SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Alunos secundários reflectem sobre “O papel dos jovens na promoção de uma cultura de paz nas escolas” 21 Março 2017

No âmbito da Roda de Reflexão - “Por uma cultura da não-violência – Uma emergência Nacional”, promovido pelos “Jovens pela Paz, dezenas de alunos de cinco liceus da Cidade da Praia juntam-se para uma reflexão sobre “o papel dos jovens na promoção de uma cultura de paz nas escolas”. O debate aconteceu, esta segunda-feira, 20, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na presença da Directora Nacional da Educação.

Alunos secundários reflectem sobre “O papel dos jovens na promoção de uma cultura de paz nas escolas”

Moderada por uma jovem estudante, reflexão contou com a intervenção de um professor e da Directora Nacional da Educação. “É uma singela contribuição para idealizar a construção da cultura da paz na nossa sociedade e serve também, para desafiar, mensalmente, a Cidade da Praia, no sentido de reflectir sobre as atitudes e os comportamentos que enformam a cultura da não-violência, nas mais variadas situações da convivência humana”, diz em comunicado a organização.

De referir que “Jovens pela Paz” é um movimento mundial desta camada social que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio e conhecido “internacionalmente”, na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

Já, na Cidade da Praia, este movimento é constituído por 35 jovens, que se reúne regularmente para se conhecerem e partilhar suas observações e sonhos da construção de um mundo melhor. “O movimento JxP é uma organização de jovens conscientes que amam e promovem a paz, através da sua opção pessoal e das relações com os outros”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter