ACTUALIDADE

Covid-19. Situação mais crítica em Cabo Verde com 68 novos infetados e 14 mortes neste mês de Janeiro 25 Janeiro 2021

Cabo Verde reportou mais 68 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando para 13.557 casos positivos acumuladas desde 19 de março, informou hoje o Ministério da Saúde. O Diretor Nacional de Saúde alerta que, nos últimos 14 dias, o país registou uma taxa de incidência acumulada de 182 casos por 100 mil habitantes, maior do que os 135 nas duas semanas anteriores, elevando o arquipélago para uma “ situação mais crítica» que preocupa as autoridades nacionais - só no mês de Ja

3 Comentários

FMI em Cabo Verde para iniciar última revisão do programa de assistência técnica 25 Janeiro 2021

As autoridades cabo-verdianas iniciaram hoje, com a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), a terceira e última revisão do programa de assistência técnica a Cabo Verde, iniciado em 2019 e prorrogado até 31 de março, anunciou o vice-primeiro-ministro.

1 Comentário

REPORTAGEM/Fogo: Ilhéus Rombo ou Seco continuam a ceifar vida aos pescadores do Fogo e da Brava 25 Janeiro 2021

Os ilhéus Rombo ou Seco, composto por cinco ilhéus e vários afloramentos rochosos, localiza-se a oito quilómetros a noroeste da Brava e a 15 quilómetros a oeste do Fogo e constitui “autêntico cemitério” para pescadores da região.

3 Comentários

Presidenciais/Portugal: Presidente da República felicita vitória “expressiva” do “amigo” Marcelo 25 Janeiro 2021

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, felicitou Marcelo Rebelo de Sousa pela “vitória eleitoral expressiva” nas presidenciais de hoje em Portugal, descrevendo-o como um “amigo de Cabo Verde”, e disse esperar um reforço das relações bilaterais.

8 Comentários

Alex Saab passa para prisão domiciliar no Sul do Sal esta segunda-feira 25 Janeiro 2021

A novela Alex Saab conhece mais um novo capítulo, com o anuncio da transferência, esta segunda-feira, do suposto Enviado Especial e Embaixador da Venezuela da cadeia civil de Terra Boa do Sal, em Cabo Verde, para a prisão domiciliar num espaço que fica a sul da mesma ilha, cujo local não foi ainda revelado pelas autoridades nacionais, talvez por razões de segurança.

25 Comentários

Covid-19: Cabo Verde com mais 75 infetados e três mortos em Santiago e São Vicente 24 Janeiro 2021

As autoridades sanitárias cabo-verdianas diagnosticaram mais 75 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e três mortos, sendo dois em Santiago e um em São Vicente. Com isso, aumenta para 13.489 os casos acumulados desde 19 de março, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

7 Comentários

Covid-19: Cabo Verde com mais 33 infetados e dois mortos em Santiago 24 Janeiro 2021

As autoridades sanitárias cabo-verdianas diagnosticaram mais 33 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e dois mortos em Santiago, elevando para 13.414 os casos acumulados desde 19 de março, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

5 Comentários

Covid-19: Centenas de taxistas cabo-verdianos sobrevivem no Sal à espera dos turistas 24 Janeiro 2021

Na ilha do Sal, a mais turística de Cabo Verde, cerca de 400 famílias viviam dos táxis e das ‘corridas’ diárias que começavam cedo pela manhã, vida alterada pela covid-19, deixando estes profissionais a tentar apenas sobreviver.

5 Comentários

Alex Saab e atraso na sua libertação: Defesa questiona ausência da juíza Januária Costa na audiência solicitada e pede intervenção dos Chefes de Estado da CEDEAO para responsabilizar Cabo Verde por incumprimento da decisão do Tribunal Regional 23 Janeiro 2021

O caso Alex Saab, tido como Enviado Especial e Embaixador da Venezuela e testa-de-ferro do presidente Nicolás Maduro, conhece novo capítulo com a equipa jurídica a denunciar que as autoridades cabo-verdianas tardam em cumprir a decisão do Tribunal de Relação de Barlavento, colocando Saab em prisão domiciliar. Além de pedir a intervenção dos Chefes de Estados da CEDEAO no processo, a defesa denuncia também que a juíza cabo-verdiana (Januária Costa) no Tribunal da CEDEAO não compareceu à sessão de ontem,22,

18 Comentários

Covid-19: Cabo Verde reporta mais 74 novos casos em 24 horas 22 Janeiro 2021

Cabo Verde registou mais 74 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 73 doentes foram dados como recuperados, informou hoje o Ministério da Saúde. Com cerca de metade dos casos (32) de hoje, São Vicente continua a ser a ilha mais afetada pela doença neste momento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project