REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Etna em erupção fere turistas e jornalistas 20 Março 2017

O vulcão do monte Etna, na ilha de Sicília, Itália, entrou de súbito em erupção no final desta semana e deixou feridos uma dezena de turistas e equipa de jornalistas da BBC que se encontravam a filmar no local, relata a ANSA, agência noticiosa de Itália.

Etna em erupção fere turistas e jornalistas

A chuva de lava e vapor eruptiu sobre dez dos presentes numa cratera activa do monte Etna, causando-lhes ferimentos, cortes, queimaduras, abrasões e contusões várias em distintas partes do corpo.

Atingidos com pedras incandescentes “seis tiveram de ficar hospitalizados e o seu estado inspira cuidados”, segundo fontes locais reportaram à agência noticiosa italiana.

O imprevisto fenómeno que se manifestou através duma explosão foi, segundo vulcanólogos, provocado pelo contacto da lava expelida pelo vulcão e a neve registada a 2.700 metros de altitude.

O vulcão do monte Etna é o mais alto da Europa,com os seus 3300 metros de altitude.

Voos cancelados e retomados

A autoridade aeronáutica italiana anunciou, neste sábado, que os voos, cancelados devido às emissões de gás e cinza expelidos, tinham sido parcialmente retomados no aeroporto de Catânia, na capital da ilha de Sicília.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau