários

Portugal: Doentes cabo-verdianos evacuados revoltados com a medida para abandonem a residência do INPS 04 Agosto 2019

A situação é de revolta entre os doentes de Cabo Verde evacuados e alojados na residência do Instituto Nacional da Previdência Social em Portugal. Em causa está um despacho do INPS, dando um prazo de um mês a todos os internados com mais de um ano naquele espaço para o abandonarem.

14 Comentários

Arranca em Amadora Festival da Juventude “Kova M Festival» 2019 25 Julho 2019

Já começou, em Portugal, a 8ª Edição do Festival da Juventude “Kova M Festival”, que vai decorrer até 27 de mês, no Polidesportivo Cova da Moura, Av. República, 2610-303 Amadora, onde vivem muitos cabo-verdianos. Trata-se de uma iniciativa da Associação Cultural Moinho da Juventude, que se realiza, anualmente, desde 2011, em colaboração com os moradores do bairro e entidades locais e nacionais.

EUA: Cabo-verdiano Moisés Rodrigues é Mayor de Brocton 17 Julho 2019

O Presidente da Assembleia Municipal de Brockton, Moisés Rodrigues, foi eleito, esta segunda feira, como o novo Mayor de Brockton. O cabo-verdiano Moisés Rodrigues tornou-se assim no primeiro indivíduo de um grupo minoritário na cidade de Brockton a exercer um cargo de liderança política, ocupando o lugar deixado vago com a súbita morte de Bill Carpenter, no passado dia 3 de Julho.

6 Comentários

Desmentido de Maria Silva em resposta ao artigo saído no Jornal ‘A Semana’ Online no dia 9 de Julho de 2019 16 Julho 2019

O jornal ’A Semana’ Online publicou no passado dia 09 de Julho, um artigo intitulado “A Secção Consular da Embaixada em Roma-Itália em polvorosa: Cabo-verdianos residentes indignados denunciam situação constrangedora por alegada má atuação da funcionária Maria Silva”.

66 Comentários

Itália:Comissão de Rede Cultural Cabo-verdiana entrega bolsa de estudo Amílcar Cabral a jovem Kelly Gomes 13 Julho 2019

A 4ª edição da bolsa de estudo “Amílcar Cabral” foi entregue, no fim da última semana, a jovem estudante Cabo-verdiana, Kelly Gomes, em Roma, pela comissão de Rede cultural Cabo-verdiana (NCC-CCN).

1 Comentário

Seção Consular da Embaixada em Roma-Itália em polvorosa: Cabo-verdianos residentes indignados denunciam situação constrangedora por alegada má atuação da funcionária Maria Silva 09 Julho 2019

Em polvoroso é como se descreve o ambiente existente entre a comunidade cabo-verdiana residente em Itália neste momento. É que um grupo representativo de todas as associações da comunidade cabo-verdiana em Roma procurou o Asemanaonline para denunciar aquilo que considera ser um caso único na Diáspora cabo-verdiana: o alegado império da funcionária da Seção Consular da Embaixada de Cabo Verde em Roma, Maria Silva.

73 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project