Comunidade

LUSOFONIA

Em Cabo-Verde :Militantes do PAIGC incentivam candidatura de Simões Pereira às eleições presidenciais de novembro 18 Julho 2019

A comissão política do PAIGC em Cabo Verde manifestou hoje apoio a uma eventual candidatura de Domingos Simões Pereira às eleições presidenciais na Guiné-Bissau, considerando que o líder do partido tem melhores condições para liderar o “renascimento” do país.

...

1 Comentário

NOS KU NOS

Óbito/Eugénio Barros: Restos mortais do antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano foram a enterrar hoje 18 Julho 2019

Os restos mortais do antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano Eugénio Barros foram a enterrar, na madrugada desta quinta-feira, no Cemitério de São Domingos, após ter sido alegadamente encontrado morto na sua própria residência.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Portugal: Representantes da CPLP debatem sustentabilidade alimentar 18 Julho 2019

Representantes da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP) estão reunidos, a partir desta quarta-feira, prolongando-se até domingo, em Idanha-a-Nova, em Portugal, para debater sobretudo a sustentabilidade alimentar mundial, através do Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis – FISAS.

...

NOS KU NOS

Embargo das obras da Praça de Palmarejo: Tribunal de Relação julga improcedente recurso interposto pelo PP e Câmara vai pedir indemnização pelos prejuízos 18 Julho 2019

O caso de embargo das obras da Praça de Plamarejo conhece novo capítulo com o Tribunal da Relação de Sotavento (TRS), através do seu acórdão nº 76/19, de 15 de julho, a julgar improcedente o recurso de Fiscalização Concreta interposto pelos autores do embargo das obras da Praça referida – Partido Popular com uma petição subscrita por 18 cidadãos. Em comunicado, a Câmara da Praia (CMP) avisa, esta quarta-feira, que vai entrar, nos próximos dias, com uma ação judicial, exigindo a indemnização por causa...

16 Comentários

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Candidatura de Carlos Gomes Júnior à Presidência da República pode causar cisões no PAIGC 17 Julho 2019

Com o anúncio da candidatura independente de Carlos Gomes Júnior às presidenciais na Guiné-Bissau, está aberto o debate sobre uma eventual rutura no seio do PAIGC.

...

6 Comentários

DIÁSPORA

EUA: Cabo-verdiano Moisés Rodrigues é Mayor de Brocton 17 Julho 2019

O Presidente da Assembleia Municipal de Brockton, Moisés Rodrigues, foi eleito, esta segunda feira, como o novo Mayor de Brockton. O cabo-verdiano Moisés Rodrigues tornou-se assim no primeiro indivíduo de um grupo minoritário na cidade de Brockton a exercer um cargo de liderança política, ocupando o lugar deixado vago com a súbita morte de Bill Carpenter, no passado dia 3 de Julho.

...

6 Comentários

NOS KU NOS

Fogo: Tribunal manda desocupar os empreendimentos do complexo Casa para Todos de Xaguate Cima 17 Julho 2019

O tribunal da comarca de São Filipe ordenou hoje,16, os ocupantes dos apartamentos do empreendimento “Casas para Todos” de Xaguate de Cima, a abandonarem de forma imediata os espaços e a restituir a posse à IFH.

...

17 Comentários

DIÁSPORA

Desmentido de Maria Silva em resposta ao artigo saído no Jornal ‘A Semana’ Online no dia 9 de Julho de 2019 16 Julho 2019

O jornal ’A Semana’ Online publicou no passado dia 09 de Julho, um artigo intitulado “A Secção Consular da Embaixada em Roma-Itália em polvorosa: Cabo-verdianos residentes indignados denunciam situação constrangedora por alegada má atuação da funcionária Maria Silva”.

...

58 Comentários

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Primeiro-ministro afirma que maioria dos seus conselheiros não auferem salário mensal 16 Julho 2019

O primeiro-ministro, Aristides Gomes, disse, em comunicado, que a maioria dos Conselheiros recém nomeados não aufere de salários por serem beneficiários da subvenção mensal vitalícia, enquanto titulares de cargos políticos.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Ciclone Idai: António Guterres em Moçambique apela por donativos prometidos pela solidariedade internacional – Nyusi em Portugal nega imprevidência: “Previmos e previdenciámos” 15 Julho 2019

António Guterres chegou à Beira neste fim de semana, quatro meses após a região litorânea do centro do país ser devastada pelo ciclone Idai. O SG das Nações Unidas visitou um dos campos onde largas centenas de milhares de pessoas estão alojadas em tendas e lembrou à comunidade internacional que muitos dos donativos prometidos ainda estão por entregar.

...

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project