Comunidade

LUSOFONIA

Tráfico humano em Portugal: Casal forçou romena a prostituir-se mesmo após engravidar 28 Janeiro 2022

Aos 20 anos, a jovem romena começou a ser explorada por um casal de conterrâneos seus, que a foram buscar à Alemanha recrutando-a para a prostituição no norte de Portugal. Após dois anos a atender pelo menos dez clientes por dia nos montes próximos de cidades como Guimarães, Fafe e Lousada, engravidou, mas nem assim o casal a libertou.

...

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Umaro Sissoco Embaló remodela Governo de Nuno Nabiam 27 Janeiro 2022

Presidente guineense nomeou, esta quarta-feira (26.01), novos membros do governo liderado por Nuno Nabiam. Nomeou cinco novos membros do Executivo guineense, de acordo com os documentos a que tivemos acesso.

...

LUSOFONIA

Portugal: Pais de menor enviam mensagem de gratidão à Polícia que localizou a filha — Caso Odete/Tatiana 27 Janeiro 2022

A menor, de 13 anos, foi encontrada na quarta-feira à noite a vaguear na cidade de Leiria, no centro de Portugal. O Comando Distrital da PSP de Leiria, localizou-a horas depois de a mãe ter reportado o seu desaparecimento às autoridades. Um final feliz que é raro.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Brasil: Menina de 14 anos entrega-se à polícia como "cultora da morte" —Matou a tia com facadas e golpes de panela na cabeça 27 Janeiro 2022

Foi um crime duma violência insana o que teve lugar na cidade de Feijó, no interior do Acre, Estado do interior norte a mais de 5 mil km de Fortaleza, na noite de segunda-feira, 24. "Nunca vi tanto sangue na minha vida", disse o delegado policial à reportagem da Globo, sobre o homicídio de Mª Antonieta Abreu, de 38 anos (foto), pela própria sobrinha de 14 anos, duma "família harmónica".

...

ESCREVA-NOS

Carta aberta de professores de São Vicente dirigida ao ministro da Educação: Denunciam situação crítica e exigem solução urgente dos vários problemas pendentes 26 Janeiro 2022

A par da manifestação de protestos e grave marcados para 1 de fevereiro, 31 professores, maioria dos quais sócios do SINDEP em São Vicente de vários níveis de ensino público, denunciam, numa carta aberta dirigida ao ministro da Educação Amadeu Cruz, que vivem uma situação crítica face aos bloqueios na carreira, com destaque para os atrasos registados na implementação das reclassificações e do reajuste salarial, que estão a ter reflexos negativos na motivação e no desempenho pro...

17 Comentários

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: PAIGC quer ganhar legislativas para destituir Presidente no Parlamento 26 Janeiro 2022

Muniro Conté, secretário do PAIGC, afirma que Simões Pereira tem o apoio da esmagadora maioria do partido e vai vencer as próximas eleições. "Os desafios são grandes e precisamos de um líder à altura", salienta.

...

LUSOFONIA

Brasil: Luto nacional por Olavo de Carvalho mentor de Bolsonaro 26 Janeiro 2022

A notícia começou por destacar-se a partir do ’tweet’ hoje do presidente Bolsonaro a lamentar a morte do amigo Olavo de Carvalho, um dos maiores pensadores da história” do Brasil e por quem decreto um dia de lto nacional. O escritor e filósofo-astrólogo tido como o "guru" do bolsonarismo — segundo a BBC " o ’parteiro’ da nova direita que diz ter dado à luz flores e lacraias" — faleceu aos 74 anos na segunda-feira, 24 nos Estados Unidos onde residia desde 2005.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Brasil: Pastor da IURD foge com 30 milhões 25 Janeiro 2022

Mais um escândalo financeiro envolve a igreja do bispo Edir Macedo: um religioso co-responsável pela construção do Templo de Salomão — na foto, a inauguração presidida pelo bispo Edir Macedo — fugiu com 30 milhões provenientes das ofertas dos fiéis da igreja.

...

10 Comentários

NOS KU NOS

Santa Catarina/Assomada: Tribunal manda para cadeia o suspeito da morte à facada do jovem Gracelino 25 Janeiro 2022

O Tribunal da Comarca de Santa Catarina de Santiago acaba de colocar na cadeia um homem nascido na Holanda, descendente de cabo-verdianos, suspeito de ter matado, à facada, no dia 08 de janeiro, o jovem Gracelino (ver na foto), de 27 anos, em Achada Lém, no mesmo concelho que tem a Assomada como capital.

...

LUSOFONIA

Portugal: 303 mortes nas prisões em 5 anos, PJ só investigou 6 25 Janeiro 2022

A PJ que tem o monopólio da investigação das mortes violentas, suicídio incluído, só após denúncias via imprensa foi chamada a investigar duas das cinco recentes mortes de reclusos, ocorridas entre 15 de setembro e 10 deste mês. 97,9% de "mortes violentas" sem esclarecer: o Estado português fica mal no capítulo dos seus deveres de investigação eficiente e independente das mortes na prisão, segundo relatório do Conselho Europeu.

...

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project