DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Portugal: Detido suspeito de homicídio a jovem de origem cabo-verdiana na Discoteca Luanda 23 Março 2017

O suspeito do homicídio de um jovem de 23 anos, na ‘Discoteca Luanda’ em Lisboa, foi detido esta quarta-feira 22, após divulgadas imagens de vídeo amador. Apelos nas televisões, por parte da mãe do malogrado jovem de origem cabo-verdiana, podem ter sido determinantes para a detenção do suspeito referido.

Portugal: Detido suspeito de homicídio a jovem de origem cabo-verdiana na Discoteca Luanda

A Polícia Judiciária informa que foi detido um indivíduo de 23 anos, "indiciado pela prática de dois crimes de homicídio, um dos quais na forma tentada". Em comunicado anterior, a PJ referiu que o homicídio às seis da manhã de domingo "seguiu-se a uma altercação entre os dois indivíduos" à saída da discoteca sita em Alcântara.

Contudo, há outros relatos sobre disparos de pelo menos dois autores e que feriram quatro pessoas. O ‘Diário de Notícias’ refere que “a vítima mortal foi baleada nas costas com dois tiros e levada para o Hospital São Francisco Xavier, onde foi submetido a uma operação cirúrgica. A rixa provocou ainda três feridos, estando um deles em estado grave”.

O malogrado tinha também 23 anos e deixa uma filha bebé. Segundo fontes ouvidas para esta reportagem, chamava-se Hugo Carrilho e era de origem cabo-verdiana. A divulgação do vídeo amador que levou à detenção do suspeito surgiu depois de apelos feitos pela família da vítima mortal. A mãe e a mulher pediram através da televisão portuguesa que as testemunhas do crime denunciassem os autores.

As imagens das câmaras de vigilância da ‘Discoteca Luanda’ divulgadas na TVI mostram, na madrugada de domingo 19, os últimos clientes a sair, de forma ordeira e sem qualquer indicação de conflito, e, poucos momentos depois, o regresso agitado de vários deles.

A casa de diversão nocturna situa-se no bairro lisboeta de Alcântara, onde existem vários estabelecimentos do tipo que passam música africana. O cartaz do próximo fim de semana publicita o show por um conhecido grupo de Cabo Verde.

Fontes: TVI, SIC, Diário de Notícias, sites da discoteca referida e da PJ.Pt

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter