ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Líder da UNTC-CS visita Sal para discutir a criação de novo sindicato de professores 18 Março 2017

A líder da UNTC-CS chega, este sábado,18, ao Sal para, entre outras matérias quentes do mundo laborar, encontrar e discutir com os docentes a recente deliberação do Conselho Nacional para, no lugar do SINDEP que bateu com a porta, criar um novo sindicato de professores, a ser filiado na mesma central sindical. Joaquina Almeida deve ainda presidir a conferência das Mulheres Sindicalistas, que vai eleger uma nova direcção na ilha.

Líder da UNTC-CS visita Sal para discutir a criação de novo sindicato de professores

Esperado com alguma expectativa, o encontro com a classe docente está prevista às 16h30, no Liceu Olavo Moniz - sala multiuso. Em causa está a deliberação do SINDEP de desvincular-se da UNTC-CS, isto por ter incompatibilizado com a anterior e actual liderança desta.

«A Secretária-geral da UNTC-CS aproveitará a sua estadia no Sal para se reunir com os professores da ilha, com vista a dar-lhes a conhecer a recente decisão saída do Conselho Nacional da UNTC-CS, órgão máximo desta Central Sindical entre congressos, relativa à desfiliação do SINDEP da UNTCCS e ao apoio que a mesma central sindical irá dar aos professores, que estando contra a decisão da actual direcção do SINDEP, desejam manter-se filiados na UNTCCS», fundamenta em nota de imprensa a mesma central sindical nacional.

Um outro ponto importante do programa de vista da presidente da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde ao Sal é a sua participação num encontro de mulheres sindicalistas, que irá eleger uma nova direcção da Comissão de Mulheres Sindicalistas da UNTC-CS na ilha.

Esta jornada laboral enquadra-se nas festividades de Março Mês das mulheres e vai decorrer, na manhã deste Sábado, na sala de reuniões do Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (SINTCAP), na cidade dos Espargos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau