SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tráfico de drogas de Brasil para Cabo Verde: Policiais investigam donos de 421 kg de cocaína apreendidos com destino ao Parto da Praia 15 Abril 2017

As autoridades brasileiras estão a investigar os donos de 421 quilos de cocaína que foram apreendidos, nesta quinta-feira,12, no Porto Santos do Estado de São Paulo, que deviam seguir para Cabo Verde, com baldeação em Marrocos.

Tráfico de drogas de Brasil para Cabo Verde: Policiais investigam donos de 421 kg de cocaína apreendidos com destino ao Parto da Praia

O diário Globo 1 (G1) revela que foi a Alfândega do Porto de Santos, situado no litoral de São Paulo, que, através de uma operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu os 421 kg de cocaína.

Segundo a Receita Federal, a droga estava acondicionada em 13 bolsas, dentro de um contentor carregado de cabeças congeladas de porco, que iria para o Porto de Praia, em Cabo Verde, com baldeação no Porto de Tanger Med, no Marrocos.

Para a mesma fonte, a polícia suspeita que os donos terão empregue a técnica criminosa conhecida como «rip-off loading», na qual o entorpecente é inserido em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Os 421 kg de drogas apreendidas foram entregues à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações para tentar descobrir os reais donos da mesma mercadoria.

Conforme o G1, essa foi a nona apreensão de cocaína do ano realizada pela Alfândega do Porto de Santos, totalizando, até o momento, 4.149 quilos da droga. Em 2016, quando foi batido um recorde histórico, foram 10,6 toneladas de estupefacientes apreendidas num total de 22 operações realizadas pelas autoridades policiais e aduaneiras do Porto de Santos, no Estado de São Paulo de Brasil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter