Comunidade

LUSOFONIA

Angola: Presidente vai gastar mais 16 milhões USD até final do ano 19 Setembro 2019

O Presidente da República Popular de Angola, João Lourenço pretende gastar mais 16 milhões de dólares em deslocações até ao final do ano, um aumento de 32% face ao valor previsto no Orçamento Geral do Estado revisto deste ano.

...

4 Comentários

NOS KU NOS

Tráfico de drogas: Cabo Verde está fadado a se tornar um narco-estado? 18 Setembro 2019

A peça está publicada na plataforma https://enactafrica.org/enact-observer/is-cape-verde-doomed-to-become-a-narco-state. Salienta que Cabo Verde está a tornar-se um local chave no transbordo de drogas traficadas para a Europa. Por isso, questiona: Cabo Verde está fadado a se tornar um narco-estado?

...

12 Comentários

LUSOFONIA

Angola pede apoio à CPLP para combater seca no sul do país 18 Setembro 2019

O secretário de Estado das Águas de Angola, Lucrécio Costa, pediu, esta terça-feira, 17, na cidade da Praia, apoio à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para combater a
a seca prolongada que assola o sul do país de Agostinho Neto.

...

NOS KU NOS

Criminalidade no Sal: Tribunal decreta prisão preventiva e TIR para um casal nigeriano encontrado na posse de drogas, dinheiro e vários produtos 17 Setembro 2019

O Tribunal da Comarca do Sal acaba de decretar prisão preventiva, como a interdição de saída e apresentação periódica às autoridades judiciais locais, a um casal nigeriano. Tudo por suspeitas de os dois terem sido encontrados na posse de certa quantidade de cocaína, balanças de precisão, relógios, anéis, fios de ouro, mais de 103 contos em dinheiro, entre outros produtos.

...

16 Comentários

LUSOFONIA

Angola no top três dos países da SADC com mais desempregados 17 Setembro 2019

Angola e África do Sul ocupam a terceira posição dos países da SADC com a maior taxa de desemprego, ambos com uma taxa de 29%. A primeira posição é ocupada pela República Democrática do Congo, com uma taxa de desemprego de 46,1%, a mais alta da região.

...

LUSOFONIA

Angola: Defesa de Zé Maria pede prisão de declarante por falsas declarações 16 Setembro 2019

A defesa do general António José Maria requereu, na quinta-feira, em tribunal a "prisão imediata" de um declarante por alegadamente ter prestado falsas declarações.

...

LUSOFONIA

“Passámos por aquela humilhação de carregar a mãe de novo para uma maca, tirar do caixão” — Notícia insólita da atualidade mediática no Brasil desperta memórias 16 Setembro 2019

A mão de Rosaura, ao ser tocada, suava. Além disso, o seu rosto permanecia corado, mesmo umas sete horas após a morte. Estaria a mãe de facto morta? Como se certifica que alguém morreu? A filha foi buscar um tensionómetro. A medição deu um 12/8 que fez aumentar a desconfiança.

...

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: "Tem de haver paz e estabilidade" para CPLP apoiar Guiné-Bissau 15 Setembro 2019

De visita à Guiné-Bissau, responsáveis da CPLP prometeram definir programas para "beneficiar o país" após presidenciais. Chefe da diplomacia guineense agradece papel da comunidade no "desfecho da crise política".

...

NOS KU NOS

Santa Luzia: 1ª capela anula risco de "Terra Nullius" 15 Setembro 2019

A deserta ilha de Santa Luzia ficou povoada em agosto transato. Dezenas de pescadores acompanhados das suas famílias, dezenas de outros convidados e entidades religiosas e civis rumaram à ilha para celebrar a edificação da Capela dedicada à Santa Padroeira.

Pela primeira vez, a deserta ilha teve a sua Missa e Procissão. Protagnistas as dezenas de pessoas simples e empenhadas, que fiéis devotos levaram a sua prova viva de fé e alegria a um canto deste país-arquipélago que de outro modo poderia ser “Terr...

16 Comentários

LUSOFONIA

Morte de Steve Maia Caniço pode ter sido causada por "falta de discernimento" do comissário de polícia 14 Setembro 2019

Dois meses e meio depois da morte de Steve, a que se seguiram manifestações contra as forças policiais, a Inspeção-Geral do Ministério da Administração Interna apresentou esta sexta-feira, 13, as suas conclusões. O MAI é ilibado, bem como o topo da hierarquia policial, mas o peso da responsabilidade recai sobre o comissário Grégoire Chassaing que "agiu com pouco discernimento" na intervenção no local da “Festa da Música de Nantes” na madrugada de 22 de junho à beira do rio Loire, onde semanas depois i...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project