ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde participa na 59ª reunião da OMT em Adis-Abeba 20 Abril 2017

O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, que se fez acompanhar do director-geral do Turismo e Transportes, Carlos Gomes dos Anjos, representa Cabo Verde, a partir desta quarta-feira, 19, na 59ª reunião da Comissão Regional para a África da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Adis-Abeba, Etiópia. Com o lema “Ano Internacional do Turismo Sustentável”, o evento terá uma duração de três dias e será presidido pelo secretário-geral da OMT, Jordano Taleb Rifai.

Cabo Verde participa na 59ª reunião da OMT em Adis-Abeba

José Gonçalves vai aproveitar a oportunidade na Etiópia para busca de apoios junto das delegações dos outros países africanos no certame, com destaque para os africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e vizinhos da nossa sub-região da costa ocidental africana.

Para o primeiro dia da sessão, foram discutidos alguns temas “candentes e de suma importância” para a Organização Mundial do Turismo, nomeadamente a inclusão social, o emprego e redução da pobreza, a problemática da eficiência dos recursos, a protecção do ambiente e a mudança climática.

Já nesta quinta-feira, 20, serão debatias as formas e estratégias de como atrair os asiáticos para o continente africano, sobretudo a China, isto “considerando a sua influência no desenvolvimento económico da África, quanto aos demais investimentos, em combinação com as empresas locais”.

Segundo os dados da OMT, a China é actualmente o maior emissor de turistas do mundo. “Só no ano passado foi responsável por 135, 1 milhões de viajantes e os seus turistas são considerados os mais gastadores quando visitam outros países do globo. No ano passado, deixaram cerca de 246 milhões de euros nas suas viagens pelo mundo”, realça as nossas fontes.

De referir que Cabo Verde apresentou recentemente a sua candidatura para o Conselho Executivo da OMT, cuja eleição está marcada entre os dias 04 e 09 de Setembro deste ano.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau