NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mindelact ganha Estatuto de Utilidade Pública 05 Janeiro 2014

A Associação Artística e Cultural Mindelact já tem o Estatuto de Utilidade Pública. O despacho foi publicado na II série do Boletim Oficial nº 59, de 13 de Dezembro de 2013. Com este diploma, o Mindelact passa a usufruir, entre outras valências, da isenção no pagamento de impostos às Alfândegas.

Mindelact ganha Estatuto de Utilidade Pública

Segundo Daniel Monteiro, vice-presidente da AACM, este reconhecimento vai facilitar na aquisição de equipamentos informáticos para montar o sistema de base de dados do Centro de Documentação e Investigação Teatral (CDIT), que já conta com cerca de dois mil documentos digitalizados.

Também com este documento publicado no BO, o Mindelact espera sanar a carência de equipamentos de iluminação e reforçar o stock de aparelhos de som de alta qualidade para as salas de espectáculo, que normalmente só podem ser adquiridas no estrangeiro.

“Já estávamos a espera da formalização deste reconhecimento. Vamos explorar e trabalhar em todas as vertentes para ver o que podemos fazer com os benefícios que teremos com este novo estatuto que o Governo concedeu à associação”, adianta Daniel Monteiro.

O Mindelact é uma organização não governamental (ONG), de carácter artístico e social, sem fins lucrativos e criada para promover e desenvolver as Artes Cénicas em Cabo Verde.

Também forma jovens nas diversas disciplinas ligadas às Artes Cénicas e dá apoio à Educação Artística fornecendo documentação para estudo do teatro. Além disso realiza eventos como “Março – Mês do Teatro” e o Festival Internacional do Teatro do Mindelo – Mindelact, que anualmente coloca nos palcos de Cabo Verde companhias e actores de renome nacional e internacional.

Recorda-se que a Associação Mindelact foi criada em 1994 e reconhecida como pessoa jurídica a 27 de Fevereiro de 1997, publicada no Boletim Oficial n.º 9 – I Série de 10 de Março do mesmo ano.

Vanina Dias

publicidade

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade




Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade











publicidade













Newsletter