NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cavalhasas Nhô Sanfilipe: 12 cavalos disputam o título de campeão 27 Abril 2017

A famosa prova de corrida de cavalos, que acontece anualmente por ocasião das tradicionais festas da Bandeira e do Município de São Filipe, na ilha do Fogo, conta 12 cavalos inscritos para a competição deste ano. A primeira eliminatória acontece esta quinta-feira, 27, no hipódromo (pista dos 500 metros), que fica perto do aeroporto de S.Filipe

Cavalhasas  Nhô Sanfilipe:  12 cavalos  disputam o título de campeão

A cavalhada que normalmente constitui a actividade que mais atrai a grande multidão de pessoas, sobretudo crianças e adolescentes, tem para a competição da edição de 2017 doze cavalos, sendo dois da ilha de Santiago, um de Santo Antão, um de Boavista e os restantes oito da ilha do Fogo.

De acordo com as informações da organização da festa, o sorteio para a primeira fase da corrida aconteceu esta quarta-feira, 26, e a disputa é feita em quatro séries, com três cavalos cada. Ficarão automaticamente apurados, os vencedores das três primeiras séries e, de seguida, realizar-se-á outra série com os segundos classificados, para a final.

“A fase final da prova está marcada para o próximo sábado, 29, e os seis primeiros classificados receberão um valor monetários de 250, 200, 180, 150, 130 e 100 mil escudos, respectivamente, enquanto que os restantes terão um prémio de participação de 10 mil escudos”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter