O presidente do Movimento para Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, comentou, esta quinta-feira, a eleição de Dora Pires (UCID) para presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, afirmando que este não era o desejo do seu partido.
Três das seis câmaras municipais que compõem a região Santiago Norte já se reuniram na sua primeira reunião ordinária do executivo camarário para aprovarem as propostas de distribuição dos pelouros aos vereadores do mandato 2020 – 2024.
Está consumada a esperada Geringonça com a coligação dos deputados da oposição na Assembleia Municipal de São Vicente a eleger Dora Pires, da UCID, presidente daquele órgão deliberativo máximo a nível do poder local. Com o chumbo da lista do MpD encabeçada por Lídia Lima, o executivo de maioria relativa de Augusto Neves está agora sob forte fiscalização da nova maioria parlamentar, conforme a vontade expressa nas urnas no dia 25 de outubro pelo povo de São Vicente.
A sessão de instalação dos órgãos municipais de São Vicente deve prosseguir esta quarta-feira, 18, após o impasse que se instalou com o chumbo de uma lista para a composição da mesa proposta pelo MpD.
Os eleitos municipais do PAICV nas eleições autárquicas de 25 de Outubro estão reunidos numa sessão de formação, que visa munir-lhes de conhecimentos para melhor governarem lá onde é poder, e melhor fiscalizarem onde é oposição.
A Comissão Política Regional do PAICV considerou que os resultados das eleições autárquicas no Sal foram “muito maus”, já que estiveram “muito aquém” do score habitual e expectável para um partido com a sua dimensão e responsabilidade.
O presidente do Partido Popular (PP) considerou hoje que o partido que dirige teve uma participação “positiva” nas últimas eleições autárquicas, mas reconheceu que é preciso uma melhor organização local.
O MpD desafiou, este domingo, a todos os militantes e simpatizantes a “corrigir a falhas e reforçar a confiança”, enquanto declarou aos cabo-verdianos ter percebido o sentido do voto e de abstenção para agir, visando reforçar a confiança.
O presidente da JPAI, Fidel Cardoso, denunciou, esta sexta-feira, uma tentativa de agressão à presidente da JPAI – Ribeira Grande de Santiago, Elsa Vaz, por parte de Cláudia Almeida, membro da Comissão Política Nacional do MpD.
O MpD ganhou 14 câmaras enquanto o PAICV conquistou oito nas oitavas eleições autárquicas do passado domingo em Cabo Verde, que registaram uma taxa de abstenção de 41,8%, a terceira maior na história do país, segundo dados oficiais.
As taxas aqui retratadas são praticadas nas operações entre o bcv e as instituições de crédito. as (...)
certifico, para efeito de segunda publicação nos termos do disposto no artigo 100º. do código do notariado, aditado pelo decreto-lei nº. 45/2014, de 20 de agosto, b.o. nº 50 – iª série, que no dia (...)
Enquadrado no programa de cooperação territorial mac 2014-2020 da união europeia, o projeto mariscomac apresenta, no dia 19 deste mês, na cidade da praia, o “livro de receitas tradicionais da cozinha (...)
26 Janeiro 2021 Cidade da Praia: Artista musical Adê apresenta seu segundo álbum “Hello Cabo Verde” no Nice Kriola
23 Janeiro 2021 Maio: Fiéis Católicos ansiosos com a entrega da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz requalificada