SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Fundação José Maria Neves para a Governança promove debate sobre “Dia de África - Novos Olhares” 18 Maio 2017

A Fundação José Maria Neves para a Governança promove, no próximo dia 24, no Auditório do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (ILLP), na cidade da Praia, um debate sobre o “Dia de África: Novos Olhares”. Esta conferência - a segunda mensal realizada pela mesma instituição- visa assinalar passagem do 25 de Maio, Dia de África.

Fundação José Maria Neves para a Governança promove debate   sobre “Dia de África - Novos Olhares”

De acordo com o programa, o fórum está formatado para debater dois módulos de temas distintos. O economista Mamadou Dia vai desenvolver o item “Os Desafios da Governança em África no século XXI».

O outro tema a ser apresentado é «A Governança de um Pequeno Estado Insular e a Inserção Activa de Cabo Verde em África». O mesmo tem como orientadores o também economista Jacob Olugbenga Adesida com doutoramento sobre “O Papel das instituições intermediárias na difusão «de complexas tecnologias de inovação» e o ex-ministro da Economia de Cabo Verde, José Brito. Este é licenciado em matemática, mestre em Física e formado em Engenharia Química pelo Instituto Francês do Petróleo.

Conforme a Fundação José Maria Neves para a Governança, com a conferência do próximo dia 24 pretende-se celebrar o Dia de África e promover a reflexão sobre os grandes desafios do continente africano ao nível da governança. Os presentes ao fórum devem sobretudo debater a “Governança num Pequeno Estado Insular”, com enfoque no caso particular de Cabo Verde e a sua inserção activa em África.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter