Comunidade

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Líder do PAIGC acusa Presidente de criar caos e total anarquia no país 24 Maio 2019

O líder do PAIGC afirma que povo guineense está frustrado com o seu Presidente que conduz o país para uma situação perigosa e critica desprezo da comunidade internacional perante sérios riscos que a Guiné-Bissau enfrenta.

...

ESCREVA-NOS

CARTA ABERTA de Fausto Martins ao Dr. Geraldo Almeida 24 Maio 2019

Devo avisar aos meus patrícios, principalmente os que vivem fora de Cabo Verde, para NUNCA, mesmo NUNCA, utilizarem os serviços desse advogado. Não é má fé contra esse senhor, que mal conheço, e que infelizmente tive a má sorte de conhecer, mas simplesmente para não caírem na esparrela que a minha mulher caiu!

...

NOS KU NOS

Santiago: Uma estudante desaparecida na Praia, emigrante José Luís encontrado morto na Faveta 24 Maio 2019

A população de Santiago Norte e Sul está consternada com mais dois casos de suposto rapto e morte de pessoas. Uma jovem estudante universitária de nome Tita encontra-se desaparecida desde noite de quarta-feira, 22, na zona de Palmarejo-Casa Lata e o emigrante José Luís (ver foto), que se encontrava desaparecido desde 05 de Maio, foi encontrado, nesta quarta-feira, sem vida na localidade de Faveta, nas proximidades da Barragem com o mesmo nome em São Salvador do Mundo.

...

LUSOFONIA

Guiné-Bissau com protestos contra Presidente isolado: Novo primeiro-ministro nomeado pelo povo entra em funções na quinta-feira 23 Maio 2019

Partidos que constituem a nova maioria parlamentar afirmam que o povo nomeou nesta quarta-feira, durante a marcha pacífica, o seu novo primeiro-ministro e o Governo que entram em funções na quinta-feira (23.05.), segundo revela a DW-África. A julgar pelos protestos, o Presidente José Mário Vaz está isolado, por ser considerado pelos manifestantes como o principal responsável pela nova crise política que assola o país. Para observadores em Bissau, se calhar a CEDEAO, em parceira com as outras organizadores inter...

7 Comentários

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: José Mário Vaz garante que vai nomear Simões Pereira como primeiro-ministro 22 Maio 2019

A Presidente do Conselho das Mulheres, mostrou-se preocupada com "tensão política"
que reina na Guiné-Bissau. Francisca Vaz notou que Presidente Mário Vaz lhe garantiu que vai nomear Domingos Simões Pereira como primeiro-ministro.

...

8 Comentários

LUSOFONIA

Angola: ADN confirma restos mortais do fundador da UNITA — Funeral sem honras de Estado 22 Maio 2019

A exumação dos restos mortais de Jonas Savimbi para confirmar a identidade por ADN foi realizada no prazo mais curto — em dezembro, apontava-se entre maio e outubro —, e esta segunda-feira, 20, o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, anunciou o programa da transladação dos restos mortais para a terra natal do fundador que liderou o partido de 1966 a 2002.

...

LUSOFONIA

"Sim à vida, não ao lítio" une populações do norte de Portugal 20 Maio 2019

As populações residente e emigrada de Covas do Barroso, no distrito de Vila Real, no extremo nordeste de Portugal, estão unidas para exigir do governo que não leve avante o contrato com a britânica Savannah Resources, que projeta instalar uma unidade destinada a produzir por ano meio milhão de baterias iónicas para automóveis elétricos.

...

DIÁSPORA

Roma-Itália:A comunidade Cabo-verdiana celebra o dia das crianças e homenagea cantora Celina Pireira 20 Maio 2019

As associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’ Sintanton e Tabanka Onlus, bem como a comunidade Cabo-verdiana residente em Roma-Itália celebram, no dia 02 de junho, domingo, na cidade de Roma, em Villa Borghese, ao lado do largo Marcello Mastroianni, o dia das crianças, com diversas atividades lúdicas que envolvem crianças de várias nacionalidades africanas. A iniciativa visa também homenagear a cantora cabo-verdiana Celina Pireira.

...

7 Comentários

LUSOFONIA

Guineenses em manifestação na Praia exigem tomada de posse do novo Governo saído das eleições de 10 de Março 19 Maio 2019

Os guineenses que residem na Cidade da Praia de Cabo Verde manifestaram-se hoje,19/05, de forma pacífica, exigindo ao Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, que emposse o novo Governo saído das eleições de 10 de Março.

...

14 Comentários

LUSOFONIA

Portugal: Partido de Santana, 3 dirigentes hospitalizados em Coimbra em acidentes diferentes — Campanha às Europeias suspensa 18 Maio 2019

O acidente rodoviário, na quarta-feira, 15, levou à hospitalização de Pedro Santana Lopes que ficou encarcerado na viatura. O ex-primeiro-ministro e presidente do partido Aliança que concorre pela primeira vez a uma eleição, a do próximo dia 26, conduzia o carro acidentado tendo ao lado o cabeça de lista às europeias, Paulo Sande, que também ficou ferido. Três dias depois é o número-dois que se junta aos outros dois dirigentes do Aliança no mesmo hospital de Coimbra, depois de ter caído da varanda de casa....

3 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project