ACTUALIDADE

Entrevista: Primeiro-ministro anuncia que até 2021 53 mil crianças e jovens serão isentos do pagamento de propinas 24 Maio 2019

O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira que até 2021 53 mil crianças e jovens serão isentos do pagamento de propinas escolares, o que, segundo ele, significa um “ganho significativo” no acesso à educação e no retorno do rendimento às famílias.

PR de Cabo Verde pede diálogo para resolver impasse político na Guiné-Bissau 24 Maio 2019

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, que é também Presidente em exercício da CPLP, disse hoje,23, que a melhor ajuda para resolver o novo impasse político na Guiné-Bissau é favorecer o diálogo e definir o interesse nacional como prioridade.

PAICV diz que mercado das telecomunicações foi “literalmente sequestrado” pelo Estado 24 Maio 2019

O PAICV (oposição) afirmou hoje que o mercado das telecomunicações foi “literalmente sequestrado pelo Estado” com a assinatura do acordo para a compra de 40 por cento das acções da CV Telecom, detidas pela empresa portuguesa PT Ventures.

Queixa da discriminação na RTC: Oposição denuncia que Governo gasta rios de dinheiro em publicidade institucional 23 Maio 2019

A oposição apresenta queixa junto da ARC e denuncia, ao mesmo tempo, que o Governo de Ulisses Correia e Silva está a gastar rios de dinheiro em publicidade institucional, cujo cada spot de 1 minuto e 10 segundos na TCV custa 41.400$00. Feita as contas, o PAICV estima que, se o executivo concretizar 30 publicidades num mês - uma por cada dia - para fazer campanha, deve gastar nada mais nada menos que 1.230.000$00 (1.230 contos) mensais, que são dinheiro dos contribuintes.

50 Comentários

Estado de Cabo Verde paga 26 milhões de dólares pela recompra de 40% das acções da CVT detidas pela PT 22 Maio 2019

O Estado de Cabo Verde pagou 26 milhões de dólares, aproximadamente 2,6 milhões de contos, pela recompra dos 40% das acções da Cabo Verde Telecom (CVT) detidas pela PT Ventures/Oi e encerra o contencioso entre as partes.

38 Comentários

Cabo Verde participa na 72ª Assembleia Mundial da Saúde em Genebra 22 Maio 2019

O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, participa na 72ª sessão da Assembleia Mundial da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), que começou esta terça-feira, devendo prolongar-se o dia 28 deste mês, em Genebra, Suíça. Com o tema «Cobertura Universal de Saúde», a Assembleia Mundial da Saúde deste ano foi precedida da 30ª sessão da Comissão do Programa, Orçamento e Administração, que teve lugar de 15 a 17 de Maio.

1 Comentário

Primeiros inspetores chefes da PJ de Cabo Verde com formação da congére portuguesa 21 Maio 2019

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde vai ter os primeiros inspetores chefes, formados numa ação na cidade da Praia em que participou a congénere portuguesa, que teve em conta a realidade criminal do país.

4 Comentários

João Serra diz que não vai renovar mandato de governador do Banco de Cabo Verde 20 Maio 2019

O governador do Banco de Cabo Verde está praticamente de saída da instituição. É que João Serra, revelou hoje, na Praia, que não vai continuar à frente do BCV, mas avisa que, até o final do mandato, que termina em Dezembro, vai assumir as suas responsabilidades na “plenitude”.

25 Comentários

Edil da Praia: Investimentos na orla marítima valorizam os 17 km do litoral do município 19 Maio 2019

A autarquia da Praia aprovou, por ocasião do seu 161º aniversario, os planos detalhados para os investimentos da Gamboa, Prainha e da Quebra Canela para ordená-los. Tudo com vista a valorizar os 17 quilómetros que compõem o litoral do município e transformar a cidade Capital.Referindo-se à polémica em relação ao embargo das obras na Praça do Palmarejo decretado pelo Tribunal, disse que está muito incomodado, por entender que “está-se a fazer uma injustiça à população da Cidade da Praia e sobretudo aos

37 Comentários

161 anos do Concelho da Praia: Estatuto Especial para a Cidade da Praia é um desígnio nacional - defende Edil Óscar Santos 18 Maio 2019

O concelho da Praia celebra este domingo os seus 161 anos. A pensar no futuro, o edil praiense considera um “desígnio nacional” o Estatuto Administrativo Especial da Cidade da Praia, enquanto capital da República e cartão de visita do país, quanto mais não seja uma norma constitucional aprovada há 20 anos. Mas foi o seu partido (MpD) que chumbou, por duas vezes, o referido diploma, levado ao parlamento pelo Governo do ex-Primeiro Ministro José Maria Neves.

58 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project