DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Gracelino Barbosa conquista Ouro nos 100 metros no Campeonato do Mundo em Bangkok 16 Maio 2017

O atleta paraolímpico internacional cabo-verdiano, Gracelino Barbosa, conquista medalha de ouro nos 100 metros no Campeonato do Mundo para atletas com insuficiências intelectuais, que decorre durante esta semana em Bangkok, Tailândia.

Gracelino Barbosa conquista Ouro nos 100 metros no Campeonato do Mundo em Bangkok

Este é mais um título conquistado pelo atleta de 28 anos, nascido no Tarrafal de Santiago e que é referenciado, juntamente com Márcio Fernandes, pelo Comité Paralímpico de Cabo Verde como os maiores atletas cabo-verdiano dos desportos paralímpicos.

Para além da prova dos 100 metros, Gracelino Barbosa, medalha de bronze nos 400 metros, categoria T-20 (deficiente intelectual) nos Jogos Paralímpicos de Rio’2016, vai competir ainda em Bangkok, nas disciplinas de velocidades (200 e 400 metros).

O atleta promete dar o seu máximo, mas avisa que não se encontra na sua melhor forma, pois que, curiosamente, desde a sua consagração na maior montra do desporto mundial, passou “por um período negro” por dificuldades para treinamento, alegando que praticamente perdeu o emprego.

Recorde-que, Gracelino Barbosa conquistara a medalha de bronze na XV dos Jogos Paralímpicos Rio’2016, Brasil, com o tempo de 48:55 segundos na prova dos 400 metro categoria T20 (deficiente intelectual), tendo sido batido pelo brasileiro Daniel Martins, campeão e recordista do mundo da categoria em título (medalha de Ouro) e pelo venezuelano Paiva Luis Arturo (medalha de Prata).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter