Comunidade

DIÁSPORA

Alberto Nunes apresenta projectos de requalificação urbana de Cova Figueira e Estância Roque aos emigrantes nos EUA 28 Maio 2018

O presidente da Câmara de Santa Catarina do Fogo Alberto Nunes, que inicia uma visita aos EUA, a partir desta segunda-feira, prolongado-se até o dia 28, vai socializar com a comunidade de Santa Catarina do Fogo residentes nos Estados Unidos os projetos de requalificação urbana da cidade de Cova Figueira e do povoado de Estância Roque.

...

2 Comentários

NOS KU NOS

Berta Silva festeja cem anos: Mulher com história que acompanhou três erupções vulcânicas em Chã das Caldeiras 26 Maio 2018

Berta da Silva, mais conhecida por Tia Berta, celebrou, este sábado, os seus 100 anos de vida, na zona da Cascabudjo de Monte Grande, onde reside no bairro construído para os deslocados de Chã das Caldeiras. A festa foi rija – o Asemanaonline esteve no local como convidado - reunido os vários membros da família alargada da aniversariense e da vizinhança. Anda rija e altamente lúcida, Berta tem uma rica história de vida, que confunde com a da aldeia ao sopé do vulcão activo do Fogo que foi destruída na última...

4 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: Governo publica decreto que autoriza uso das Forças Armadas para liberar rodovias 26 Maio 2018

Texto assinado pelo presidente Michel Temer trabalha no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e tem validade até o dia 4 de junho.

...

NOS KU NOS

Suspeita de fraude e lavagem de capitais em Cabo Verde: MP abre instrução de empresário referenciado nos ’Swuissleaks’ 25 Maio 2018

O Ministério Público de Cabo Verde anunciou, esta sexta-feira, ter determinado a abertura de instrução no caso do empresário de São Vicente (um italiano com empresa na ilha) referenciado nos "Swissleaks", adiantando que em causa estão suspeitas de fraude fiscal e lavagem de capitais. A mesma fonte revela que o referido empresário tem mais de dois milhões de dólares numa conta ’offshore’ na Suíça.

...

12 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: São Paulo decreta estado de emergência devido greve de camionistas que gerou ’excesso de protestos’ 25 Maio 2018

São Paulo, a cidade mais rica e populosa do Brasil, decretou esta sexta-feira, 25, o estado de emergência devido ao "excesso de protestos" causados pela greve dos camionistas. Ao quinto dia de paralisação, a cidade mais rica do Brasil está à beira da calamidade pública, diz o prefeito local.

...

NOS KU NOS

Caso de suposto tráfico humano: Familiares de crianças desaparecidas reclamam por respostas concretas ao assinalarem o Dia Internacional 25 Maio 2018

Os familiares das quatro crianças da Praia que se encontram desaparecidas solicitaram hoje,25, às autoridades nacionais que lhes sejam dadas respostas concretas sobre as investigações em curso. Preocupados com esta grave situação, pedem também mais celeridade nas diligências em torno desta problemática que vem abalando a população de Cabo Verde, principalmente os residentes dos bairros onde tem ocorrido tais fenômenos e casos afins - Castelão, Achada Grande, Eugénio Limpa, entre outros.

...

8 Comentários

LUSOFONIA

São Tomé e Príncipe: Oposição diz que PR é «também vítima de golpe institucional» do partido no poder 23 Maio 2018

O líder do Partido da Convergência Democrata (PCD), na oposição, Arlindo Carvalho, disse esta quarta-feira que o Presidente da República, Evaristo Carvalho (na foto), pode estar a ser vítima de «um golpe institucional que está a ser levado a cabo».

...

LUSOFONIA

Portugal: Governo quer imigrantes para combater envelhecimento da população 23 Maio 2018

O Primeiro-ministro português, António Costa, quer atrair mais imigrantes, argumentando que a população está envelhecida. Cidadãos e associações questionam a pretensão do chefe do executivo luso.

...

4 Comentários

DIÁSPORA

Brockton contará com unidade de recolha de dados para pedidos de Passaportes de Nacionais Cabo-Verdianos 23 Maio 2018

O Consulado Geral de Cabo Verde nos Estados Unidos da América, em concertação com a Associação Cabo-verdiana de Brockton, inaugura, no próximo 26 de maio, pelas 11horas, uma unidade de recolha de dados para pedidos de Passaportes de Nacionais Cabo-Verdianos em Brockton.

...

3 Comentários

LUSOFONIA

Portugal estreia-se anfitrião da Eurovisão — Cómico indigna ingleses 11 Maio 2018

Em Cabo Verde, no país e na Diáspora, muitos congratulam-se com o facto de Lisboa ser a anfitriã do ’Eurovisão da Canção’. Em especial porque nesta odisseia portuguesa, de meio século, entram músicos de origem cabo-verdiana, como o Tó Cruz, a Sara Tavares. Daí o possível interesse pela peripécia deste título.

...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project