ACTUALIDADE

Covid-19: Cabo Verde espera testar seis mil pessoas em estudo de seroprevalência do vírus 05 Junho 2020

As autoridades de saúde de Cabo Verde esperem começar em 20 de junho a aplicar um estudo de seroprevalência do novo coronavírus no país, onde pretendem testar cerca de seis mil pessoas, foi hoje anunciado.

Alternativa de amor e nova visão para Santa Catarina/Assomada: Geógrafo e mestre em Gestão e Planeamento, Armindo Freitas Correia, é aposta do PAICV à Câmara Municipal 05 Junho 2020

A proposta regional é consensual e acaba de ser validada pela liderança nacional. O jovem geógrafo, mestre em Gestão e Planeamento do Território e professor universitário, Armindo Freitas Correia, está oficialmente confirmado como candidato do PAICV para confrontar o atual Edil José Alves «Beto» Fernandes nas eleições autárquicas do final deste ano. Conhecedor profundo do seu município, «Colau/Freitas», como é também conhecido entre familiares e colegas de trabalho, garante protagonizar um «projeto al

1 Comentário

Covid-19: Cabo Verde regista mais 25 casos em Santiago e ultrapassa os 500 04 Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 25 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 18 na Praia e sete em Santa Cruz, e aumentou o acumulado nacional para 502, desde 19 de março, anunciou o Governo.

21 Comentários

Covid-19: Mais seis casos suspeitos e reforço de meios no Sal e em São Vicente 04 Junho 2020

O Ministério de Saúde e da Segurança Social (MSSS) registou, hoje, mais seis casos suspeitos de cavid19 em Cabo Verde, sendo quatro no Sal, um na Praia e um outro no Tarrafal de Santiago. Atendendo os últimos dados da evolução da pandemia no pais, o governo reforçou os recursos humanos e materiais no Sal e em São Vicente, duas ilhas onde tem surgido ultimamente casos de coronavírus.

4 Comentários

Nova visão de transformar São Lourenço dos Órgãos num centro da conexão económica de Santiago: Professor e mestre em Estatística António Fernandes lidera lista do PAICV à Câmara Municipal 03 Junho 2020

A proposta está aprovada pela cúpula do PAICV. O professor e mestre em Estatística e Gestão de Informação, António Alberto Mendes dos Santos Fernandes, é o candidato do mesmo partido à presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos (SLO) nas autárquicas do final deste ano. Membro da Comissão Política Nacional e presidente da Comissão Política Regional de Santiago Norte, «Tone», como é conhecido no concelho, preconiza, como grande meta do seu projecto político, transformar o Município

45 Comentários

PAICV rejeita recear “funcionamento pleno” da justiça e reitera disponibilidade na procura de soluções 03 Junho 2020

O líder parlamentar do PAICV (oposição) afirmou hoje que o partido “não tem nada a recear” sobre o julgamento dos processos Fundo do Ambiente e IFH, reiterando disponibilidade na procura de soluções que sirvam os interesses do País.

7 Comentários

UCID aponta “imperfeições e confusões” técnicas na proposta que pretendia alterar lei 83/IX/2020 03 Junho 2020

O deputado João Santos Luís (UCID, oposição), considerou hoje que a proposta de alteração da lei 83/IX/2020, chumbada no parlamento, era tecnicamente “imperfeita e confusa” e pede ao Governo para a trabalhar e remetê-la “como deve ser”.

1 Comentário

Covid-19: Cabo Verde regista mais 11 casos na Praia e total sobe para 477 03 Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 11 casos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, com o total acumulado no país a subir para 477 desde 19 de março, segundo dados do Ministério da Saúde.

9 Comentários

Covid-19: Autoridades de saúde de Cabo Verde alertam que todas as ilhas podem ter casos 03 Junho 2020

O diretor nacional da Saúde de Cabo Verde, Artur Correia, alertou hoje que todas as ilhas do país podem ainda vir a ter casos do novo coronavírus, tal como aconteceu no Sal.

6 Comentários

Covid - 19 em Cabo Verde: Mais 8 casos positivos, com três no Sal 03 Junho 2020

Cabo Ver registou, hoje, mais oito casos positivos de Covid- 19, sendo quatro na Praia, três no Sal e um em Santa Cruz de Santiago. Mas os holofotes estão voltados para a ilha do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral que acaba de contabilizar quatro infetados, ombreando assim São Vicente com igual número de casos de novo coronavírus. Já o país contabiliza neste momento 466 casos acumulados da doença e cinco óbitos - uma mulher de 65 anos morreu, hoje, na Praia (ver este jornal).

9 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project