LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

“Fátima” será o nome de novo avião da TAP 14 Maio 2017

A TAP acaba de anunciar que vai baptizar uma das suas aeronaves para marcar os 100 anos das Aparições de Fátima e a visita do Papa Francisco a Portugal, que terminou neste sábado,13.

“Fátima” será o nome de novo avião da TAP

Em nota remetida a este jornal, a transportadora aérea Lusa informa que será precisamente “Fátima” o nome a ser dado a um dos novos Embraer 195, que a TAP irá receber este ano e que será integrado na frota regional da companhia.

Conforme a mesma fonte, enquanto companhia aérea de Portugal e dos portugueses, a TAP junta-se, desta forma, à celebração do centenário das Aparições, num momento de grande projeção internacional, em que o país recebeu o Sumo Pontífice e visitantes oriundos de várias partes do mundo.

Salienta que, à margem desta data em particular, Fátima recebe, atualmente, seis milhões de visitantes por ano, sendo um dos mais importantes destinos de turismo religioso no mundo.

A companhia salienta que esta é mais uma iniciativa da TAP no âmbito do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado no 72º aniversário da Companhia, a 14 de março deste ano. Na altura, a TAP anunciou o batismo de toda a frota ao serviço da TAP Express com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se como promotora do país e das suas regiões.

É de salientar que a marca TAP Express veio substituir a marca PGA – Portugália no dia 27 de março do ano passado, sendo lançado, em simultâneo, o serviço da Ponte Aérea entre o Porto e Lisboa. A respetiva frota integra, atualmente, nove Embraer 190 e oito ATR 72-600, sendo esperados quatro novos Embraer 195 ao longo do ano, que deverão entrar em operação já a partir deste verão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter