DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Portugal defende título no torneio de futebol de praia dem Cabo Verde 11 Maio 2017

A selecção portuguesa de futebol de praia disputa, de 19 a 21 deste mês, em Cabo Verde, a segunda edição do torneio internacional da modalidade, prova que conquistou no ano passado.

Portugal defende título no torneio de futebol de praia dem Cabo Verde

Além de Portugal e Cabo Verde, a segunda edição do torneio, que será disputado em Santa Maria, ilha do Sal, contará com as selecções da Inglaterra e da Alemanha, esta última estreante na prova.

O torneio, promovido pela Câmara do Turismo de Cabo Verde, em parceria com a Beach Soccer World Wild e a FIFA, será disputado no modelo de todos contra todos, vencendo a selecção com mais pontos.

No ano passado, a selecção portuguesa conquistou a prova só com vitórias nos três jogos, a última sobre Cabo Verde, por 4-1, depois de ter derrotado a Espanha (3-2, após prolongamento) e a Inglaterra (5-2).

Em comunicado, Emídio Simões, director da prova, indicou que este ano a novidade é a realização de uma competição para jogadores portadores de paralisia cerebral.

Considerada "uma excelente oportunidade" para promover a prática do futebol de praia no país, o responsável sublinhou que é também uma forma de "venda" do destino turístico Cabo Verde.

"Desde o ano passado o nome do país ficou inserido no calendário mundial desta modalidade", afirmou, esperando que o torneio internacional de futebol de praia se traduza num "grande impulso económico" para o arquipélago.

Segundo a organização, no ano passado passaram pelo estádio instalado no areal da praia de Santa Maria - com capacidade para 2.800 espectadores - cerca de 6.000 pessoas durante os três dias do evento, esperando aumentar o número este ano.

C/Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter