SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

AN e França relançam diálogo para a cooperação contra corrupção e branqueamento de capitais 13 Março 2017

O parlamento cabo-verdiano vai relançar, nesta segunda-feira,13, o diálogo para o reforço da cooperação com a França, com a prioridade para o combate à corrupção e ao branqueamento de capitais. A meta é aumentar o controlo e a capacidade de fiscalização financeira do Estado de Cabo Verde.

AN e  França relançam diálogo para a  cooperação contra corrupção e branqueamento de capitais

Conforme o gabinete da Mesa da Assembleia Nacional, o encontro com a representação francesa, na capital, está agendado para os 10 horas, nas instalações provisórias da AN, que funcionam na Biblioteca Nacional. O acto contará com a presença do presidente Jorge Santos, o embaixador da França acreditado no nosso país e o presidente do Tribunal de Contas de Cabo Verde, José Carlos Delgado.

A fazer fé nas informações recolhidas, a iniciativa tem por propósito aumentar a eficácia e eficiência no controlo e na transparência da gestão dos recursos públicos, com a análise e aprovação regular das contas do Estado através do Tribunal de Contas e da Assembleia Nacional.

«Como este encontro, pretende-se fazer o relançamento do diálogo e da cooperação existente no quadro de anteriores protocolos assinados, em matéria de capacidade de fiscalização financeira do Estado, sobretudo no que diz respeito à luta contra a corrupção e o branqueamento de capitais»,fundamenta a Assembleia Nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau