DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Miss 10 ilhas Portugal: 10 crioulas lindas de Cabo Verde na grande finalíssima 17 Março 2017

A Miss 10 Ilhas Portugal acontece, no próximo dia 25, no Auditório Ruy Carvalho, no Centro Cívico de Carnaxide, em Lisboa. Com a participação de 10 finalistas, este concurso de beleza, associado a várias actividades culturais, é destinado a jovens de origem cabo-verdiana e enquadra-se na celebração do dia da Mulher Cabo-verdiana.

Miss 10 ilhas Portugal: 10 crioulas lindas de Cabo Verde na grande finalíssima

Além do apoio da embaixada de Cabo Verde em Portugal, o certame tem alto patrocínio de Charbel, que se assume como padrinho do evento. Conforme a promotora Sandymar, 10 finalistas vão disputar o título de Miss 2017. A vencedora do concurso será a representante, em Portugal, das Aldeias SOS de Cabo Verde, uma instituição que ajuda crianças e jovens privadas de suas famílias.

O projecto tem uma forte componente cultural. É que, a par do evento, estão previstas várias actividades culturais, com destaque para a actuação do Rei do Funaná, Zeca de Nha Renalda. Isto sem contar com a exposição de fotografia (Alexandre Conceição), moda (Dacuna), livros (Danielson Pires), artesanato (Maria Alice) e pintura (Miranda Brito).

Concurso de beleza destinado a jovens de origem cabo-verdiana, a Miss 10 Ilhas Portugal é um projecto volante, que será realizado nos diferentes países europeus da diáspora cabo-verdiana. Tudo com o principal objectivo de dar a conhecer aos jovens e fomentar a sua participação activa no que concerne às reais necessidades sociais de Cabo Verde. Mas o certame tem por meta divulgar a cultura cabo-verdiana e a aproximação dos jovens com seu país de origem.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter