AMBIENTE

Investigadora alerta para os impactos do aquecimento global nas comunidades de fungos de água doce 12 Fevereiro 2019

Um estudo internacional liderado pela investigadora Seena Sahadevan, do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em Portugal, lan;a um alerta de que o aquecimento global pode induzir mudanças nas comunidades de fungos de água doce, especialmente em comunidades dominadas por espécies adaptadas a ambientes mais frios ou a ambientes com oscilações mínimas de temperatura, e provocar uma alteração gradual nas teias alimentares modificando

Cabo Verde: Autoridades apreendem 500 quilos de tubarões ameaçados de extinção 18 Janeiro 2019

O SOS está lançado no sentido de se proteger o meio ambiente nacional. É que as autoridades cabo-verdianas anunciaram hoje,17, a apreensão, no caís da cidade da Praia, de dois tubarões de uma espécie ameaçada de extinção, totalizando 500 quilos, que foram capturados por uma embarcação sem registo e sem licença de pesca.

12 Comentários

Ministro Gilberto Silva: Governo vai investir 567 mil contos para mitigação de mais um mau ano agrícola 17 Janeiro 2019

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, disse, esta quarta-feira,16, em resposta ao maior partido da Oposição na AN, que o seu Governo vai investir 567 mil contos em projectos de manutenção da capacidade produtiva na pecuária, na gestão de escassez de água e na criação de empregos.

31 Comentários

Universidade de Coimbra: Primeiro estudo internacional de Eucaliptos revela sua importância nos ribeiros e impacto negativo das plantações nos invertebrados 08 Janeiro 2019

Um estudo internacional sem precedentes, liderado pela Universidade de Coimbra, avaliou o impacto de plantações de eucaliptos (em Cabo Verde existem sobretudo no Fogo, Santo Antão e Santiago ) no funcionamento dos ribeiros em diferentes regiões do mundo. De entre outras conclusões, foi verificada uma inibição da decomposição total das folhas nas regiões temperadas (Portugal, Espanha, Sul do Brasil e Uruguai), já que nestas regiões os invertebrados trituradores são naturalmente importantes e são afetados nega

7 Comentários

Ambientalistas sem explicação para aumento de ninhos de tartaruga em Cabo Verde 27 Dezembro 2018

O aumento para o dobro no número de ninhos de tartarugas em Cabo Verde está a surpreender a comunidade científica e os ambientalistas, que ainda não encontraram uma resposta para o fenómeno.

5 Comentários

Faculdade de Desporto e Educação acolhe a I edição do curso de sensibilização sobre mudanças climáticas 10 Dezembro 2018

A Faculdade de Desporto e Educação recebe, esta segunda-feira, a 1ª edição do curso de sensibilização “Mudanças climáticas e o uso eficiente da água”, promovida pelo Serviço de Ensino Técnico-Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

1 Comentário

Autoridades alertam para risco de «peixe sapo» venenoso nas águas de Cabo Verde 02 Dezembro 2018

O Ministério da Economia Marítima alertou, este sábado, para o avistamento recente de peixe do género Lagocephalus, conhecido por "peixe sapo" (ver foto), nas águas de Cabo Verde e recordou que este é venenoso e a sua comercialização proibida.

8 Comentários

Seca: Governo vai disponibilizar cerca de 600 mil contos para atenuação dos efeitos do mau ano agrícola 18 Novembro 2018

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, acaba de anunciar que o Governo vai disponibilizar cerca de 600 mil contos para atenuação dos efeitos de mais um mau ano agrícola em Cabo Verde.

9 Comentários

Ministro Gilberto Silva: Água nas barragens dá para três a quatro meses 16 Novembro 2018

O ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde afirmou hoje,16, que o nível da água nas barragens cabo-verdianas dá para três a quatro meses e que a reserva das águas dos lençóis freáticos é um terço do "normal".

13 Comentários

Fundação Maio Biodiversidade regista número recorde de mais de 13 mil ninhos de tartarugas 27 Outubro 2018

A Fundação Maio Biodiversidade considerou de “extremamente positiva” a campanha de protecção das tartarugas marinhas deste ano, que registou, pela primeira vez, mais de 13 mil ninhos, disse o coordenador da patrulha Leno dos Passos.

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project