Comunidade

LUSOFONIA

Empresário de Macau lamenta dificuldades em investir no setor agrícola português 10 Dezembro 2022

O presidente da CESL Asia, empresa de capital chinês e português, lamentou hoje à Lusa as dificuldades em Portugal para investir no setor da agricultura, "o parente pobre da atividade económica".

...

LUSOFONIA

África, Caraíbas e Pacífico são fator de equilíbrio num mundo adverso – PR angolano 10 Dezembro 2022

Os países da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP) devem ser um “fator de equilíbrio num mundo adverso” e traçar estratégias em conjunto para o seu desenvolvimento, defendeu hoje o Presidente angolano.

...

LUSOFONIA

Banco Mundial aprova mais 18 milhões contra doenças na África Ocidental 10 Dezembro 2022

O Banco Mundial anunciou hoje a aprovação de mais 18 milhões de dólares em financiamento para fortalecer a vigilância e preparação para epidemias na África Ocidental, que se juntam aos 657 milhões do programa REDISSE.

...

LUSOFONIA

ENTREVISTA: Portugal defende extensão de programa de resiliência alimentar em Angola por mais um ano 10 Dezembro 2022

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação defendeu o prolongamento do programa Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN) por mais um ano, mostrando-se convicto de que a União Europeia será recetiva.

...

LUSOFONIA

PR da Guiné-Bissau afirma que durante décadas faltou ao Estado “vontade política” para “gestão transparente” 09 Dezembro 2022

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, afirmou hoje que “durante décadas” faltou ao Estado “vontade política” para uma gestão transparente e reafirmou o combate à corrupção como uma das prioridades do seu mandato.

...

LUSOFONIA

Angola conta com a primeira sociedade distribuidora de valores mobiliários "Áurea SDVM" 09 Dezembro 2022

A primeira sociedade distribuidora de valores mobiliários angolana “Áurea SDVM”, foi lançada esta semana em Luanda, e tem já em curso uma emissão obrigacionista de colocação particular e outras iniciativas de consultoria, segundo o presidente executivo da instituição financeira.

...

LUSOFONIA

ONG moçambicana pede que procuradoria trate de crimes em vez de vídeo humorístico 09 Dezembro 2022

O Centro para a Democracia e Desenvolvimento (CDD), organização não-governamental (ONG) moçambicana, pediu hoje que o Ministério Público trate de "crimes verdadeiros" e não de um vídeo de crianças que brincam com a corrupção na polícia.

...

ESCREVA-NOS

Janira Hopffer Almada escreve sobre a sua reeleição como Vice-presidente da Internacional Socialista - compromete defender as causas da Esquerda Democrática 09 Dezembro 2022

Janira Hopffer Almada, a antiga líder do PAICV e deputada da nação com mandato suspenso temporariamente a seu pedido, acaba de ser reeleita ao cargo de Vice-Presidente da Internacional Socialista (IS) no recente congresso da organização, que decorreu em Madrid, Espanha. «Convicta da defesa da Esquerda, Moderna, Progressista e Democrática, a minha decisão de (re) candidatura foi consciente e responsável! O meu compromisso é tentar fazer o meu melhor, a todo o tempo, com a preocupação de melhorar, a cada...

10 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter