BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Assomada acolhe fórum sobre segurança 05 Maio 2017

A cidade da Assomada acolhe, nesta sexta-feira,05, o fórum “Santa Catarina Segura – um compromisso, uma nova atitude”. O encontro acontece no Salão Nobre dos Paços do Concelho e é organizado pela Câmara Municipal, através do pelouro da Segurança e Protecção Civil.

Assomada acolhe fórum sobre segurança

O ato da abertura será presidido pelo Edil Beto Alves. Usará ainda da palavra a Directora-geral da Administração Interna, Cilá Russo.

Conforme o programa de trabalho, o “Código de Postura Municipal, papel dos Agentes de Fiscalização Municipal” é o tema do primeiro painel. Este tem como oradores o jurista Abner Pina e o Inspetor Geral das Atividades Económicas, Elisângelo Monteiro, contando com a moderação de Eveline Monteiro. Já no segundo painel, a Diretora-geral da Administração Interna, Cilá Russo, leva a debate o tema “Socialização da Lei de Segurança Privada e sua abrangência”, sendo a moderação da responsabilidade de Herculano Baessa.

“O papel dos agentes de segurança nacional no combate e prevenção da criminalidade”, é o tópico principal do terceiro painel - vai ser moderado por João Delgado. Tem como orador João Santos, oficial da polícia na reserva, jurista e professor Universitário.

O último tema do fórum vai ser a “Protecção Civil e desastres, ações preventivas nas zonas de risco, organização e funcionamento do setor de Protecção Civil – Bombeiros”. Consta como quarto painel, que tem como orador Amaro Rocha, comandante Regional da Protecção Civil. A moderação vai ficar a cargo de Octávio Varela.

Segundo o programa definido, o “Fórum Santa Catarina Segura” será encerrado pelo presidente da Assembleia Municipal, Eurico da Moura.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter