Comunidade

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Sissoco Embaló reitera que é o Presidente eleito 20 Janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló minimizou a decisão do Supremo Tribunal de Justiça de ordenar o "apuramento nacional" dos resultados das presidenciais, já depois de terem sido validados pela Comissão Nacional de Eleições.

...

11 Comentários

NOS KU NOS

Fogo: Funeral de Giovani Rodrigues reúne centenas de pessoas nos Mosteiros 19 Janeiro 2020

Comovente foi o funeral de Luís Giovani Rodrigues, que reuniu, este sábado, centenas de pessoas em Mosteiros, na ilha do Fogo, Cabo Verde, de onde era natural. Testemunhas oculares revelam que a música (Giovani pertencia a um grupo musical da Igreja) e roupa branca têm marcado esta cerimónia fúnebre, que contou com a presença de pessoas de diferentes localidades da ilha do vulcão.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Eleições na PSD: Rio vence e pede "estabilidade e lealdade” e promete: "Cabem todos cá dentro" 19 Janeiro 2020

Rui Rio venceu a presidência do PSD Portugal com 53,02 % dos votos, na segunda volta deste domingo. Luís Montenegro (ficou na fasquia de 46,98%) prometeu paz, mas deixou avisos. Rio diz que com "lealdade" todos cabem no PSD, mas a sua lista ao Conselho Nacional não vai incluir apoiantes do adversário.

...

LUSOFONIA

Presidenciais na Guiné-Bissau: Supremo Tribunal pede esclarecimentos à CNE e ordena recontagem de votos 19 Janeiro 2020

Numa aclaração ao acórdão de contencioso eleitoral apresentado pelo PAIGC, o Supremo Tribunal de Justiça diz que a Comissão Nacional de Eleições deve voltar ao princípio das operações do apuramento nacional dos votos. O STJ ordena que que a CNE faça a recontagem de votos das últimas eleições presidenciais "para garantir a liberdade e sinceridade da formação da vontade eleitoral". Até ao momento, não há qualquer reação da Comissão Eleitoral.

...

15 Comentários

LUSOFONIA

Angola-Portugal: Isabel dos Santos perde processo de difamação, tribunal reconhece ’direito de expressão’ à Ana Gomes 19 Janeiro 2020

A empresária angolana Isabel dos Santos queria que os tweets em que a ex-eurodeputada Ana Gomes a criticava fossem apagados. O Tribunal de Sintra indeferiu o pedido, como noticiado nesta sexta-feira, 17, com a alegação: "O direito à liberdade de expressão e de informação prevalece".

...

LUSOFONIA

Portugal:1ª deputada ’toda diferente’ sai vitoriosa com adiamento para domingo de decisão de remoção de confiança do Livre 19 Janeiro 2020

À saída do primeiro dia da convenção do ’Livre’, no sábado, 18, — na qual se defendeu com veemência — Joacine Moreira disse estar confiante de ter conseguido fazer valer a sua posição. O resultado 50-52 que permitiu adiar a votação do domingo, 19, foi para ela entendido como um sinal de que pode ganhar a moção em que cinco membros da direção pedem que o partido retire a confiança à deputada.

...

DIÁSPORA

Suspeitos da morte de Giovani chegaram ao Tribunal de Bragança 18 Janeiro 2020

Os cinco suspeitos da morte do estudante cabo-verdiano chegaram cerca das 15:15 (horas de Lisboa) ao Tribunal de Bragança para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

...

5 Comentários

LUSOFONIA

Angola: Mais de 90 cadáveres de bebés encontram-se abandonados no Hospital Geral de Luanda há anos 18 Janeiro 2020

Conforme noticia o Novo Jornal, Hospital público revela ter mais de noventa cadáveres de bebés na sua morgue que foram abandonados por familiares. Transladação dos corpos para uma morgue maior aguarda resposta do Governo Provincial de Luanda e do Ministério da Saúde.

...

DIÁSPORA

Caso Giovani Rodrigues: O filme da noite fatal para jovem que morreu em Bragança 16 Janeiro 2020

A comunidade cabo-verdiana de Bragança está intranquila com o arrastar da investigação à morte de Giovani e nas redes sociais já correm fotos de alegados implicados. O JN reconstitui os acontecimentos da noite trágica para o estudante africano.

...

15 Comentários

LUSOFONIA

Angola: Isabel dos Santos admite vir a candidatar-se à presidência da República 16 Janeiro 2020

A empresária filha do ex-presidente José Eduardo do Santos em entrevista à televisão pública portuguesa disse estar "chocada" com as acusações de que é vítima e resultantes de uma disputa política no MPLA. Admitiu ainda que pode vir a candidatar-se à presidência da República de Angola em 2022.

...

19 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project