ACTUALIDADE

Greve no INMG e requisição civil: STIF, SISCAP e SINDEP denunciam que Governo deu sinal de intolerância e autoritarismo 21 Fevereiro 2020

Em comunicado junto à imprensa, o STIF, SISCAP e SINDEP na Praia, denunciam ter tomado conhecimento da nova requisição civil decretada pelo Governo de Cabo Verde, «numa atitude de quero posso e mando», na sequência da 2ª greve convocada pelos meteorologistas a nível nacional, nos dias 19 e 20 do corrente mês. «Entendemos que com esta medida, o Governo deu, mais uma vez, um grave sinal de intolerância e de autoritarismo, que consideramos um atentado à democracia, bem como do direito à greve e à manifestaçã

6 Comentários

Deputado PAICV denuncia: Navio Chiquinho foi alugado e não comprado pela CV Interilhas 21 Fevereiro 2020

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) denunciou hoje que o navio Chiquinho não foi comprado pela Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas), conforme inicialmente anunciado e sim alugado ao ETE de Portugal.

57 Comentários

AN: Primeiro-ministro lamenta atrasos na descentralização 20 Fevereiro 2020

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva lamentou hoje, no parlamento, os atrasos no processo de descentralização no país, embora sublinhando as várias propostas legislativas envolvendo o poder local que já estão para apreciação dos deputados, revelou a Lusa.

22 Comentários

Pro PALO TL ISC apoia Cabo Verde a preparar Plano de Governação Aberta 20 Fevereiro 2020

É já nesta quinta-feira, 20, que a Assembleia Nacional e o Governo de Cabo Verde realizam, com com o apoio do Pro PALOP-TL ISC, um Workshop sobre “Parceria de Governação Aberta”. Tudo com o objetivo de estabelecer o roteiro e propostas de conteúdo para elaboração do próximo Plano de Ação “Open Government Partnership (OGP)”– Cabo Verde, 2020-2022. Esta ação prevê a participação de cerca de 80 pessoas da Assembleia Nacional, do Governo, da sociedade civil, da Associação Nacional de Municípios, e

Parlamento: Partidos políticos apontam ganhos e desafios da descentralização e desenvolvimento local 19 Fevereiro 2020

Os partidos políticos reconheceram hoje os ganhos obtidos no país a nível de descentralização e desenvolvimento local, ao longo dos 29 anos de democracia, contudo o PAICV e a UCID acreditam que é possível fazer mais para torna-los “mais eficientes”.

4 Comentários

Líder da oposição visita Angola: Janira Hopffer Almada vai reunir-se com emigrantes cabo-verdianos e participar no fórum sobre desafios da modernização administrativa 18 Fevereiro 2020

A líder do PAICV estará, de 18 a 21 deste mês, na República de Angola, para participar como convidada especial num fórum sobre os desafios da modernização administrativa. Janira Hopffer Almada deverá manter contatos com altas autoridades de Luanda e reunir-se com a comunidade cabo-verdiana e estruturas do seu partido naquele país irmão africano.

16 Comentários

Parlamento: Primeiro-ministro chamado a falar da Descentralização e Desenvolvimento Local 17 Fevereiro 2020

O Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia chama o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para debater no Parlamento a questão da “Descentralização e Desenvolvimento Local”, na segunda sessão plenária de Fevereiro, que acontece de 19 a 21.

8 Comentários

Cabo Verde Airlines deixa de voar para Salvador da Bahia em 01 de Março 16 Fevereiro 2020

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou sexta-feira a suspensão por tempo indefinido, a partir de 01 de Março, da rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

17 Comentários

Alerta: Coronavírus chega a África e Egito confirma primeiro caso 15 Fevereiro 2020

Está a ser noticia do dia que o Egito confirmou, esta sexta-feira, o primeiro caso do novo coronavírus, naquela que é a primeira confirmação no continente africano. Para observadores atentos, Cabo Verde deve reforçar a alerta contra à epidemia, já que o Egipto recebe muitos turistas que podem escalar o hub aéreo do Sal, que também acolhe voos da CV Airlines que ligam a Nigéria e outros países africanos.

4 Comentários

PAICV considera “muito grave” as declarações do ministro das Finanças sobre salário dos trabalhadores da CV Airlines supostamente pago pela ASA 15 Fevereiro 2020

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) considerou hoje ser “muito grave” o ministro das Finanças afirmar que não sabia que a ASA tem assumido os salários dos trabalhadores da CV Airlines, de capital maioritariamente privado.

22 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project