ACTUALIDADE

Disputa liderança do PAICV: SG diz que partido não está dividido com candidatura de José Sanches 22 Agosto 2019

O secretário-geral do PAICV disse hoje,20, que o maior partido da oposição não está dividido com a candidatura de José Sanches às próximas eleições internas para a presidência, onde vai concorrer com a atual líder Janira Hopffer Almada.

São Vicente: SIACSA denuncia “situação de fome e penúria” dos guardas do Parque Industrial de Lazareto em manifestação pacífica 21 Agosto 2019

O presidente do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Serviços Florestas e Serviços Marítimos e Portuários (SIACSA) voltou, esta terça-feira, a denunciar a situação de “fome e penúria” dos guardas do Parque Industrial de Lazareto.

8 Comentários

Praia: Edil Óscar Santos regressa ao trabalho após ataque a tiro e com segurança reforçada 17 Agosto 2019

O presidente da câmara da Praia, Óscar Santos, regressou hoje,16, ao trabalho, 17 dias após o ataque a tiro que sofreu, agora com segurança reforçada - tem dois agentes disponibilizados pelo Governo para a sua proteção durante todo o dia. O Edil garantiu que vai ficar "muito mais atento", mas a tomar decisões, revela a Lusa.

39 Comentários

Pro PALOP-TL ISC reforça capacidades do Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe em Análise Orçamental 17 Agosto 2019

O Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe (TCSTP) será palco de uma “Oficina de Análise Orçamental, que decorre de 19 a 30 deste mês. O evento, que é promovido pelo Pro PALOP-TL ISC (FASEII), vai beneficiar 20 pessoas daquela Instituição judicial, entre elas, auditores e demais quadros técnicos. Tudo com o objetivo de reforçar a fiscalização jurisdicional das despesas públicas em São Tomé e Príncipe. A sessão de abertura será presidida pelo Presidente do Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe

1 Comentário

Ligações inter-ilhas: Começa operação com desorganização na rota S.Vicente/Santo Antão 16 Agosto 2019

A companhia de navegação Cabo Verde Interilhas (CVI) começou, esta quinta-feira, a garantir as ligações marítimas entre as diferentes ilhas de Cabo Verde. Em S.Vicente registou-se fortes reclamações por desorganização com a falta de lugares e bilhete de passagem na rota que liga esta ilha a Santo Antão. Tudo por causa da retirada do navio Liberdadi da Cabo Verde Fasty Ferry da mesma linha - antes tinha Inter-ilhas e Liberdadi a operarem com duas viagens diárias cada.

40 Comentários

Estado investe 85 mil contos no processo de reinserção social de reclusos 15 Agosto 2019

O Pano Nacional de Reinserção Social acaba de ser publicado no Boletim Oficial, que é valido por cinco anos e será implementado em todas as cadeias centrais e regionais do País, com a finalidade de evitar que haja uma nova condenação. Este processo irá custar ao Estado de Cabo Verde 85.544 contos.

5 Comentários

Caso do Edil da Ribeira Grande de Santiago: Líder da JPAI denuncia tratar-se de uma “tentativa de intimidação política” por parte de Manuel de Pina 15 Agosto 2019

O caso de detenção pela Polícia Nacional da vice-presidente da JPAI da cidade Velha com a voz da prisão dada pelo Edil Manuel de Pina continua a dar que falar. Agora é o líder da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde em Ribeira Grande de Santiago, Elsa Vaz, a denunciar, hoje, 14 de Agosto, tratar-se de uma “tentativa de intimidação política” por parte do presidente da câmara municipal local.

16 Comentários

Liberdadi pode sair da rota S.Vicente-Santo Antão: Operadores preocupados com impato da medida 14 Agosto 2019

Munícipes do Porto Nono procuraram o ASemanaonline para comunicar que o navio Liberdadi pode vir deixar, a partir desta terça-feira, de operar na rota S.Vicente/Santo Antão. Alertam que vão ser mais afectados com a medida alguns operadores económicos, com destaque para camionistas que deixarão de viajar com suas viaturas afretadas por comerciantes para o transporte de mercadorias entre as duas ilhas mais a norte de Cabo Verde.

40 Comentários

Ministro da Saúde tenta fugir de responsabilidade no caso de Sharon Lopes : “Criança não morreu por falta de transferência médica, mas devido a um problema complexo e grave” 13 Agosto 2019

O ministro da Saúde declarou, esta segunda-feira, que a criança de quatro “não morreu por falta de transferência médica”, mas devido a um “problema complexo e grave” e que “evoluiu rapidamente em dois meses”. Com muitas vozes a pedir a sua demissão do cargo, Arlindo do Rosário tenta assim ilibar-se de responsabilidade no polémico caso de evacuação para Portugal de Sharon Lopes, que acabou por falecer, no Mindelo.

63 Comentários

Estudo do INE: Televisão continua a ser o meio de comunicação social preferido dos cabo-verdianos com taxa de utilização de 82 % 13 Agosto 2019

O inquérito sobre o acesso e consumo da comunicação social apresentado hoje,12, na Praia, indica que a televisão continua a ser o meio de comunicação social mais usado pelos cabo-verdianos, com a taxa de utilização de 82 por cento (%).

16 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project