ACTUALIDADE

Covid-19 : Mais seis casos em Cabo Verde com a doença a alastrar - se para Santa Catarina de Santiago 06 Junho 2020

Cabo Verde somou, hoje, mais seis casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo cinco em São Vicente e um em Santa Catarina de Santiago, elevando o total acumulado para 542 desde 19 de março, segundo os últimos dados oficiais. A novidade é que a doença, depois de ter atingido a ilha do Sal, alastra-se, pela primeira vez, para o Município de Assomada, tornando-se no oitavo concelho do país com casos confirmados de novo coronavírus.

7 Comentários

Covid-19: Cabo Verde justifica aumento de casos com melhoria da capacidade de diagnóstico 05 Junho 2020

As autoridades de saúde de Cabo Verde justificaram hoje o aumento de casos do novo coronavírus, sobretudo na cidade da Praia, com a melhoria da capacidade de diagnóstico, com investigação epidemiológica, testes rápidos e testes de virologia.

21 Comentários

Covid-19: Governo anuncia na próxima semana medidas adicionais para retoma dos voos nacionais e internacionais 05 Junho 2020

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assegurou hoje que na próxima semana vão anunciar as medidas adicionais que o Governo está a regulamentar neste momento para a retoma dos voos interilhas e internacionais.

20 Comentários

Covid-19: Cabo Verde regista 34 novos casos com o Sal a duplicar o número de infectados 05 Junho 2020

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas um total de 34 novos casos de covid-19, sendo 29 na Praia, um em Santa Cruz e quatro no Sal, elevando o total acumulado para 536 infectados. Além da Capital, registou uma subida rápida no Sal, que soma agora um total de oito casos confirmados de novo coronavírus.

30 Comentários

Alternativa de amor e nova visão para Santa Catarina/Assomada: Geógrafo e mestre em Gestão e Planeamento, Armindo Freitas Correia, é aposta do PAICV à Câmara Municipal 05 Junho 2020

A proposta regional é consensual e acaba de ser validada pela liderança nacional. O jovem geógrafo, mestre em Gestão e Planeamento do Território e professor universitário, Armindo Freitas Correia, está oficialmente confirmado como candidato do PAICV para confrontar o atual Edil José Alves «Beto» Fernandes nas eleições autárquicas do final deste ano. Conhecedor profundo do seu município, «Colau/Freitas», como é também conhecido entre familiares e colegas de trabalho, garante protagonizar um «projeto al

60 Comentários

Covid-19: Cabo Verde espera testar seis mil pessoas em estudo de seroprevalência do vírus 05 Junho 2020

As autoridades de saúde de Cabo Verde esperem começar em 20 de junho a aplicar um estudo de seroprevalência do novo coronavírus no país, onde pretendem testar cerca de seis mil pessoas, foi hoje anunciado.

1 Comentário

Covid-19: Cabo Verde regista mais 25 casos em Santiago e ultrapassa os 500 04 Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 25 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 18 na Praia e sete em Santa Cruz, e aumentou o acumulado nacional para 502, desde 19 de março, anunciou o Governo.

28 Comentários

Covid-19: Mais seis casos suspeitos e reforço de meios no Sal e em São Vicente 04 Junho 2020

O Ministério de Saúde e da Segurança Social (MSSS) registou, hoje, mais seis casos suspeitos de cavid19 em Cabo Verde, sendo quatro no Sal, um na Praia e um outro no Tarrafal de Santiago. Atendendo os últimos dados da evolução da pandemia no pais, o governo reforçou os recursos humanos e materiais no Sal e em São Vicente, duas ilhas onde tem surgido ultimamente casos de coronavírus.

5 Comentários

Nova visão de transformar São Lourenço dos Órgãos num centro da conexão económica de Santiago: Professor e mestre em Estatística António Fernandes lidera lista do PAICV à Câmara Municipal 03 Junho 2020

A proposta está aprovada pela cúpula do PAICV. O professor e mestre em Estatística e Gestão de Informação, António Alberto Mendes dos Santos Fernandes, é o candidato do mesmo partido à presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos (SLO) nas autárquicas do final deste ano. Membro da Comissão Política Nacional e presidente da Comissão Política Regional de Santiago Norte, «Tone», como é conhecido no concelho, preconiza, como grande meta do seu projecto político, transformar o Município

46 Comentários

PAICV rejeita recear “funcionamento pleno” da justiça e reitera disponibilidade na procura de soluções 03 Junho 2020

O líder parlamentar do PAICV (oposição) afirmou hoje que o partido “não tem nada a recear” sobre o julgamento dos processos Fundo do Ambiente e IFH, reiterando disponibilidade na procura de soluções que sirvam os interesses do País.

8 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project