INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Japão: Sete marinheiros dos EUA desaparecidos após colisão com cargueiro 18 Junho 2017

O contratorpedeiro USS Fitzgerald colidiu com um cargueiro das Filipinas ao largo do Japão e sete membros da Marinha dos Estados Unidos estão desaparecidos.

Japão: Sete marinheiros dos EUA desaparecidos após colisão com cargueiro

Segundo a imprensa local, várias embarcações dos Estados Unidos e do Japão estão envolvidas nas buscas, assim como meios aéreos, com as operações a estenderem-se durante a noite.

Já está em curso uma investigação para apurar as causas da colisão entre o contratorpedeiro USS Fitzgerald da Marinha norte-americana com um cargueiro registado nas Filipinas. A colisão ocorreu a 104 quilómetros da cidade japonesa Yokosuka, pelas 02.30 horas locais deste sábado (16.30 horas de Cabo Verde). O comandante do navio de guerra norte-americano está entre as três pessoas a bordo que foram hospitalizadas.

A zona lateral do USS Fitzgerald onde ocorreu a colisão ficou seriamente danificada mas o navio conseguiu, lentamente e com auxílio de rebocadores, chegar ao porto de Yokosuka, onde está sedeada a 7.ª frota dos EUA. Esta frota inclui um total de 80 submarinos e navios.

O cargueiro de 222 metros fazia a ligação entre as cidades japonesas de Nagoya e Tóquio e seguia a 27 quilómetros/hora no momento da colisão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter