BREVES NOTÍCIAS

CV Telecom manifesta seu desacordo face à deliberação da ARME, autorizando a Unitel T+ a se instalar na Estação WACS 05 Junho 2020

A Empresa das Telecomunicações (CV Telecom) manifesta o seu desacordo, face à recente deliberação da ARME, em querer obrigar a empresa a disponibilizar à Unitel T+ o acesso à Estação de Cabo Submarino West Africa Cable System (WACS), à margem da lei.

8 Comentários

Associação dos Chineses de Cabo Verde entrega doações ao município da RGS 29 Abril 2020

Respondendo ao apelo do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina, a Associação dos Chineses de Cabo Verde (ACCV) fez z entrega formal de doações, esta terça-feira, 28, no Centro Cultural de Cidade Velha, O ato contou com a presença do autarca local e de representantes da ACCV, bem como de representantes dos munícipes da Ribeira Grande.

5 Comentários

Estudantes e professores da Universidade Lusófona de Cabo Verde descontentes com aulas online 20 Abril 2020

Estudantes e professores da Universidade Lusófona de Cabo Verde (ULCV), na Cidade da Praia, mostram-se revoltados e apreensivos com as aulas que vão ser ministradas à distância. É que, segundo dizem, nem a reitoria, nem os coordenadores dos vários cursos chegaram a reunir-se com os alunos para a discussão dessa modalidade de ensino. Muitos não têm acesso à internet, nem dispõem de um computador, tablet ou outra ferramenta que lhes permita a aceder às aulas virtuais. O mais complicado é que nenhum dos docentes

9 Comentários

Empresas mostram-se solidárias com famílias santacatarinenses 17 Abril 2020

Respondendo a um apelo da Cãmara Municipal, várias empresas têm manifestado a sua solidariedade ativa com as famílias mais afetadas pela crise que se vive atualmente, no Concelho de Santa Catarina da ilha de Santiago. devido ao Covid 19. O valor das doações, até ao momento, ronda os 1.000 contos, com destaque para os comerciantes da comunidade chinesa de Assomada.

Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas e Representante da OMS em Cabo Verde visitam Hospital Dr. Agostinho Neto 15 Abril 2020

A Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Graça, e o Represente da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde, Hernando Agudelo, realizam, na manhã desta quarta-feira, 15, uma visita ao Hospital Dr. Agostinho Neto, na Praia, durante a qual serão recebidos pelo Conselho de Administração do referido estabelecimento de saúde.

2 Comentários

Covid-19: Mais um caso positivo confirmado na ilha da Boavista 14 Abril 2020

O Ministério da Saúde e Segurança Social (MSSS) anuncia que, esta terça-feira, foi diagnosticado mais um doente com Covid-19 em Cabo Verde. Conforme uma nota enviada ao Asemanaonline, trata-se de um indivíduo de sexo masculino, de 24 anos, funcionário do Hotel Karamboa, na ilha da Boavista, que se encontrava em isolamento desde sexta-feira passada e cujo estado de saúde é estável neste momento.

21 Comentários

Kim Jong Un preside à reunião do Bureau Político do CC do PTC e diz que Coreia do Norte é um país sem COVID-19 13 Abril 2020

O líder máximo do Partido Trabalhista Coreano (Norte) e comandante supremo das Forças Armadas da RPDC, Kim Jong Un, presidiu, este domingo, 11, a reunião do seu Bureau Político, tendo em agenda, vários pontos a serem discutidos, nomeadamente tomada de medidas estaduais mais rigorosas para proteger a vida e a segurança do povo coreano contra a pandemia global; Sobre o estado de execução dos orçamentos estaduais no ano 108 (2019) da Era Juche e o mesmo no ano 109 (2020) da Era Juche; Sobre o problema dos quadros

4 Comentários

Santiago: Câmara Municipal de Santa Catarina reforça abastecimento de água ao domicílio 07 Abril 2020

A Câmara Municipal de Santa Catarina da ilha de Santiago vai reforçar o abastecimento de água domiciliária já, a partir desta semana, com vista a aumentar o consume doméstico e suprir as necessidades dos munípes perante a atual situação que se vive, um pouco por todo o lado.

Santa Catarina: Casa da Sopa aumenta número de utentes e presta serviço domiciliário 05 Abril 2020

A Casa da Sopa de Santa Catarina, na ilha de Santiago, aumentou, nos últimos dias, o número de utentes e abriu nova frente de trabalho através do serviço domiciliário.

2 Comentários

Covid-19/Santo Antão: Região Sanitária reforçada com 24 enfermeiros 03 Abril 2020

A Região Sanitária da ilha de Santo Antão foi reforçada com 24 enfermeiros, aumentando assim para 88 o número destes profissionais de saúde colocados nesta ilha, segundo informações avançadas à Inforpress, esta quinta-feira, 02, pela diretora desta região sanitária, Ângela Gomes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project