INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Portugal: Memórias de ex-PR Cavaco têm críticas à “política-espectáculo” de Marcelo 17 Fevereiro 2017

O livro de memórias do ex-presidente português Cavaco Silva com lançamento esta quinta-feira, 16, traz — além das anunciadas revelações inamistosas do presidente sobre o seu primeiro-ministro Sócrates — críticas directas à "política-espectáculo" do seu sucessor, o presidente Marcelo.

Portugal: Memórias de ex-PR Cavaco têm críticas à “política-espectáculo” de Marcelo

O livro "Quinta-feira e Outros Dias" lançado, esta quinta-feira, em Lisboa, traz também revelações polémicas sobre o actual presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que Cavaco descreve como adepto da "política-espectáculo".

Surpreendente não será a opinião que o muito pouco popular presidente Cavaco tem sobre o muitíssimo popular presidente Marcelo.

Contudo, causa surpresa que Cavaco, tão cioso da sua reserva, teça considerações tão taxativas sobre a presidência do seu sucessor.

É isto pelo menos o que decorre da apresentação pública do livro, como as televisões portuguesas destacaram.

Livro de memórias foca encontros com Sócrates

Como se lê num artigo aqui publicado há uma semana: "Agora, é possível saber o que de Sócrates pensa o seu interlocutor das quintas-feiras. Agora, sem estar obrigado pelas funções a manter reserva. Como Cavaco escreve nestas suas memórias, ’entendo que é altura de completar a prestação de contas aos Portugueses, dando público testemunho de componentes relevantes da minha magistratura que são, em larga medida, desconhecidos dos cidadãos’ ”.

Fontes: RTP, SIC, TVI

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter