INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Venezuela tem novos conflitos em marcha com milhares de opositores e alguns mortos 21 Abril 2017

Agentes anti-distúrbios e manifestantes se enfrentaram, nesta quinta-feira (20), em um forte cruzamento de bombas de gás lacrimogéneo, pedras e coquetéis molotov em Caracas, onde marcharam milhares de opositores contra o presidente Nicolás Maduro, depois de três semanas de violentos protestos que já deixaram oito mortos.

Venezuela tem novos conflitos em marcha com milhares de opositores e alguns mortos

Um camião da militarizada Guarda Nacional lançou bombas de gás lacrimogéneo nos manifestantes em Chacaíto e em El Rosal, nas vias de acesso à estratégica estrada Francisco Fajardo, após a chegada do reforço da polícia, que os conteve, apoiados por veículos blindados e caminhões que atiravam jatos d’água.

"Não me importa engolir gás, não me importa morrer, mas temos que sair desta merda de governo assassino e repressor", disse à AFP Natasha Borges, de 17 anos, em meio ao caos.

Grande parte da manifestação se encaminhou para a parte leste da cidade, mas um grupo de jovens, com os rostos cobertos com panos e capuzes, lançava coquetéis molotov e pedras, constataram jornalistas da AFP.

Um helicóptero da polícia sobrevoava a área. Barricadas de lixo eram queimadas em diferentes pontos e algumas pessoas destruíram um outdoor para usar os restos de trincheira.

Gritavam palavras como "liberdade", mas também insultos, como "malditos" e "covardes" aos policiais, protegidos com coletes, capacetes e escudos anti-distúrbios.

Desde o início da manhã, com tanques e barreiras de metal, contingentes policiais e militares foram enviados para as vias importantes de Caracas e de outras cidades, onde houve tumulto na quarta-feira.

Nesta jornada morreram um adolescente de 17 anos em Caracas, uma jovem de 23 anos em San Cristóbal e um militar nos arredores da capital. Fonte G1

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau